Misticismo
Atrás do ocultismo, do misticismo e do espiritismo, como formas de alcançar felicidade terrena, sucessora e eterna, existem demônios que escravizam seus adoradores.
A filosofia desde o seu surgimento vive em oposição violenta com o misticismo, filosofia é a luta para a independência dos dependentes.
O verdadeiro contato com a filosofia só é possível por meio dos livros, do encontro particular. O misticismo, por sua vez, é imposto por discursos. E então quando o misticismo entrou, invadiu, se apoderou da televisão, esmagou a filosofia. E a partir daí só sobrou o seu eco. Os políticos, os empresários da indústria cultural e os místicos festejam. Enfim, morreu o pensamento, ficou no lugar a lavagem!
O fantasma tanto em se tratando de misticismo ou psicanalise atua da mesma forma morte em posteridade com sua figura a levar a vida sem lhe deixar encontrar com Deus e o fantasma com acusações,discrepâncias levando personalidade,razão,humor,sentimentos e emoções a total destruição.Tomada de consciência de si e trabalho,fé e realização inutilizam essa atuação em rumo terápico aludindo as pessoas sobre as vozes e pertubações como alucinações e delírios.Em se tratando de doenças ou o padecer espiritual.
Sinto-me como um jovem pescador, em meio a águas perigosas.
Acredito no misticismo do mundo, e hoje escrevo pois me deparei com a mais bela de todas as sereias.
Uma jovem linda, de olhos cor de caramelo, que mesmo sem cantar ja me encantava.
Como sereia ela cantava seus segredos apenas as conchas, onde todos ouviam, mas só eu que fui crédulo entendia.
A primeira vez que a vi, um sentimento diferente tomou conta do meu coração, como as ondas que moldam as rochas na encosta do mar.
Lembro-me de seu olhar que me dizia.
"- Jovem pescador em águas traiçoeiras, as conchas sussurram teu nome. Tu que acreditas em sereias, revelo-me a ti, escondendo minha calda ao mar."
Perdido na praia da minha solidão, ali , em meio as melodias de outras sereias, eu escrevi o teu nome na areia.
Fui me junto ao mar, onda após onda. Para não mais me distanciar, da única sereia que entendia o meu olhar.
Hoje deixo a correnteza que se chama amor me guiar, por esse mar que se chama vida.
Vivemos em uma época na qual o medo faz os homens acreditarem que a ignorância e o misticismo os salvará do desconhecido.
"Ensinamentos tortuosos, dogmas, doutrinas e todo esse misticismo são mentiras ditas como algo verídico, isso só faz com que os Homo Sapiens se desviem da evolução e exploração de capacidade intelectual, na busca contínua por conhecimento científico."
Há uma mentalidade medievo que ainda paira em pleno século XXI. O misticismo determina a moral da maioria em nossa sociedade. O sincretismo religioso potencializa a crença mitológica e seus encantamentos, onde se vê Deus e Diabos em uma luta titânica pelo bem e pelo mal.
O misticismo é apenas a forma mais complexa de se ser efeminado e decadente. O único lado útil da inutilidade.
Se quiserem que eu tenha um misticismo, está bem, tenho-o.
Sou místico, mas só com o corpo.
A minha alma é simples e não pensa.
O meu misticismo é não querer saber.
É viver e não pensar nisso.
Não sei o que é a Natureza: canto-a.
Vivo no cimo dum outeiro
Numa casa caiada e sozinha,
E essa é a minha definição.
"Teoria sem prática é jogo; levada a sério, leva a um afastamento da realidade, a misticismo e insanidade . Prática sem teoria é robótica; levada a sério, leva a cultivar um solo fértil e aparecer para trabalhar em uma fábrica fechada. Talvez ajude pensar na teoria como casada com a prática, onde o divórcio leva à ruína. Ou o relacionamento pode ser visto como o entre cérebro e estômago ou mente e corpo; nenhum pode sobreviver sem o outro."
Meu misticismo já possibilitou-me ver atos prodigiosos, mas quando se trata de vida em outro planeta, o ceticismo predomina.
E se?....
Excluído-se espiritualidade, misticismo, qual voz ecoa dente de você?
Sempre que temos algo importante a realizar, um diálogo interno ocorre naturalmente.
Neste diálogo, temos nós consciente e um interlocutor que pode apoiar, concordar ou apresentar os "e se?"
E se não der certo? e se chover? e se ninguém aparecer? e se rirem? e se não gostarem da solução? e se der um branco? e se acabar? e se te deixarem? e se você falhar? e se não der tempo?
Essa mesma voz vem disfarçada de cautela, mas nada mais é, que a voz do medo, voz da dúvida que impede a fé.
Medo que te faz duvidar, para que nem tente fazer o que queria muito realizar.
Sendo esse tipo de voz que você ouve, sem te conhecer, sei muito sobre você.
Sei que se arrepende por perder oportunidades.
sei que lamentas por não ter continuado.
sei que as vezes tem raiva de si mesmo.
Por outro lado, quem ouve uma voz que apoia, concorda ou silencia, acumula conquistas, mesmo que tenha falhado muitas vezes, traz na memória o prazer do crescimento.
A voz negativa quase nunca é o diabo, somos nós mesmo, digo, quem está virado para o Polo negativo, mas é possível mudar isso, te digo como.
Com a aceitação, respondendo a tal voz com um: tudo bem....
tudo bem se ninguém for; tudo bem se nem todo mundo gostar; tudo bem se rirem; tudo bem se acabar.
tudo bem pois ao menos tentei.
Faz parte do jogo, a vida é assim, nem tudo que nos propusermos a fazer seremos bem sucedidos, mas existe crescimento em cada tentativa
Tentar melhorar, já é ser melhor.
Todo fracasso nos leva a outro nível, ao passo que desistir sem tentar cria ou alimenta a frustração8
Destino é apenas a consequência de suas ações, chega de misticismo e aceite que sua vida é fruto de suas escolhas e de mais ninguém.
Todo misticismo, sincretismo e secularismo desviam milhões de filhos da presença de Deus e apagam a educação herdada pelos seus pais.
Gnosticismo
O misticismo católico romano vem todo do Gnosticismo. Desde o culto a Maria (Nossa Senhora), culto aos santos, culto aos anjos, ao menino Jesus. Orações pelos mortos, salvação pelas obras e outras práticas, só se encontram nos evangelhos gnósticos. Também o amor entre Maria Madalena e Jesus, se encontra num livro gnóstico. Afinal vem tudo do gnosticismo! Pois no cannon sagrado, não se encontra. Eu li estes livros! Portanto já vi, que é assim.
HelderDuarte
São Paulo diz em suas cartas, que o Misticismo judaico são práticas, apenas para satisfação da carne. Exemplos disso temos assim: "Não proves, não toques, não manuseis". São realidades que em nada contribuem para a salvação da alma do homem. As mesmas podem ter alguma ação na disciplina do corpo. O Misticismo judaico era precisamente a lei, sendo mal usada pelo homem. Exemplos disso temos: Os sábados, os dias de festa, as luas novas e o culto aos anjos.