Momentos de Reflexão
Que sentido tem a vida sem os momentos de loucura, paixão, e descoberta , precisamos dessas emoções para perceber que estamos vivos.
O que parece verdadeiramente fortalecer a vida a dois é a descoberta de que existe mais do que só essa vida em comum. Enxergar a intimidade é a essência.
Existe muita gente que condena as práticas carnavalescas, mas na sua vida pessoal, não descoberta pelo manto de uma suposta decência, esconde aberrações de diversas ordens, que deixariam ruborizados os mais agitados pierrôs.
DESCOBERTA
Na vida o aprendizado elementar é amar-se,
a casualidade ou propriamente Deus põe em nossa vida alguém singular,
encontro que permite uma identificação verdadeira e uma atração irresistível, impele, excita não como fração completar, mas no desejo de repartir o que de melhor cada um tem a ofertar.
Dessa união tão distinta e ao mesmo tempo similar surge o amor, experiência única e prazerosa.
A maior descoberta da minha vida?
Foi saber que a dor que sinto ,se tornou suportável,que a solidão, já não é tão constante. Foi saber que eu posso ser feliz de verdade.
Como descobri?
Você. Só se tornou suportável, porque você estava lá. Só não é constante, porque você está presente. Só sou feliz, porque você está ao meu lado.
Então,por favor, não vai,por mais que eu n saiba demonstrar,eu te quero muito na minha vida.
Eu juro de dedinho.
"A vida é uma descoberta de coisas que eu já sabia, mas que havia esquecido quando fui doutrinado a deixar de pensar por eu mesmo."
Parnaíba, um convite à descoberta, um mergulho na alma do Nordeste, onde a vida se revela em sua mais pura essência.
Minha vida, meu amor,
Cada dia ao teu lado é uma nova descoberta, um presente que renova a minha alma e faz o meu coração pulsar mais forte. A tua presença ilumina os cantos mais escuros do meu ser, trazendo à tona o melhor de mim. A paixão que sinto por ti não é apenas fogo que arde, mas também um abraço sereno que me acalma, que me faz sentir que encontrei o meu lugar no mundo.
És a razão dos meus sorrisos mais sinceros e das batidas mais intensas do meu coração. Que o nosso amor continue a crescer, como a chama que jamais se apaga.
A minha poesia é uma epopeia da vida menor. Não é a descoberta do caminho marítimo para a Índia. É o caminho do corredor de minha casa entre a sala onde escrevo e leio e a cozinha. É doméstica. É feminina.
Sua mentira foi descoberta e julgada, e eles caíram mortos, sua vida ceifadas, que aprendamos com este exemplo severo, sermos honestos e fiéis ao Senhor, em tudo que façamos, e em todo tempo!
A vida é como uma equação complexa,cada erro é uma oportunidade para aprender e cada descoberta nos aproxima do nosso destino.
E por um segundo, pensei que tudo se acabou,
que a minha vida não tinha mais nenhum valor.
Eu estava errado,
era eu me reciclando, liquidificando tudo que passou,
e solidificando a pessoa que sempre fui,a pessoa que eu sou.
A cultura é o vento que alarga as velas da mente, para que ela não se encoste às margens de uma vida pequena.
- Relacionados
- Frases de reflexão sobre momentos da vida
- 53 frases de reflexão sobre o tempo e a vida
- 153 frases de reflexão para ampliar os seus horizontes
- 88 frases de viver a vida intensamente e aproveitar cada momento
- Frases de Otimismo
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida