Mercado
Ser referência significa o empoderamento de influir o mercado, gerando tendências, admiradores e muuuitas demandas.
Antes de investir tanto em alguém, faça uma pesquisa de mercado. Pode ser que você encontre o mesmo produto com as mesmas qualidades e muito mais barato. Assim quando começar a dar defeito você não tomará um prejuízo tão grande.
Meditar e racionalizar estrategicamente o mercado e todos os meus relacionamentos é parte importante no cumprimento da minha missão.
Por isso minha alma se acende ao receber de ti um simples convite para uma ir ao mercado ou ao dentista. Por isso a cada vez que esmoreço volto à tona logo logo, e aposto minhas fichas todas (e minha vida) no mais legal que há entre nós. E pelo que vejo refletir de ti, acredito sem duvidar e não pretendo desistir. Porque cedo ou tarde, hoje ou amanhã, esse amor de imã há de vencer tudo sempre, vai permanecer aos trancos e aos barrancos. E o nosso campo (já florido) há de florescer aos olhos de todos logo em breve.
Foi pelo teu sorriso que eu entreguei todo medo em praça pública, foi em troca da voz mais doce que eu decidi ser mais mansa.
Teu amor livrou meu coração das mãos da tristeza.
E por mais que não haja uma boa notícia diariamente, eu tenho motivos de sobra pra viver sorrindo.
Nas idas e vindas do amor também existem os fornecedores e os consumidores e assim como no mercado, hora és um hora outro.
Já a vi sozinha na fila do cinema, comprando pipoca de microondas no mercado, já a vi caminhando longas distâncias sorrindo sozinha e sempre a vejo andando de mãos dadas consigo mesma. Sua voz é gentil, seu olhar é meigo, sua fala é mansa, sua eloquência é admirável, mas ela é sozinha, solteira e não deixa ninguém amá-la. Talvez já viveu tanto tempo sozinha que sê-lo é tudo o que aprendeu. Vejo suas curtidas nas fotos do "cara" mais cobiçado, vejo seus comentários deixados de lado, vejo você tentando com o cara errado. Não é como você diz: "nasci para ser sozinha", "os homens são todos iguais". Você é independente, trabalhadora, inteligente dona de um excepcional currículo, mas talvez quem a complete não seja tão incrível. Quem sabe ele não malhou tanto quanto você, não leu o mesmo, não é tão bonito, nem sequer dono de uma carreira tão promissora, mas ele é um apaixonado, um amante e amigo disposto a tudo por você. Dê uma chance para quem vai destinar o final de semana para ficarem juntos, alguém que não leve você a Paris, mas leve você ao paraíso de amor, paz e segurança. Dê uma chance para quem escolheu você, para quem pensa, quem sonha com você. De nada adianta você ser linda, incrível, maravilhosa se não há ninguém que veja além disso, alguém que encontre a beleza do coração, do brilho do olhar, da leveza do teu sorriso. Para ver o seu corpo bonito basta passar pelos pedreiros, mas para ver que o seu coração é bonito só passando pelo cara certo. Por isso, olhe além do "tanquinho" de acadêmia, do bíceps e peitoral, com o tempo o corpo degenera e a paixão acaba, olhe para a alma, o coração, os sonhos, olhe para quem vê o futuro e o deslumbre com você.
O mercado ilegal é negro, a ovelha mau é negra, A magia é negra, o humor é negro, a peste é negra, lista é negra, até o lado mau da força é negro, porque eu seria? Sou preto.
A existência de um mercado livre não elimina, evidentemente, a necessidade de um governo. Ao contrário, um governo é essencial para a determinação das 'regras do jogo' e um árbitro para interpretar e pôr em vigor as regras estabelecidas. O que o mercado faz é reduzir sensivelmente o número de questões que devem ser decididas por meios políticos - e, por isso, minimizar a extensão em que o governo tem que participar diretamente do jogo.
No lugar do Pai, o Capital, no lugar do Filho, o Mercado, e no lugar do Espírito Santo, o consumismo. Esta é a nova trindade cultuada pela sociedade humana.
O mercado de trabalho está tão competitivo que já virou olimpíada. Treine bem e organize a sua torcida.
A mulher tem conquistado, sutilmente, uma grande colocação no mercado de trabalho. Ela tem mostrado que, mesmo inserida sobre diversas jornadas como a família, trabalho e seus anseios pessoais, tem provado que é e sempre foi capaz de realizar suas funções de forma competente.
Ver-O-Peso
A canoa traz o homem
a canoa traz o peixe
a canoa tem um nome
no mercado deixa o peixe
no mercado encontra a fome
a balança pesa o peixe
a balança pesa o homem
a balança pesa a fome
a balança vende o homem
vende o peixe
vende a fome
vende e come
a fome vem de longe
nas canoas
ver o peso
come o peixe
o peixe come
o homem?
vende o nome
vende o peso
peso de ferro
homem de barro
pese o peixe
pese o homem
o peixe é preso
o homem está preso
presa da fome
ver o peixe
ver o homem
vera morte
vero peso.
A morte fala: Havia em Bagdá um comerciante que mandou seu empregado ao mercado para comprar provisões e pouco depois o empregado voltou, pálido e trêmulo, e disse, Patrão, agora há pouco quando eu estava na praça do mercado uma mulher chocou-se comigo na multidão e quando eu girei e vi era a morte que tinha esbarrado em mim. Olhou-me e fez um gesto ameaçador; por isso, me empresta seu cavalo, que vou galopar pra longe desta cidade e assim fugirei do meu destino. Vou pra Samara e lá a morte não irá me encontrar. O comerciante emprestou seu cavalo, o empregado montou, meteu as esporas nos flancos do animal e este saiu tão rapidamente quanto podia galopar. Então o comerciante desceu ao mercado e me viu no meio da multidão e disse, Por que você fez um gesto ameaçador para o meu empregado quando o viu esta manhã? Não foi um gesto ameaçador, eu disse, foi somente uma reação de espanto. Eu estava surpresa por vê-lo em Bagdá, pois tenho um compromisso com ele esta noite em Samara*.