Motivos
Laranjeiras
Lamentei o meu
Amor, por motivos sem
Razão, prometi
Amar primeiro e
Não dar meu coração,
Jamais serei verdadeiro
E por isso não amado,
Indo em busca do
Remédio, pra um homem derrotado,
Amando sem ter motivo,
Sofrendo sempre calado.
Não sou ouvinte de problemas que os outros falam e levam os motivos ao fuxico. Não acredito em algo que todos julgam uns aos outros porque todos falam a respeito. Mas análiso cada circunstancia de cada conversa e observo, se me compreendo em algo verdadeiro permanesso calado e concordo com toda a razão, e que conduz ao mal me desligo de aceitá-lo.
Se todos os dias a vida me trouxer motivos para rir, então seria eu, a mulher mais feliz do mundo! mas se a vida me trouxer apenas, alguns dias para sorrir, serei mesmo assim uma mulher feliz, pois é atrás de uma tristeza, que sempre vem a felicidade completa!
Incomparável a força de algumas pessoas que, tendo tantos motivos para tristeza, escolhem a alegria como companheira.
Quem melhor que a gente, pra dar valor para a gente?
Quem não te conhece não tem motivos para valorizar.
A superficialidade virou um hábito e a infelicidade uma constância.
Está tudo de ponta cabeça e se olharmos com olhos pessimistas jamais encontraremos a solução.
Não tenho motivos para brigar com a vida...
Deus me ofereceu ótimos presentes, discernimento suficiente quando precisei e preciso, lutas que atravessei e atravesso de salto alto ou chinelos -tanto faz eu saio delas do mesmo jeito- que me fizeram ser o “ser” humano flamejante que sou.
Obtive recompensas que nunca imaginei receber, ganhei pessoas que jamais poderia esnobar e deixar para trás...
Jamais é forte, mas essa palavra é sim, força absoluta, não sou metade de nada, portanto, que seja tudo uma fortaleza entre “meus” ditos em jamais ou nunca mais...
Decidi ser quem eu sou, quando comecei a ter ao meu redor, por força aleatória da vida, princípios pequenos e mentes minúsculas em lugares sujos que por ventura temos de atravessar, com pessoas “porcas” de alma e sem piedade de coração.
Desculpa às más interpretações, mas não faço questão em explicar “passados”, faço o favor de deixá-los às claras, pois tenho essa mania em ser autêntica e flertar com a transparência!
Nunca precisei mendigar amor e respeito, no entanto, sou a justiça em pessoa, trago marca de guerreira e alfineto quando preciso só encostar e já logo dou o tiro de misericórdia quando só poderia dizer: chega!
Não gosto de tempestades em copinhos de xarope, sou mais de exageros em pequenezes...
À vida, nos abre portas e janelas todos os dias, começando pelos olhos, que são duas lindas portas de amor, fonte de ternura e assim vou alcançando, desgastando e revitalizando constante meus limites e saturações.
Quem não sabe ditar às próprias regras me assusta, tenho medo de quem não têm opiniões formadas e decisões imediatas, eu persisto nas urgências, já não é à toa que vivo atropelando minhas tristezas, sou uma má condutora da hipocrisia, das mesmices e da falta de um belo sorriso no rosto, mesmo quando tudo cospe "nãos" em minha "cara" e mesmo que eu tenha que enfiar meus sentimentos no bolso, não sei assim fazer, sou ousada quando se trata em ser feliz e fazer “os meus” felizes...
Tinha motivos para abandonar o caso, mas, por "umas" fotografias, assinei meu contrato por mais "uns" dias e fiquei, delegando uma câmera que registrava por mim, os detalhes que, não seriam banidos pelo olho daquela lente astuta e coberta de segundas intenções!
Guardei-as, hoje, "o caso" me conta casos palpáveis, fotografias que o tempo não há de subornar!
To bem assim, porque ando pra frente
E a vida sempre sorri pra mim
Só tenho motivos para estar contente
Obstáculos aparecem em todos os momentos
Mas nenhum deles abalam meus pensamentos
Minha vida é motivada pela fé
E no meu caminho ando tranqüilo seja voando ou a pé
Inveja ou mentiras em mim que passem distantes
Em minha proteção tem escudos e espadas cortantes
Luto pelo que é meu como um leão por seu alimento
Digo pra você cuide do que é teu pra evitar seu sofrimento
Deixe a fé e a luz tomar contar de ti
Ache o amor e a paz pra procurar evoluir
Seja grande e humilde pra poder crescer
Pra que a evolução da alma continue a acontecer...
