Morrer
Pare de pensar no que as pessoas vão achar antes de você tentar, pois quando você morrer, eles mesmos vão te esquecer mais rápido do que uma leve brisa.
Tempestade, céu destoa
O seu barco avaria
E então, o que faria?
Pularia da sua proa
Pra morrer no mar à toa?
Pegue o leme, vá, insista!
Só navegue, não desista.
Enfrente o mar bravio
Posto que está por um fio
O porto virá à vista.
CONVITE
Não tenho nenhuma vontade de morrer
e desejo que você também não tenha.
Venha comigo brincar, amar, viver,
aproveitar a vida antes que a morte venha.
A incógnita da imortalidade está no ser, onde morrer é a escolha do indivíduo que não pode ser concretizada.
Mais ruim do que desejar o mal ao próximo e ter que engolir o ego, a arrogância e morrer sentindo arrependimento e desejo de pedir perdão a quem já partiu.
Sabemos que o ciclo da vida é nascer, viver e morrer, mas, apesar disso, nunca estamos preparados para essa última parte. Perder a pessoa com quem escolhemos criar uma família é uma dor inexplicável, de repente o seu amor é levado, sem mais nem menos. Fica apenas uma questão: e agora?
Final de ano, chega aquela depressão e uma vontade forte de morrer. Quem nunca?
Mas de morrer, não de se matar.
Mas não de acidente, por favor! Se beber, não dirija!
Nem de câncer, porque é muito triste e sofrido!
Nem em incêndio. Nem afogado. Nem engasgado. Nem de pedras no rim. Nem de choque!
Vontade de morrer sim. Do coração. Dormindo. Bem velhinho, embaixo da sombra de um cinamão, depois de comer melancia, cercado de bisnetos.
É, que vontade de morrer sim, bem assim...
Quando a vida não mais viver e passar pela primavera visualizando a morte quando não quis morrer;
Aí, se arrependeram da maneira de quando não quis viver!
Mas de nada adiantará, viver as margens da vida... Quando a morte rodear;
E se ao morrer, você renasça em outro lugar, outro corpo, outra vida, ainda neste plano!? "Se apenas nós transferimos, para outro corpo, no exato ato?!" Talvez isso explicaria, brevemente, o porque de reconhecermos coisas ou pessoas que ainda não havíamos conhecido, antes de conhece-las ou encontra-las.
Até que fim, infeliz, você morreu e agora vou viver em paz.
Porque demorou tanto a morrer? Porque relutou tanto em ficar vivo, mesmo depois de tantas tentativas de eu pôr fim à tua vida?
Você não tinha jeito mesmo não, sempre foi um covarde, fujão de responsabilidade, sempre querendo viver às minhas custas, mas agora o jogo virou, e hoje definitivamente será seu enterro.
Espero ansiosamente que você apodreça o mais rápido possível a sete palmos do chão e não volte mais.
Me sinto aliviado com sua morte, e sinceramente, acho que todos à sua volta também ficarão aliviados, pois sua presença no mundo só fazia atrapalhar meus planos, meus sonhos, meus objetivos, meu relacionamento com minha família e até mesmo minhas amizades.
Me relacionar com você foi uma das piores escolhas que eu fiz em toda a minha vida, mas pelo menos eu aprendi a identificar, que tipinhos como você precisam passar longe da minha vida, bem longe de mim.
Estou escrevendo essa carta no momento em que espero a liberação do seu corpo, para concluir seu destino, pois ele já estava traçado.
A sua morte me traz vida, e vida em abundância. Enquanto você se decompõe de dentro para fora, eu vou me recompondo, também de dentro para fora.
De mim não espere luto, pois não luto por quem lutou muitos anos pra me tirar a vida.
Agora eu sou um homem novo de novo, não importa o que os outros vão pensar.
O importante mesmo é continuar, persistir e não desistir jamais, pois mais cedo ou mais tarde, outro de você irá nascer, e eu precisarei novamente abrir as portas da morte para ti.
Mesmo assim, enquanto vida eu tiver, desejo do fundo do meu coração que seu fim seja eterno.
Do: Homem Novo
Para: O Homem Velho
Será que é sorte não morrer em um mundo de escarnecedores?
Ou será pecado falar que a morte é o prêmio da guerra?
Pois o talento de nada serve se as oportunidades não aparecem ou não ter entendimento para aguarra-la...
