Mercado
"No mar de opções musicais, artistas independentes enfrentam uma batalha pela atenção do público, lutando para se destacar em meio à concorrência."
Para que as vendas aconteçam, você precisa tirar a venda dos seus olhos. Retire também os seus preconceitos, os seus medos e as suas inseguranças. Vencer em um mercado canibal, cético e competitivo não é para qualquer profissional.
Criar supermercados, postos de gasolina, armazens e lojas que benefíciam os pobres, também é justiça.
Para ser um milionário,
guarde embaixo do colchão
um milhar de boa-fé,
mais cem mil de gratidão.
Quanto ao resto do valor,
invista tudo em amor
no mercado de ação.
Qualidade não deveria ser diferencial, e só não é de fato quando todos vendem qualidade. Não se pode nivelar o mercado por baixo.
A maior vantagem competitiva é colaborar consigo mesmo, unindo forças internas para alcançar a excelência de mercado.
Não tenha medo da concorrência, aprenda com ela. Seus concorrentes são como espelhos que refletem de certa forma os movimentos do mercado. Uma das formas de conhecer o seu cliente é entendendo muito bem seus concorrentes. Fique sempre de olho neles e o principal: antecipe-se!
Não esqueçamos que o Mainstream Editorial costuma dar ênfase a produtos livrescos, mas fazendo-os passar por Literatura.
As boas ideias são diferentes das novidades. As boas ideias agregam valor, permanecem e ganham mercado pouco a pouco; diferente das novidades que surgem, servem para algo, e logo perdem espaços para as novidades.
No exato momento em que um socialista entende economia, instantaneamente deixa de ser socialista. Se permanece socialista mesmo após estudar economia, é porquê não entendeu e precisa voltar ao curso.
A arte deve ser encarada como uma plataforma necessária de um espirito livre que vive atormentado pela falta de expressão. A arte não pode ser encarada como um meio de ganhar dinheiro pois o seu valor financeiro da obra de arte, está intimamente ligada a um mercado, que quantifica a originalidade e
qualifica a criação.
O verdadeiro marchand e leiloeiro de arte, recebe com muito carinho e dignidade todo comprador que vem adquirir uma obra de arte para sua coleção e com o carinho, gentileza e a dignidade redobrada quando o antigo comprador vem re vende la por alguma necessidade ou dificuldade.
A aquisição de uma excepcional obra de arte leva ao adquirente, seu filhos e sua família a uma destacada posição de status social, cultural e politico dentro da sociedade a qual pertence. Lugares estes inimagináveis, que nem a posse, os investimentos financeiros e o grande patrimônio imóvel, de muito dinheiro jamais os levariam a serem convidados, prestigiados e a freqüentar.
O verdadeiro gestor artístico e cultural, não pode viver artificialmente longe da realidade, tem que ter o profundo conhecimento da historia da arte e ao mesmo tempo o alinhamento da oferta, da procura e da importância, mesmo que relativa, com as praticas comerciais usuais do mercado
As artes plásticas brasileiras, permanece hoje vivendo resgates de artistas e obras, que passaram pouco percebido durante um passado recente numa época borbulhante de grande produção de obras de qualidade e inventividade bem originais. A falta de novos valores com obra de qualidade no mercado primário é cada vez mais eminente.
- Relacionados
- Coragem
- Tolerância
- Competência
- Discernimento
- Mercado de Trabalho