Mesquinhez

Cerca de 46 frases e pensamentos: Mesquinhez

⁠A arrogância não é o símbolo da inteligência, a arrogância é o símbolo do orgulho e da mesquinhez.

⁠Por mais que a densa cortina da materialidade, da fugacidade, da mesquinhez e do relativismo, mais presentes na contemporaneidade do que em qualquer outro período, tente ofuscar o horizonte fulgurante do matrimônio, jamais o conseguirá, pois o amor que o fundamenta derruba barreiras e não conhece imposições.

Inserida por rmds1977

⁠Deixe o rico usar de mesquinhez... Você que já é pobre não precisa ser mesquinho.

Inserida por AnneApulto

Quando me tornei avó, aprendi ainda mais, que a mesquinhez, o egoísmo e o orgulho, dão lugares à partilha, à resiliência e à compassividade.⁠

Inserida por joana_rodrigues_1

⁠Realmente não sei se um dia entenderei a pequenez, para não dizer mesquinhez, de um ser que, "sabendo" que alguém gosta da flor que plantou, vai até o canteiro dessa e lhe rouba.
Não atenta, que a pessoa ali plantou, porque gosta tanto quanto si?

Inserida por AlexandreSalazar

Não ache você que a vida é só se dar sem receber... Viver é uma constante mesquinhez, a verdade é que todo mundo esta sempre procurando algo de melhor para si mesmo, seja no profissional, no relacionamento, no amor ou familiar. A vida é uma constante troca não há como fugir disso...

Inserida por Phneno

⁠Inércia lastimável,
Prato egoísta da minha mesquinhez que alimenta este gosto intragável,
Que engulho solicitude,
Adoeço com minha ausência,

Inserida por Madasivi

"Nossa ignorância e EGO nos limita a mesquinhez!".

Inserida por djfoxdj1

⁠Desperte a verdadeira grandeza dentro de você, deixando para trás a arrogância, a mesquinhez, a falsidade e a falta de humildade. Sua mudança de caráter é a chave para uma vida mais autêntica e significativa.

Inserida por isaqueramon

⁠Quero me dar
Quero me entregar
Basta de migalhas
Cansei de mesquinhez...
Não sou pobre de amor
Nem tenho escassez de paixão
Não sou miserável de sentimentos
Tenho caricias abraços, beijos
E afagos em intensidade
Tenho abundancia de emoções...
Não posso holocaustiar minha vida,
Mas posso com vida me entregar
Receba-me,
Em exuberância quero me doar para o amor.

Inserida por VeluBA

⁠O paradoxo do desonesto coagido consiste na proposição da mesquinhez e injustiça, comparado a luxúria e o poder que a imoralidade pode oferecer

Inserida por ParadoxoConfuso

⁠Prefiro ganhar “pouco” á ter que me submeter a mesquinhez de pessoas, não afetar minha qualidade de vida e de que eu levante de minha cama sabendo sem pressa ou ansiedade de que posso ter um dia após o outro com um sorriso no rosto. É este sou eu.

Inserida por POEXia

⁠Quanto mais generoso, sábio, bom e iluminado um espirito é nesta dimensão, mais mesquinhez, ignorância, mau e sombrio ele atrai para si em sua existência. Como se o inverso fosse a auto-afirmação persistente de tudo que não vive.

Inserida por ricardovbarradas

⁠Preguiça, mesquinhez e coração fechado causam solidão.

Inserida por JaneSilvva

A mesquinhez pode colocar a perder uma amizade.

Inserida por JaneSilvva

Não é difícil perceber a diferença entre economia necessária e mesquinhez.

Inserida por JaneSilvva

Nem sempre estamos preparados para enfrentar uma situação de riqueza, onde poderemos levar a pobreza do espírito que em muitos, acabam se contaminando com a mesquinhez, achando que agora podem pisar nos mais humilde e esquecendo suas próprias origens

Inserida por Jaderamadi

Quando abandono é sinônimo de ingratidão.

Até pais, avós, etc., mesmo sendo mais novos que alguém bastante idoso, podem vir a ser abandonados, esquecidos, por aqueles que um dia, por uma vida inteira, cuidaram deles. Isso se chama ingratidão e falta de compaixão.

Ou seja, não precisa ser muito velho para vir a ser abandonado; há muitos interesses mesquinhos que levam pessoas a abandonar outras, e isso nada tem a ver com idade, necessariamente, mas com dignidade, caráter e senso de humanidade.

Inserida por MonicaCampelloAutora

⁠Há quem se objetive a desestabilizar realidades que estão em paz e harmonia, e com isso plantam, desmotivações, desencorajamentos e desmerecimentos, além de frustrações. A ausência sempre nos ensina que alimentar e fortalecer os bons laços é importante para preservar as compreensões, e neste sentido o amor próprio é revelador para nos afastarmos de pessoas que nada somam. É muito desmotivante abrir os braços, para um abraço, e sentir nele um vazio repleto de indiferenças que nos tragam pesares e decepções. E inevitavelmente vem os afastamentos e distâncias, e o tempo se torna irrecuperável sob todos os aspectos, e o que poderia ser distração agora é fonte de tristezas. A negligência não é um sentido que devemos nos apropriar para externar tolices que podem causar diferentes e sérios danos às pessoas, se há algum desinteresse que precise ser dito o faça pela razão que o legitime, e não por desconhecimento das verdades, pois o que se baseia no que vc pensa ou acha resulta das suas inquietações, não da realidade e os fatos que a compõe. A indiferença toma conta do coração quando damos oportunidade às iniciativas que nada produzem de bom, e limitam as atitudes para que possamos melhorar. Quando despertamos nos outros motivos que podem causar esquecimentos e renúncias, pode significar que agimos de forma irresponsável e imatura e a assim damos chances ao descaso, e exatamente por isso nos tornamos omissos.

John Pablo de La Mancha

Inserida por JohnPablo23

⁠"O que te faz grande é a nobreza dos seus ideais, a fidelidade aos seus propósitos, e a íntima disposição para lutar por aquilo que acredita.
O homem que não se resigna perante injustiças e perseguições, tampouco se corrompe com coisas pequenas e mesquinhas, já cumpre em si e para história o papel singular pelo qual vale a pena viver."

Inserida por wandermedeiros