Merecimento
Não há mérito algum em ter empatia só com quem você ama, a verdadeira empatia não é seletiva, ela abrange a todos, inclusive quem você não gosta.
"O livre arbítrio é a piscina do merecimento, você vai nadar na água que você colocar, seja suja, seja limpa."
Entendi que...
O caminho não é fácil.
A paciência é a dona da paz.
Não há mérito
no caminhar
Não existe prêmio no final.
Resolvi apreciar a paisagem.
É tudo que será
sempre imutável dentro de mim.
Poder, sem merecimento, pode ser uma força muito volátil. Eventualmente vai consumir o melhor de você.
Não adianta ter luz própria se as pretensões ultrapassam a “realidade” de méritos não conquistados e sem nenhum fim a vista!
Viver dia a dia, como Deus permite. Sem questionar o merecimento do bom ou ruim que aconteça nas nossas vidas. 'Isso é obediência'. É crer que, ele sabe por onde e realmente o que e como devemos viver. Entrego senhor, nossas vidas nas suas mãos, dai-nos forças para sermos resilientes perante os contra tempos e reconhecimento para a boa sorte. Que os nossos corações sejam gratos sempre, na alegria e na dor, pois, temos fé que estamos com o senhor. Amém!
Compreenda.
Se vai aplicar o mérito da cobrança de algo ou alguém não faça a concessão, pois serás mal entendida(o) do mesmo jeito, cedo ou tarde.
Melhor não aplicar a velha forma do " dar depois cobrar".
Percebe?
Não vejo mérito algum em quem se vangloria de ter feito um trabalho penoso, seria mérito na verdade, ter se negado a fazê-lo e fazer uma outra coisa.
Nem todas as coisas ruins que acontecem com você é merecimento, às vezes são sinais de que é hora de fazer mudanças em sua vida e trilhar um outro caminho, com escolhas diferentes, hábitos hábitos diferentes e se permitir a coisas novas.
Apesar da sua inquestionável beleza e dos mais enaltecidos méritos a sua conduta e personalidade eu te vejo muito além desses aspectos estéticos e superficialmente vaidosos.
Enxergo pelo seu olhar um abraço quente e confortável que acolhe minh'alma. Percebo um toque doce e divinamente aprazível que, de modo inevitável, me desestabiliza. Como se já não bastasse perder-me em seu olhar sou constantemente alvejado pelo seu sorriso que oblitera minhas defesas, deixando-me cada vez mais dependente da sua companhia.
Quem lê essas palavras imagina uma relação que rompeu o véu do tempo e existe há tempos imemoriais, mas a encantadora verdade é que minha admiração surgiu na desconstrução da temporalidade, bastou apenas o primeiro olhar.
O silêncio entre nossos encontros são mais amargos que o afastamento das nossas despedidas. Te vejo muito além dos olhos de qualquer um e talvez até muito além do seu próprio olhar. Vivo constantes realidades, mas você me faz sonhar acordado e todo momento do seu lado é uma ilusão que intensamente tenho desejado. Queria que suas palavras fossem muito além das ouvidas na rotina, queria poder ouvir com o sussurro de sua voz, que sou também, a imagem que te alucina.
Quando colocamos qualquer condição para ofertar a outro um auxílio, o mérito do feito deixou de ser.
Restando apenas tempo para meditar sobre, pois, a espera de reconhecimento, nada é além do evidenciar nosso fracasso!
Tolerância!
Embora com mérito diferente de amar, mas que, se exercitada com sabedoria, nos prepara para o desenvolvimento de uma importante virtude que potencializamos ao longo da nossa trajetória de vida (que é a paciência) a “tolerância” é de vital importância para quem deseja um progresso efetivo, tanto pessoal como profissionalmente.
Ainda que possamos ter restrições pessoais com relação a alguém, devemos procurar ir além do simplesmente tolerar, buscando ainda compreender as demais pessoas, mesmo aquelas com as quais convivemos cotidianamente, aceitando-as como elas são, sem, entretanto, sermos coniventes com os possíveis desacertos que, eventualmente, ocorram.
Será sempre prudente que sejamos mais resilientes, ganhando tempo para avaliarmos melhor cada situação que surja, sem, no entanto, agir no calor das emoções.
A dita tolerância zero apenas decresce quem a defende, sendo uma divisão e enfraquecimento de amizades ou relacionamentos, ou seja, apenas diminui sem acrescer nada. Por isso, é imprescindível que busquemos ser tolerantes através da verdade demonstrando uma boa inter-relação e impressão.
É através da tolerância que exercitamos ou desenvolvemos em nós a compreensão, porque em algum momento da vida pudemos contar com a tolerância de alguém e, futuramente pode ser que necessitemos que os outros também nos tolerem.
Tolerar é o oposto de ser insubordinado, covarde ou incompetente, tampouco supõe que sejamos coniventes com tudo, mas sim, reconhecedores, contemporizadores e transigentes com os outros, ante as prováveis falhas que observemos e, da mesma forma, com aquelas que podemos cometer.