Momentos Únicos
Momento único! Momento de dor! Uma dor que não cabe palavras. Maria encontra com seu filho Jesus a caminho do calvário.
Ele ,seu amado filho Jesus, carregando um pesado madeiro de cruz. Ensanguentado, ferido no corpo e em espírito. Humilhado perante ao povo a quem somente quer o bem.
O momento é doloroso. Maria sabe que nada poderá fazer para resgatar seu filho, para tirá-lo daquele sofrimento. Só lhe resta acompanhá-lo também na dor. Não há queixas, não há lamento. Apenas contemplação, sofrimento.
O SIM da Anunciação já fora uma completa aceitação dos planos de Deus. Simeão já havia predito que" Uma espada de dor transpassaria o seu coração" . E Maria guardou tudo seu coração. Seu SIM foi definitivo e irreversível. Ela sabia que o caminho do calvário culminaria com a salvação da humanidade. Aceitou humilde e obediente os planos de. Deus que O levaram a crucificação .
Com Maria aprendamos a seguir Jesus mesmo em momentos de dor e agonia. Aprendamos dela a humildade e obediência e no silêncio seguir os passos de Jesus. Pois sabemos que não há salvação sem passar pela cruz.
"Maria, mãe das dores, mãe dos aflitos, ensina- nos a amar e imitar suas virtudes. Interceda por nós a seu filho Jesus para que como Ele, coloquemos o amor acima de tudo e que aprendamos a perdoar."
"Caminha conosco, Senhor, e ensina -nos a carregar a cruz de cada dia!"
— emParóquia Nossa Senhora Aparecida- Echaporã SP.
abril/ 2019
texto de Edite Lima
Momento unico!!
Qdo oramos com a alma, com entrega , repousamos na paz, na leveza, e entramos em harmonia com tdas as energias do bem, da luz.
Neste momento, nos revitalizamos e reconstruimos e fortalecemos a nossa fé.
Simone Vercosa.
Tempo ao Tempo.
Momento único.
Um momento único acabou de passar...e eu não o vi. Estava em busca da tal de felicidade.
desvendo os sentimentos escritos na borda das estrelas,
conjugando o momento único que a ilusão se impõem....
diante o desejo
seja o frasco mais puro de amor.
Faça de cada encontro com as pessoas que você ama um momento único e especial. Lembre que a nossa vida mortal é frágil para economizar carinho, curta para deixar pra depois e amarga demais para dispensar o amor!
Verdade!
Fugimos,
Escondemos.
Mas naquele momento único,
Vivido intensamente,
Ela aparece, na emoção,
Sem razão, sem pensamentos:
- Nua e crua.
Numa fração de segundos,
Desmorono,
No mesmo instante,
Edifico, forte como uma rocha.
Cresço tal junco;
Flexível, maleável,
a qualquer tempestade.
Sempre passa,
Passa, e ficas.
Abre o olhar,
Aquele que vem do fundo.
Vê os dedos do sol
Apontando no cume
do monte.
E a luz,
Resplandece
E a vida germina.
Sempre germina,
Quando há vontade.
FELICIDADE
A felicidade é somente,
um momento único,
por mais que ela seja boa,
não a perdure,
ela causa inveja,
e vc nunca mais terá,
um so momento de felicidade.
viva o momento hoje,
amanhã; ...
outro momento novo de felicidade
Sendo a vida um momento único, somos obrigados a preencher instantes com saborosos segundos e alegres abrir e fechar de olhos!
tantos anos se passam ,passamos por esse momento único das incertezas desse vírus que levou muitas pessoas queridas, de seus familiares vejo o tamanho das dores de cada um,infelizmente ainda estamos em uma guerra que temos que ganhar ...todos os dias temos de lutar com tanta incertezas tentamos não querer encherga mas a luta é grande vamos dar as mãos deixar o egoísmo lá atrás. .talvez tentando curar as dores dos outros poderemos chegar onde deus quer ,que seria na paz..! Se termos mais empatia ao próximo talvez tudo mudará.
Viver sempre será um momento único, a cada segundo sempre será uma memoria de eternidade do instante vivido cravado como uma estaca na nossa memória. Por mas que planejamos cada segundo de milésimo de nossas vidas nunca saberemos o que vem depois, o ontem está aí para nós ensinar que tudo que já foi não volta, o agora está aí para nós dizer que "Viva de tal maneira a desejar a eternidade do instante vivido," e o amanhã está aí para nós mostrar que tudo que está nesse universo vasto tem um prazo de validade. Traduzido tudo isso a gente tem que viver de tanto morrer.
Devemos buscar aproveitar cada experiência, cada encontro, cada momento único que nos ajudem a crescer e a desenvolver a nossa personalidade.
Devemos viver intensamente, fazendo o que amamos e tendo o coragem de correr riscos.
Devemos nos esforçar para descobrir novas oportunidades e, aproveitando-as, buscar o nosso propósito de vida.
Por maior que seja o numero de pessoas a nossa volta, em um momento único, percebemos que estamos sozinhos. Parece que o todo depende da gente mas que a gente não depende do todo. Viver bem é um ato solitário.
Trata-se de um momento único e de muito significado quando um desabafo sincero e profundo é expressado em forma de música, que denota um íntimo fortemente emocionado e seus sentimentos num laço harmônico com as notas que resulta num som bastante agradável, uma demonstração sonora de força.
Bem diferente das outras, a essência de um momento único, arte majestosa que não pode ser comparada, olhar audacioso, uma pintura rara, íntimo demasiadamente valioso, integridade exaltada, venustidade de uma linda escultura, um tesouro almejado por muitos piratas, a conjunção entre planetas, um mundo que não pode ser copiado na sua totalidade, em cada parte existe o fervor da sua alma, a viveza da sua verdade, dessarte, a importância farta de uma natureza sedutora que não se encontra com tanta facilidade.
Reserve um momento único, especial, tranquilo, à sós, só para olhar ao seu redor e sentir quantas sensações e maravilhas deslumbrantes para inspirar o seu coração a fazer algo útil para o próximo, para sua família e para Deus.