Frases de reflexão sobre momentos da vida
Os momentos mais difíceis
da nossa vida, não é quando
estamos distantes de quem
amamos!
Mas quando estamos perto
e mesmo assim nos sentimos
distantes.
E, se eu perder?
Se eu perder o emprego, ainda terei uma vida pra viver!
Se eu perder o namorado, ainda terei uma vida pra viver!
E se eu perder um "amigo", ainda terei uma vida pra viver!
Se eu perder uma oportunidade, ainda terei uma vida pra viver!
Se eu perder num investimento, ainda terei uma vida pra viver!
Se eu perder todos que amo, ainda terei uma vida pra viver!
(...)
Se eu perder hoje, ainda terei uma vida pra viver, pois o que se perder, se perde pelo caminho do viver, no mesmo caminho que se ganha também...
Mas a vida, ela não se resume em uma perda e nem um ganho, ela se resume em viver cada um desses momentos, dia após dia, enquanto ainda se tem uma vida pra viver!!!
Eu gostaria que você lembrasse...
Eu gostaria que você se lembrasse da simplicidade da vida. Da mesa posta e o café na mesa. Das histórias de quem te olha nos olhos e divide contigo um dedo de prosa. Queria que pudesse lembrar que os melhores momentos foram uma risada, um poema ou um abraço. Ficaria extremamente feliz em te olhar de volta depois de um certo tempo. Trocar o café pelo chá. Você sabe, sair por aí a caminhar... Em dias despretensiosos que abrigam em si toda a vida.
Eu sei que no fundo, no fundo,tudo o que deseja é o calor do afeto e a poesia de um momento. Simples, perfeito. E, ainda assim, complexo em toda a sua composição.
No fim, sinto que deseja a todos a delicadeza de encontros despretensiosos que contenham em si a magia de uma troca em que o tempo simplesmente se dissolva.
Todos merecemos uma vida aquecida de afeto. Espero que você tenha compreendido que a vida é mais que apenas luta. Ela é, também, deslumbre. Te desejo um olhar aguçado e um coração capaz de sentir a temperatura de todo o amor.
Venha ao coração da terra e sentirá o que é verdadeiramente belo: pé na terra e alma descalça. Te entrego o solo para que caminhes, porém não se esqueça de deixar flores por onde passas. Assim o caminho sempre estará Belo, mesmo quando precisar retroceder. Entenda que não há ida ou volta. Aceite que a vida é o que é. Sorria. Vida rica é vida repleta de afeto.
Te envio temperança em meio ao caos. Te preencho com tempo já que ele é tudo o que tens. Te envio tempo também porque é a única forma de te mostrar que a espera é desafiadora. Te envio tempo para que aprecie cada minuto da sua existência.
Vive seus dias repletos de momentos. E o tempo lhe será presenteado. Vida vivida é memória de trabalho espiritual na terra. Tenha fé nos seus dons e em você. O resto é receber e agradecer. Sua luz está prestes a brilhar.
Ode ao mundo que virá
Suspendeu-se o tempo. A vida passara a pulsar tão só por momentos. Não se sabe em que tempo as pessoas viviam. Elas não mais se preocupavam em contar dias, dinheiro ou vantagem. A utopia se tornara realidade, como já preconizaram os filósofos mais otimistas (por muitos, até então, considerados loucos).
Teria a vida ganhado sentido? Ou teria mesmo era o sentido largado da vida? Viviam como plantas e animais: sem questionar. No universo de e das possibilidades, questionar é, mesmo, um jogo sem fim. Afinal, é assim que tem que ser, não?
Medo e dor ainda davam suas caras. Mas todas eram tomadas como lições. Eram os famosos trampolins: deparando-se com um deles, sabia-se que era hora de ganhar algumas estrelas no rol de experiências.
Pessoas eram conhecidas tão só por seus atos de coragem da vidacotidiana. Sem glórias, sem orgulhos. Eram todos normais e aprendizes da vida. Todos gratos por partilharem da mesma sorte: abrir os olhos, todos os dias. Abrir os olhos fisicamente e no sentido da essência do viver, como bem despertara o saudoso Saramago.
Não havia espaço para a vaidade. Fingir ser o que não era causava uma baita confusão, porque ninguém conseguia, primeiro, entender o porquê de se fazer isso. E, se por alguma causa do além, alguém conseguisse, todos logo percebiam e ficavam confusos com aquela contradição entre gestos e palavras.
Aliás, falava-se pouco. O corpo, que tanto nos expressa, passou a dizer. Era comum uma leve curvatura da coluna, numa postura que muito remetia ao respeito àquele que com você cruzava. E a gratidão por qualquer gesto recebido, ainda que um olhar.
Não se apossavam de gestos, de pessoas e do amor. Tudo era fluido, sem ser banalizado. Era fluido no sentido dos rios e da vida. Momentos eram vivenciados e, quando a hora chegasse...gratidão e adeus. O bens eram poucos e o coração era tão farto!
Se, por uma ventura da vida se encontrasse com qualquer dos soulmates (todos partilhavam a alma)desse belo mundo, diriam eles não ter medo da morte. Atingiram um nirvana na vida. Por que não o encontrariam na morte? Entendera-se, finalmente, que o sofrimento é criação. Não reside em nós; não reside no mundo. E, no multiverso de possibilidades, criar felicidade era a opção daqueles que, cansados do apego que é, também, o sofrimento, entregaram seus caminhos à confiança no bem.
Pode-se falar em crença. Pode-se falar em utopia. Até se pode dizer que foi tudo obra da imaginação.
Pode-se, sobretudo, acreditar que todos temos parte disso pulsandoem nossos corações.
Não anceie bons momentos apenas do amanhã esquecendo e deixando escapar aos olhos os que estão acontecendo no hoje!
Existe uma grande diferença em sobreviver e viver .
Paixão sem limites
Não a limites para aqueles que amam, para aqueles que respiram amor, paixão só sente aquele que não desistiu de ser feliz mesmo sofrendo decepções no amor, amor esse que pisa, judia e maltrata os bons corações, mas que também ensina lições valiosissímas das quais não podemos desapegar, lições essa que nos ensinam a não cometer o mesmo erro, pelo menos não com a mesma pessoa, então valorize quem te ama por que quem te deseja só te quer por alguns momentos e quem te ama te quer pra vida toda, se valorize , se ame , viva o hoje pois o amanhã pode não chegar para você ou para a pessoa que tu ama.
Como você lida com os momentos difíceis é que vai determinar sua vida. Quer seja para a Mudança ou para a Acomodação.
Meus Demorados pensamentos, Minhas breves citações, Meu resumo de vida(momentos), Muitas vezes conclusão"
A VIDA TEM DESSAS
A vida tem dessas, nos prega uma peça sem roteiro e sem chance de ensaiar. Quem diria que numa semana de "festa", lágrimas de tristeza iam rolar?
A vida tem dessas, coloca pessoas em nosso caminho e, de repente, as leva para outro lugar; sem nos dar a oportunidade da despedida, deixando a saudade sufocar;
A vida tem dessas, um dia temos tudo e no outro ficamos com a sensação de um vazio que não pode ser preenchido;
Porque vida é só essa, feita de momentos que devem ser aproveitados, registrados e muito bem vividos.
Aproveitar a vida não tem nada a ver com transbordar luxo por aí, mas sim viver cada história de uma maneira singular e fazer todos os momentos inesquecíveis.