Mercado
Fui ao mercado
Comprei bananas
Amoras
Amores e Histórias
Batatas e Couve, flor
Aproveitei
E passei no Açougue
E, pedi:
-Por favor, um Quilo de amor
🌼 ❣ 🌼
Não custa nada se arriscar a ser um empreendedor, afinal, mau estamos jogando no mercado e já temos despesas pessoais a pagar, como alimentação e moradia.
Sempre haverá uma crise pra te derrubar, seja no mercado, no seu relacionamento, na sua empresa, no seu trabalho ou na sua mente e a melhor maneira que conheço para superar uma crise é ser o melhor que puder, melhor empresário, melhor líder, melhor marido, melhor pai, melhor funcionário.
A ideia só é genial na cabeça de quem nunca fez nada. Na de quem já conhece o mercado ela é apenas uma boa ideia e que pode vender.
Livre mercado: arcabouço institucional e cultural que permite q pessoas sem talento pra ganhar dinheiro ganhem dinheiro.
"No mundo dos negócios temos duas opções: nos adaptamos as constantes evoluções do mercado, ou, nos mantemos estagnados observando o sucesso de quem a faz."
O que o mercado de arte no Brasil ainda não entendeu, é que estamos no seculo XXI, e não existe mais mercado totalmente isolado. Sendo assim, o mercado de arte verdadeiro, tem que ter seu entrelaçar com a educação, com as prestações de serviços especializadas para o próprio mercado, com a arte e a cultura, com as novas tecnologias, com a identidade cultural nacional e sobretudo com a nossa gigantesca diversidade. Sem estes enlaces é um mercado fadado a obscuridade dentro de pouquíssimo tempo por não estar engajado as novas perspectivas econômicas, politicas, sociais e educacionais da contemporaneidade.
Trocar um sistema de livre mercado pelo socialismo é trocar uma opressão imaginária, subjetiva, por uma opressão real, objetiva.
O verdadeiro líder não busca no mercado a melhor equipe, o verdadeiro líder tem a dádiva de transformar sua equipe na melhor do mercado.
Queremos acertar a profissão, encontrar o mercado que paga melhor. Somos influenciados por isso. Porém, de tanto buscar o dinheiro acabamos nos afastando dele. Então (depois de apanhar um pouquinho) você aprende que tem de priorizar o propósito, quem você quer atingir.
Um sujeito cujo horizonte cultural é delimitado pelo mercado editorial brasileiro está num estado de miséria intelectual calamitosa.
“Três coisas que irritam a gente:
a) quando estamos na fila do mercado e acaba a bobina da caixa registradora.
b) quando o carro que o aplicativo mandou avisa que está terminando uma corrida nas redondezas antes de vir nos buscar;
c) e por último, quando a moça da previsão do tempo informa sobre o clima do Brasil inteiro, menos da sua cidade.”
Não trate sua família como extensão do seu negócio, porque quando perceber, já vendeu para o mercado negro.