Metamorfose
Extremamente mutável
De um extremo a outro, eu passo em um piscar de olhos.
Nunca tive problemas e nem medo de mudanças.
Medo eu tenho daquilo que me limita e do que nunca muda.
O mundo não é desagradável. O problema que eu não sou bom assim, sou um ser em constante vicissitudes mas que ainda anseia pela metamorfose certa, ignorante em reconhecer meus defeitos mas diplomado em aperceber erros e defeitos alheios, conivente a tantas situações, moralista nas horas vagas, realidade presente? confesso; sou covarde ao tentar muda-lo, um futuro prospero? Ainda tenho medo! Vejo um mundo melhor quando aos poucos meu coração reconhece que preciso mudar.
e quem tem olhos (e sentimentos) suficientes para decifrar (ou julgar) uma pessoa, se as suas dimensões são muitas?
Eu sou tipo o monstro de Frankstein, formado com partes de cada pessoa que já passou na minha vida. Eu sou meus amigos e também os inimigos, eu sou meus mestres e meus discípulos.
TODA CONSTRUÇÃO EMITE BARULHO AOS OUVIDOS , SEJA CONSTRUÇÃO DE CASA, PREDIO, MOVEL ATE UMA ROUPA(MÁQUINA DE COSTURA)....NOSSAS CONSTRUÇÕES INTERNAS DE PENSAMENTO E ATITUDES TAMBÉM GERAM E EMITEM BARULHO. E ISSO PODE ATRAPALHAR OS OUVIDOS DE ALGUÉM
Sou o que não era ontem... E serei amanhã o que não sou hoje. A alomorfia do ser determina o quão instável somos e corrobora a relatividade do tempo. Sim, reitero, o tempo é relativo, mas não altera a essência do ser, apenas o aspecto. Dado a complexidade, se tem a obstinação paranóica de que: Ser o que sou, é certeza de que serei o que não sou, mas poderei ser algum dia!
Isso é pra te lembrar do quão forte você é, mesmo depois de todos as situações que pareciam derrubar sua alma, isso é pra te lembrar sobre a sua capacidade de seguir em frente, ir em busca,mesmo que o mundo tente desabar na sua cabeça no dia anterior, isso é pra te lembrar que você é um lugar bom, mesmo que alguém tenha chegado, bagunçado tudo e depois ido embora, isso é pra ter lembrar que você é boa o bastante sim, é pra te lembrar que você não é um alguém qualquer e nem precisa de conserto.
Isso é pra te lembrar dessa tua quietude, essa alma de atitude metamorfose.
Pode ser que as coisas pareçam difíceis, mas você sabe que amanhã o sol vai brilhar outra vez, e engraçado você sempre tem ido muito bem.
Você sempre foi capaz de viver um novo dia,sorrindo com o coração leve.
Você sempre se sentirá em cima de um palco brilhando feito luz que clareia o céu de pessoas que a amam! Joyce Cardoso
Sabe porque as coisas nunca voltam a ser como antes? Porque se nós mesmos mudamos, nada se conserva igual. Nós diante das velhas coisas, somos novos e nossas experiências são diferentes a cada novo eu, a cada metamorfose...
Borboleta de vidro
Ela é rara ela é única ela é linda gosta de flores belas porem prefere as com toxina e isso faz ela se tornar toxica é claro mais ao mesmo tempo é o que faz ela se tornar unicamente linda suas asas são transparentes deve ser cor de poesia parece até um ser não real suas asas quando expostas ao sol reflete como se fosse um vitral ela é rara na natureza muda a vida de qualquer um com a sua delicadeza mas que surpresa tão linda tão rara porque aparecestes para min com sua grandeza deve ser coisa da natureza o destino já teria escrito que iriamos nos encontrar nessa vida com certeza tive você em minhas mãos apreciei cuidei me deslumbrei chorei com a sua beleza e com a dor de saber que a vida é passageira logo em seguida te soltei deixei ir livre como tem que ser você nasceu livre como a natureza por que aparecestes para min com tantas possibilidades de lugares para conhecer nesse mundo foi logo parar em Osasco numa simples casa em plena terça feira isso me deixou com uma dúvida mais ao mesmo tempo com uma certeza mal sabia eu que os anjos se comunicavam frequente mente com a gente através das borboletas como um guia espiritual que quando bate as asas afasta todo mal por que aparecestes para min será só uma mera coincidência simplesmente deixei a janela aberta e o vento fez com que você entrasse na minha residência não, não pode ter sido uma coincidência quero acreditar quero acredita que não veio em vão quero acreditar que veio para trazer transformação veio para trazer harmonia recomeço mudança e renovação como a sua vida uma verdadeira metamorfose que reflete a nossa própria transformação e com certeza a mudança já é uma certeza como a vida de uma lagarta que se rasteja que apesar de não ser tão bonita cria asas e voa com a sua grandeza mais mesmo assim nunca deixa de ser uma efemeridade da natureza mesmo que isso seja uma certeza não quero que seja assim apesar de deixar você partir quero para sempre cuidar de ti e continuar apreciando a sua grandeza você é uma borboleta livre para voar para onde a vida te chamar livre para conhecer um novo lugar aonde quer que vá e pelo cominho enfrentara muitos desafios muitos perigos o mundo é tão grande e ao mesmo tempo é um moinho quero sempre está perto de ti mesmo sabendo que você é rara apareceu em minha vida quando a vi sabia que já estava de partida voe alto e cuidado com os perigos pois as suas asas são de vidro ...
Gosto da minha inquietação e dessa coisa que me pede para mudar de lugar constantemente. O que permanece em mim é a mudança, a metamorfose e a transformação. Isso não me faz menos fiel, menos doce ou menos sensível, mas coloca-me em contato com o mundo e com as pessoas o tempo todo, e ao mesmo tempo que transformo coisas, sou por elas transformada.
Sou um ser do mundo e o mundo é um ser em mim.
Um dia a lagarta vira borboleta...
Para de se arrastar e medita em seu casulo, para depois, finalmente... Aprender a Voar e Desfrutar de Suas Asas!
Assim como o vento às ajuda voar como quem tira uma flor para dançar...
A vida todo dia vem nos ensinar que somos capazes de nossos sonhos conquistar!
Um dia pensei:
-Queria ser livre como uma borboleta, que abre suas asas e voa pra qualquer lugar.
Quando realmente conheci a trajetória de vida das borboletas, percebi que elas são presas à uma rotina milenar.
Passam metade da vida em uma metamorfose, passando de ovo à lagarta, se enfiam num casulo até criar asas, rasgam seu manto protetor e iniciam uma longa viagem, encarando imensos desafios, obstáculos e predadores que tentam as devorar.
Saem de onde nasceram, viajam centenas de quilômetros e quando param não é para relaxar.
Acasalam, botam seus ovos, sentam em algum lugar, onde será seu eterno lar. É ali mesmo, onde ela deu início à outras vidas, que a sua acabará.
E, nesse momento eu percebi que não serei como uma borboleta presa, vou quebrar as rotinas, preciso treinar minhas asas e aprender a voar.
Adoro perceber que estava errado e mudar. Sem isso a vida seria um tédio. Um passo a cada semana, mês, ano,...
A vida é flexível, nos permite metamorfosear a “forma tida como exata”, nos dá o poder de poder mudar constantemente.
Vivemos em busca dos nossos sonhos e quando o encontramos, percebemos que não era o que esperávamos. Sonhos, são como borboletas. Precisamos passar por dolorosas metamorfoses para que ele seja próspero.
Nos pedem com hipocrisia a tal da resiliência, mas submetem-nos à mutilação e exigem nossa metamorfose.