Mortais
Sermão de Quarta-feira de Cinzas
Duas coisas prega hoje a Igreja a todos os mortais, ambas grandes, ambas tristes, ambas temerosas, ambas certas. Mas uma de tal maneira certa e evidente, que não é necessário entendimento para crer; outra de tal maneira certa e dificultosa, que nenhum entendimento basta para a alcançar. Uma é presente, outra futura, mas a futura veem-na os olhos, a presente não a alcança o entendimento. E que duas coisas enigmáticas são estas? Pulvis es, tu in pulverem reverteris: Sois pó, e em pó vos haveis de converter.
Senhoras e Senhores sendo mortais por escolhas está na hora de repensar o caminho de volta, e refiro-me as atitudes pois a regra seguida até agora foi um erro por está transformando os nossos pequenos em seres débeis e egocêntricos. Quando o verdadeiro caminho é o Amor e a Fraternidade!
Vida uma coisa tão cheia de desafios e cheia de decisões. O que dizer? somos meros mortais, mais cada um com o seu objetivo de vida uns querem fama e dinheiro outros já querem reconhecimento e liberdade. Mais eu já penso diferente como se tudo na vida tivesse um porque, mais eu nunca consigo as respostas que eu quero, mais sempre em busca de querer e saber mais.
Pessoas são como flores
algumas cheirosas porém mortais,e outras não tem um perfume tão espetacular, mas são delicadas e macias...
Não sucumbi às vagas ferozes que vinham
em cascatas mortais tentando me levar,
não sucumbi a tsunamis, vendavais,
nem às pedras atiradas nas vidraças,
não sucumbirei nem a ataque nuclear,
tenho um bunker que é pura proteção,
aço indevassável, alimento, água e ar,
é a poesia pura, germinando no coração,
dela nunca irão me separar
Poucos mortais sabem que o reino de Deus inclui o reino das satisfações mundanas. O reino divino estende-se ao terrestre; mas este, ilusório por natureza, não contém a essência da Realidade.
Pobres mortais, pobre de nós seres eternizados numa roda que gira em torno de um ego sustentado numa desilusão inconsciente.
Somos vis, e imaginamos atributos possuir sem se quer entender os porquês.
Pobre de nós que imaginamos somente um viver, um pressupor...
Dizem que somos mortais.
Mas será que entendemos isto? ...acredito que só uns poucos vivem com essa premissa, pois andam lado a lado com o Amor e a Sabedoria,
Os Deuses invejam os mortais,
Os mortais veneram os deuses,
No fim, somos apenas criações perfeitas vítimas das imperfeições divinas.
Nós mero mortais, temos uma propensão consciente e natural de inquietar-se com acontecimentos não comuns, que nossa capacidade de prever a médio e longo prazo passa a ser interferida negativamente.
" O silêncio trás com ele sempre um tom sereno e doce que poucos mortais são capazes de conseguirem ouvir e saborear a mais pura voz de DEUS....!!"
"O amor é livre e grande demais para ser julgado por nós, pobres mortais..."
- José Celso Martinez Corrêa
Aí o SENHOR Deus disse: – Não deixarei que os seres humanos vivam para sempre, pois são mortais. De agora em diante eles não viverão mais do que cento e vinte anos.
- Relacionados
- Frases Jogos Mortais