Mensagens Reflexivas
A rotina é imperceptível
para quem simplesmente vive,
mas uma angústia profunda
para quem busca compreender esse viver.
Acredito que o sentido da vida
está em não querermos
buscar sentido para vida,
mas vivê-la simplesmente.
O homem contemporâneo
vive uma realidade de hipocrisia
onde ele próprio cria e recria
a sua maneira hipócrita de viver.
A felicidade não é algo que se encontre em algum lugar, e sim, nos permitirmos vivê-la, pois ela permea as nossas vidas e muitas vezes, deixamos de aproveitá-la porque estamos ocupados, procurando-a.
Vivemos uma era em que o homem quer ser algo que ele não sabe o que é, pois vive um narcisismo que é dependente, diretamente , da aceitação do outro, o qual não sabe que ele existe.
Viver feliz não é ter o que mostrar,
pois nem sempre o que se mostra
é o que se vive, por isso,
viva o que se mostra para você.
O pai que vive em busca de traçar um caminho para o filho,
tolda o seu caminhar, não o possibilitando de construir
a solidez necessária para uma vida autônoma de sucesso.
Esqueça ninguém vive por você, a situação pode estar favorável, com a chegada da tempestade vão te esquecer.
Todo ignorante apanha como açoite dado a um cavalo e vive acorrentado à própria burrice, quando enfrenta as muralhas de suas decepções.
O tempo nunca está à favor daquele que vive alimentando a antropolatria alheia, sendo escravo das horas dedicadas aos demônios.
O coração daquele que confia em Deus aprende a ser feliz e vive a sua felicidade, mesmo diante das dificuldades, derrotas e ameaças ao seu cristianismo.
Uma igreja divorciada das declarações e dos atributos do Espírito Santo vive até hoje separada dos propósitos, da aliança, da proteção e das bênçãos de Deus, longe de agradar, obedecer e honrar o Autor e o Consumador da nossa fé, Jesus.
Quem sabe que o seu Redentor vive, pouco importa com as desgraças da vida, pois prossegue na vida com fé e esperança de uma vida superior.
Tenha sempre entusiasmo pela vida, pois no trabalho, nos estudos, nas expectativas de servir e viver abençoado, bem-sucedido e feliz todos os dias, é que reside no coração o sonho de todo homem.
Uma igreja com propósitos espirituais vive sempe no Espírito, crescendo e edificando a família de Deus.
O futuro promissor da humanidade está escrito na Bíblia; o problema é que a humanidade vive o passado fracassado dos homens repetindo as mesmas histórias no presente.
Isso tem nome ou se não tiver é possível que a maioria vive descobrindo que nome dar para a própria ignorância.
Todo ser humano tem uma dupla personalidade: uma que vive trancada em seu mundo interior, expressando consigo pensamentos e vozes da liberdade e a outra que vive a liberdade exterior, andando aprisionada e cercada de valores, sistemas e pressões da sociedade.