Mercado
Não que eu não seja ninguém. Sou alguém sim mas muito fraco, frágil e sozinho. Na educação, na arte , na cidadania, na cultura brasileira. Sou enfim como um pequenino e colorido passarinho sonhador beija-flor diante do Grande Incêndio da Floresta...com o meu biquinho pequeno e voo desajeitado levo de cada vez uma ínfima quantidade de água do rio para ajudar a apagar o fogo e esperando que os grandes elefantes, os poderosos leões, os cômicos macacos e os ágeis veados façam a sua parte e em conjunto extinguiremos unidos de uma vez e para nosso bem a fornalha incandescida gerada pela nefasta situação. Sendo assim, apos apagarmos o fogo reconstruiremos aos poucos nossa tão sonhada identidade, soberania e liberdade por uma nação brasileira fraterna heterogênea forte e feliz nos edificantes caminhos para um prospero amanha.
A visão de que o Estado deve ser “adequadamente proporcional” não deve, entretanto, mascarar ou escamotear a necessidade de o mesmo passar por reformulações de seu tamanho, de suas estruturas e do sistema e tipos de intervenções.
Liderança rima com confiança. A confiança que você entrega à sua equipe é a mesma confiança que sua equipe entrega aos seus clientes. Quando uma empresa constrói um ambiente sólido de confiança, que abrange a todos, ela se aproxima muito do sucesso, pois esse ambiente é dinâmico e dialoga com o mercado, porque essa é uma linguagem universal. A confiança é um anseio de toda a humanidade. Por isso, não se concentre apenas nos produtos ou serviços que entrega; dedique-se também a construir o seu ambiente de confiança.liderança
A arte deve ser mais direcionada como uma plataforma profissional geradora de trabalho criativo, uma modalidade expressiva, cultural, identitária e educativa do que como uma área muito prospera de investimentos com ganhos astronômicos do mercado econômico e financeiro
Desculpem me os tubarões mas a robotização do comércio imediatista de só comprar e vender arte, e estabelecer lucros não é mercado de arte e muito longe de qualquer conceito universal acadêmico de ser cultura.
Cabe a cada artista brasileiro não só fazer arte em seu universo pessoal mas exercer sua cidadania cultural a partir de movimentos e politicas publicas e privadas de cultura. Pois em um momento que a nação segundo o IBGE, tem vinte e dois por cento da população com algum poder econômico constituída de aposentados com mais de sessenta anos e na sua maioria com baixo nível de escolaridade e de cultura, que são a base da remota economia familiar de grande parte da população nas grandes cidades. Por conta disto, agrava se um marasmo cruel por parte do estado cultural, gestado geralmente por não profissionais gabaritadas do setor e sim afilhados paraquedistas por indicações políticas que não conhecem, não sabem, não provem e não oferecem plataformas de oportunidades profissionais nem na educação, na arte e na cultura. Diante deste quadro caótico, o mercado de arte nacional vive um hiato, pois está bem mais para a compra de arte acadêmica e para as antiguidades do que para qualquer tipo de arte contemporânea. Este é infelizmente hoje um Brasil Cultural que eu não quero para mim.
Nas artes plasticas e visuais existe na verdade uma boa Lei do Direito Autoral no Brasil mas com parâmetros e aplicabilidades distorcidas. Ora beneficia os herdeiros das obras sem um acompanhamento e distancia os autores do mercado. Os artistas desavisados postam suas obras pela internet sem conhecimento de licenças de conteúdo.O direito de sequencia com base em tratados arcaicos distante da contemporânea realidade.Em suma uma bela lei mas muito pouco eficiente.
Quem compra arte no Brasil geralmente não sabe e nem está preocupado com o preço exato da arroba do boi.
Cada momento que deixamos de ser notado representa poucas chances de visibilidade da marca pessoal no mercado de trabalho.
Resistência e resistências....
Tudo o que for anti-Reino de Deus ( qualquer ação, reação ou omissão que fira dignidades, alteridades e os direitos de qualquer pessoa ) deve ser resistido.......
A PROSPERIDADE dos POUCOS que possuem MUITO e ainda espoliam os MUITOS que possuem POUCO é uma OFERTA DE ABOMINAÇÃO ao “deus mamom” entregue pelas mãos do sacerdote mercado em seus interesses.
A prosperidade que é só para alguns é abominação diante do ETERNO.
#temposdeAMÓS
Pagar, com verba pública, para o vulgar estudar, é dar mais do que ele se importa com a escola, é autovulgarização do sistema educacional. E o mercado aceitando orelhas nos diplomas.
No recanto da música se eu falar alguns nomes, com certeza, vocês vão encontrar semelhanças neles: Cazuza, Ney Matogrosso, Renato Russo, Freddie Mercury e Elton John...
Qual é a maior semelhança entre eles?
Lembrem-se, a MAIOR!
Não sabem?
Vamos lá, a maior semelhança deles, é o talento, todos eram talentosos e, realmente, tinham dom pra música.
Os que morreram deixaram um grande legado musical pra nós e os que estão vivos ainda são partes remanescentes e a resistência do mercado fonográfico.
R.I.P música!
Em obras de arte equivoca se muito quem avalia a importância e o expresso valor de um trabalho mediante o tamanho e o peso, desprezando o verdadeiro julgo primo pela criatividade e a qualidade.
No Xadrez, nos investimentos e na vida há muitas maneiras diferentes de se fazer as coisas "mais ou menos". Porém há poucas maneiras de se fazer as coisas bem feitas, e às vezes só há uma maneira de fazer as coisas certas. Por isso quanto mais a pessoa se permite fazer escolhas baseadas em seu estilo, mais ela tende a se distanciar da excelência. Para atingir os níveis mais altos de performance é imprescindível deixar de lado o estilo e fazer as escolhas que sejam objetivamente melhores. Além disso, é muito importante ter autocrítica e não tentar fazer cirurgias em si mesmo, depois de ler meia dúzia de páginas sobre como operar apendicite. O mais razoável é delegar essa tarefa a um médico capacitado. A maioria das pessoas compreende isso, no entanto não compreendem que operar com
sucesso no Mercado Financeiro é muitíssimo mais difícil, requer um nível muito mais elevado de especialização e de aptidões em nível top-mundial. Sem compreender isso, acabam elas próprias tentando operar. O resultado óbvio é o gosto amargo do prejuízo.
Enquanto houver idiotas dispostos a gastar, até o que não têm, em porcarias haverá espertos lucrando alto vendendo porcarias.
DATAÍSMO
Quando estamos em um lugar desconhecido e queremos achar um endereço, a quem recorremos?
Quando queremos saber um fato histórico, onde buscamos?
Onde achar uma pessoa que há tempos não a vê?
Quero comprar um objeto, onde faço a pesquisa de preço?
Vou receber umas pessoas em casa e preciso preparar um aperitivo, onde busco a receita?
Estou precisando fazer uma transferência de dinheiro para minha filha que está viajando. Como faço? A meia noite?
Preciso medir o resultado de meu trabalho como organizo?
Esperamos que as respostas caiam do céu (Deus)? Que nos entreguem de graça (Estado)? Compramos (Mercado)? Ou buscamos na máquina (Computador)?
Em um paradoxo, a liberdade capitalista requer uma esfera privada, protegida, onde os indivíduos possam perseguir seus meios e seus fins sem a interferência de outros. Ainda que seja uma liberdade, ela não é tão libertária quanto seus entusiastas propõem.
Alguns erros simples na comunicação podem atrapalhar a sua ascensão na empresa ou impedir que o mercado o encontre.
- Relacionados
- Coragem
- Tolerância
- Competência
- Discernimento
- Mercado de Trabalho