Mercado de Trabalho

Cerca de 80 frases e pensamentos: Mercado de Trabalho

Quando saíres para o trabalho ou para estudar,
ou mesmo para passear ou ir ao mercado,
despeça-se daqueles que você ama como se fosse a última vez,
porque um dia realmente será a última vez...

O importante da educação não é apenas formar um mercado de trabalho, mas formar uma nação com gente capaz de pensar.

Temos uma favela marginalizada que nem sempre é aceita no mercado de trabalho. Para muitos o negro ou a negra que luta pelo seu direito, tem de calar a boca, logo o difama de “vitimista”. São tão marginalizados, que não podem muitas das vezes montar uma guia e sair vendendo, que a prefeitura prende, nem sempre pelo fato de ser negro ou negra, mas por ser de menos condições de vida e pertencer a uma classe menos favorecida.

Na dúvida, vista Amor
Para toda e qualquer ocasião
No trabalho, na rua, no mercado...
Com os amigos, filhos, marido ou namorado
combina com afeto, sorrisos e gratidão
Nunca sai da moda,
faz bem à alma e ao coração
dos que estão a nossa volta,
mas também dos que não estão...
daqueles que conhecemos,
dos que encontrarmos pela primeira vez,
e daqueles com os quais nos desentendemos
gera nova energia, rompe a timidez.
Amor combina com tudo
Transforma tudo
Renova tudo!

Na dúvida, vista Amor!!!

Dizem que pra entrar no mercado de trabalho, na política, na televisão, na música, etc. deve-se ler Nicolau Maquiavel pra aprender a ser falso... Eu prefiro Santo Agostinho... pra aprender a ser verdadeiro.

⁠Inclusão do idoso no mercado de trabalho ou escravidão pós-aposentadoria?

Eis a questão!

“Por conta da quantidade de profissionais disponíveis no mercado, as empresas têm sido exigentes cobrando cada vez mais qualidades e habilidades. E no mercado de bens e serviços serão escolhidos àqueles que tenham se preparado para produzir.“

A mulher tem conquistado, sutilmente, uma grande colocação no mercado de trabalho. Ela tem mostrado que, mesmo inserida sobre diversas jornadas como a família, trabalho e seus anseios pessoais, tem provado que é e sempre foi capaz de realizar suas funções de forma competente.

Estado civil do país: disponível no mercado de trabalho.

O mercado de trabalho, só é competitivo para os profissionais qualificados e bem treinados.

Uma pessoa jovem que entre no mercado de trabalho a partir dos anos 2000... quase não tem qualquer hipótese de trabalhar para a mesma empresa nem uma década. Neste mundo as pessoas têm que tomar a responsabilidade pelos seus próprios futuros. Não podem simplesmente contar com a subida numa escada de carreira.

PROFISSIONAL E MERCADO DE TRABALHO

Há na sociedade moderna uma demanda inestimável de talentos que se acotovelam em busca de uma chance. Quem quer de fato essa chance, tem que se renovar como profissional, sob pena de virar estátua. E não adianta ninguém – executivo nem artista; escritor nem atleta; médico, professor nem pedreiro – achar que sabe o suficiente para se dar ao luxo de viver dos resultados de sua estagnação, a menos que os resultados advenham de aposentadoria.
Todo profissional que se leve a sério precisa progredir como tal. Isto não sendo mais possível, quiçá viável, será bem-vinda uma troca de função (dentro da mesma área, para não machucar o orgulho vocacional nem gerar insatisfação, com vistas à infelicidade). Só poderemos nos manter no meio, se tivermos consciência de que o mercado até reconhece o que fomos, às vezes homenageia, mas invariavelmente nos contrata pelo que somos.

O mercado de trabalho está tão competitivo que já virou olimpíada. Treine bem e organize a sua torcida.

⁠Mesmo nos países avançados, o mercado de trabalho é construído abertamente sobre a coerção.

A felicidade hoje é um diferencial competitivo, no mercado de trabalho

⁠O mercado de trabalho é como um mar
O mercado de trabalho é como um mar.
Ondas, tsunamis, ciclones, furacões.
Os patrões são os comandantes dos navios, dos barcos, das embarcações.
Os empregados(as) são os tripulantes.
Os candidatos(as) ao emprego são os tripulantes dos portos esperando novas embarcações.
E as novas embarcações não acontecem.
Não há mais concursos públicos.
As exigências são absurdas.
Acaso sabeis se o teu filho ou tua filha, que ainda nem nasceu, terá emprego no futuro?

Nenhum mercado de trabalho necessita de um profissional que apenas atenda às exigências, mas sim de um colaborador que as supere.

Reflita...

Todo o sistema educacional é montado para preparar a pessoa para o mercado de trabalho, quando, na realidade, algumas pessoas poderiam ter uma vocação para empreender.

Inserida por olindaoliveira

Já não basta ser pró-ativo para conquistar um lugar ao sol no mercado de trabalho, é preciso ser também moto-contínuo.

Inserida por franciscodachaga

ENTREVISTA DE EMPREGO: DESAFIO PARA UNS, PRIVILÉGIO PARA OUTROS

O mercado de trabalho cada vez mais busca candidatos preparados e habilitados para assumir cargos aos quais desenvolvam ganhos de produtividade e proporcionem uma maior rentabilidade para a empresa. Mas o que é necessário para atingir essa qualificação exigida pela sociedade comercial? Diversos são os fatores que influenciarão para o sucesso ou o fracasso de uma pessoa frente a uma entrevista de emprego.

Os recrutadores são pessoas especializadas (ou pelo menos espera-se que sejam) em identificar os candidatos mais aptos para um determinado cargo. Portanto, além de todas as questões básicas que estão sendo frequentemente abordadas em fontes informativas sobre as atitudes que podem aumentar as chances de conquista dos entrevistados, como chegar no horário, estar com roupa apropriada, evitar gírias, ter conhecimento técnico, e etc. há algo ainda mais significante, que se trata da inteligência intrapessoal e a inteligência interpessoal. A capacidade de saber lidar consigo mesmo e com as outras pessoas é de extrema importância para a qualidade de uma empresa, e os entrevistadores estão sempre alertas a isto.

Assim como em qualquer outra situação na vida, não é diferente na entrevista de emprego: existem pessoas que vão se sair bem nelas, e outras não. Não existe uma “receita de bolo” para alcançar um cargo, o que existe é um conjunto de elementos baseados em conhecimento, habilidade, compromisso, resiliência, eficácia, determinação, e muitos outros, que aumentam a probabilidade de um resultado positivo. Isso quando o recrutamento não consiste à base do “QI”, o famoso “Quem Indica” no jargão trivial. Onde muitas vezes os mais capacitados acabam perdendo a vaga para outra pessoa que a ganhou pela falta de ética do recrutador, ou simplesmente por causa da própria empresa que adota esse sistema.

Todos querem ser aprovados numa entrevista de emprego, mas nem todos estão devidamente capacitados e tão pouco se comprometem a desenvolver-se para atingir a meta almejada. Exceto quando se trata de um antiprofissionalíssimo do recrutador, ou do modelo sistemático da empresa, a diferença entre o candidato que é aprovado e o que é desaprovado reside naquilo que eles sabem e no que fazem com o que sabem.

(02/04/2016)

Inserida por SamaraSantanaCamara