As palavras também cansam se elas não alcançam e/ou atingem certo nível de admiração;
Então por que o anonimato insiste em não querer ir embora?
Eu não nasci para ser esquecido!
Mas para influenciar mentes perdidas a entender pelas palavras... De que a vida tem um propósito para todos que vivo o estão;
Eu sei que devo seguir as regras do caminho:
Nascer, agradecer, estudar, compreender, cultivar as boas e belas palavras, ter o melhor discernimento, ser sábio, ter paciência, lutar, ter bom coração e sempre orar;
Com essas regras não mais me perderei da vida!
Hoje me senti por todo longo do dia que iria morrer, meu coração a todo tempo dava batidas tão pulsantes que me faltava o ar, como aqueles momentos que você se esquece de respirar.
Me senti fraco mentalmente, exaurido fisicamente e espiritualmente sem vida, hoje o medo se apossou de todo meu ser e a tranquilidade se esvaiu entre minhas forças.
Creio que eu não esteja mais afim de lutar, porque já não há razão, a não ser o simples fato de ainda respirar.
Estou em um ponto em que, se ficar é ruim, mas que partir seja pior, mas em tudo isso se foca em você, na sua falta, em saber como está, em querer estar ao seu lado, ver teu sorriso, poder sentir seu cheiro, tocar suas mãos, olhar em teus olhos, ouvir tua voz.
E a pior parte, saber que nada disso será possível, pois você criou uma barreira tão grande entre nós, uma muralha inquebrável, sem um feixo, uma falha se quer, que eu possa atravessar.
Penso muito em você o tempo todo, e a cada suspiro meu estou pensando em você. Crio em meus devaneios, nós em uma casa confortável, eu na cozinha preparando algo pra comermos, e você na sala escolhendo um filme pra assistirmos, em outra ocasião, na varanda em uma cadeira rindo de uma piada sua, ou juntos em um carro viajando e cantando nossa música favorita.
Você é a razão por eu querer lutar, ou já não é mais, porque perdi as esperanças de tudo, mas saiba que você foi meu melhor presente, poderia ter sido meu melhor amigo, meu fiel companheiro, meu eterno namorado, porque você é o melhor mesmo que não veja ou acredite, você tem essa luz, esse brilho que me conecta a você, e eu vejo mesmo que a quilômetros de distância sua essência, seu eu verdadeiro.
Te amo, te amarei além vida, porque uma vida não seria suficiente para nós, porque pra entender meu amor por você, seria como contar todas as estrelas do céu, ou todos os grãos de areia do deserto. Seria impossível, só aceite que você é amado com essa grandeza, pois falo com grande medo que eu me vá e você não saiba o quanto te amo, ou que alguém já te amou dessa forma, sem pedir nada em troca além de um único sorriso.
Sem mais, e como você mesmo disse... Uma pessoa que distorce tudo, e que diz em amor sem ao menos conhecer pessoalmente, ou seja louco.
P.S. : O verdadeiro amor, aquele puro de coração, não precisa de presença, de corpo, nem razão para o ser, ele apenas acontece.
..............A.............Permita-se ❤ ser amado.
Pedro, aconselhando Jesus a não morrer, queria fazer da sexta-feira da paixão a sexta-feira da autocompaixão.
Morrer é fácil. Eu passei muitos meses da minha vida pensando em morrer. Ninguém imagina como é difícil criar coragem para sair do quarto, sabendo que seu dia vai ser resumido em brigas.
É fácil, é fácil ser feliz, é fácil ser triste, é fácil viver, é fácil morrer. Tudo é muito fácil, mas geralmente as coisas mais fáceis e que de fato vão nós fazer bem, vão de encontro a contrariedade do significado da palavra fácil. Ser feliz de verdade é simples, mas é difícil para caralho, o mundo está amontoado de pessoas tristes, de pessoas que não querem mais viver. Tudo isso por culpa do nosso senso analítico de quantificar a dificuldade das coisas, vamos viver sem pensar o quanto isso é fácil ou difícil, possível ou impossível. Tentar sempre pensar na dificuldade das coisas impede que tenhamos a experiência de fazermos algo que queríamos, algo que ao não tentarmos nunca saberemos de fato se conseguiríamos ou não, e o pior não vamos adquirir experiências novas. Esqueça um pouco o senso analítico, deixe os seus sonhos e vontades te guiarem um pouco, divida o controle das suas ações com o coração, o cérebro tende a ser somente lógico e insensível, já o coração é sensível e instintivo.