Oração da noite <3
Senhor realmente são muitos os motivos que poderiam me fazer desanimar, desistir ... quando tantas coisas, pessoas se voltam contra valores , princípios que são verdadeiros, honestos... e buscam seus próprios interesses... Volto meus olhos para Ti, que és SEMPRE verdadeiro, santo, puro, .... muitos podem não ver mas os Teus valores ... aquilo que Tu ensinas ...são ETERNOS...
Livra me Senhor de seguir caminhos que me afastem de Ti... firma meu passos na Verdade que és Tu... que eu possa sempre estar atenta a Tua voz em meu coração que me guia ....
Obrigada pois até aqui tenho sido sustentada pelo Teu amor.... que meu foco seja agradar ao Teu coração e não a homens...
Guarda me debaixo da Tua mão poderosa, guarda também a cada um de meus familiares e amigos... é só Ela que pode nos dar a verdadeira segurança...
Abençoa querido Deus nossa noite....
............ Amém
..................................... Débora Aggio
Tem gente que a gente simplesmente gosta!
Sem motivos, sem convivência, as vezes até sem conhecer...
É um negócio assim tão...tão!!sei lá!! entende!? sem explicação;
Pode ser pq é único ou por ter sempre uma frase que nos põe pra cima;
Pode ser por nos identificar-mos com suas ideias ou por esta pessoa, ter a coragem de falar o que nós não temos;...
tentarei nunca lhe dar motivos para chorar,
tentarei nunca lhe dar motivos para sofrer,
tentarei nunca lhe decepcionar,
tentarei nunca lhe magoar,
tentarei te fazer feliz, pois é isto que quero...
porem o futuro não estar em minhas mãos, e até lá meu futuro entrego a voce,
não lhe entrego a responsabilidade de me fazer feliz...
te entrego apenas meu carinho e meu respeito, pois nada mais tenho a lhe oferecer...
se for de estarmos juntos assim sera,
mas se não for o TEMPO DIRÁ...
D.M.N.S
Eu tenho uma paixão escondida, e por vários motivos não posso revelar, mas espero um dia salvar o meu coração pela qual ele está preso pelos motivos que não consigo explicar
Não tinha motivos para sorrir, mas, seus anseios gritavam gargalhadas!
Uma espécie de transe entre a tristeza de não poder e a gratidão por tudo que pode.
Um despropósito enviesado da vida, uma alegria triste e um contente sem contentamento!
EU ME RENDO
Não faça caras e bocas porque eu sei os motivos que você as usa. Vem com esse jeito manso, falando baixinho e, quando dou conta de mim, já estou pedindo involuntariamente “usa e me abusa”. Acha que esse par de pernas de fora e um sorriso enlaçante serão suficientes para amarrar meu coração desconfiante? Acha que é fácil chegar só com carinho, agradando meus ouvidos e levando o que quer?
Se você acha que sim, eu me rendo. É assim mesmo que é.
Achei até que não era comigo. Não sei de onde eu tirei essa sorte de você bater olho e querer descobrir quem era aquele menino. É claro que eu já te notava, já ensaiava palavras, mas nada demais. Lembro da ligação, de ficar mudo e não ficar mais em paz. Duplo sentido nas suas orações, e eu nas minhas só pedindo haver uma saída. Algum caminho que não me fizesse presa tão abatida.
Cerco apertado, corda no pescoço. Fico olhando pro lado só pra tentar disfarçar o nervoso. Quem para e segura uma mulher quando vem decidida, quando sabe o que quer? Quem fica na frente quando ela vem quente e, dura na queda, não desiste se ouve um “não”? Coração bandido, ou mata o desejo ou morre num beijo, mas é sempre certeiro o tiro.
Já pressinto o afogamento por beijos molhados e o asfixiamento por abraços apertados. Já sei que todas as armas estão sendo usadas. Você brota na minha na frente, mais uma vez, toda arrumada. Cadê minha fala, pelo amor de Deus!? Dissimulada, faz de conta que não tá fazendo nada. Ainda tem a maldade de perguntar “o que é que eu fiz?”.
Quer saber?, faça o que quiser eu me rendo, mas me faça feliz.
Odeio pessoas que se lamentam por motivos fúteis. Enquanto isso, tem gente que poderia realmente se lamentar, estão sorrindo!
Tento entre varias dimensões entender os verdadeiros motivos que me levam a ser o que sou e ao mesmo tempo tento expressar o que realmente faz diferença...