Mensagens de Medo
O amor é paciente. Ele é feito de respeito e apoio mútuos. Ainda tenho medo do abandono, mas procuro pensar todos os dias que aqueles que importam estarão sempre comigo. Que uns chegam e outros vão, mas que não posso aceitar menos do que eu mereço.
O medo vs relações saudáveis.
O medo é muito poderoso e impossibilita a serenidade. A pessoa com medo encontra-se fortalecida no medo e sua energia gira em torno dele e ao mesmo tempo encontra-se retraída, atrofiada e enfraquecida. Sem o devido amparo, acaba retraindo, atrofiando e enfraquecendo tudo em sua volta.
O medo não retrata as reais dificuldades, ele potencializa e desenvolve inflexões, incompreensões ou equívocos com relação ao bem viver ou simplesmente viver bem, adoecendo e não curando as relações.
Logicamente quando falamos sobre o medo, falamos também da vergonha, do ressentimento, da ira, das angústias, das dores, do enxergar errado ou não enxergar, dos traumas, dos complexos e outros adoecedores. Ele pode ser psicológico, biológico, cultural ou todos ao mesmo tempo.
Manter as relações saudáveis ou curar as relações, mesmo com os inúmeros desafios, faz a vida leve e até prosperar.
Aquilo era medo. Não pelas crianças que corriam risco de vida, ou pelo vazio que as muitas vítimas já deixavam.
Era medo de nós... Os que sobreviveram.
É tudo tão intenso, pelo menos para mim.
Passo dias pensando em você e ainda me sinto ansiosa quando você diz estar a caminho.
Será que oque sinto é recíproco? No fundo acredito que sim.
Não tenha medo, você soube me conquistar.
Veja, sinta, a confiança é algo que se conquista, tente, se arrisque, o medo não será capaz de nos impedir.
A vida é como um mar de ondas tranquilas, mais quando agita cabe quem está lá no fundo escapar. Já o amor é como um laço que laço o cavalo a correr e o ensina que amar é estar junto do cural dos outros animas e principalmente da pessoa que está do seu lado a te ajudar.
A verdadeira fé em Deus, o Pai, e em Jesus o Seu Filho, eternamente gerado, afasta o medo em relação ao porvir. (João 14.1)
Que meus sonhos sejam maiores que meus medos e incredulidade. Que eu seja capaz de alçancar lugares altos.
Eu estava completamente Desorientado , Perdido sem saber qual rumo seguir. Eu me vi cercado de caminhos de medo e desilusão. E logo após uma simples mensagem se declarando de uma pessoa que eu sempre admirei de longe mas que nunca passava pela minha cabeça que aquilo um dia fosse acontecer, aí uma chama no meu peito reacendeu, E aí eu vi um novo história poderia começar ali , aí eu mergulhei com completo nessa "aventura" . E é aí que os também recomeça os problemas. Eu percebi que continuava aquele cara Medroso e impotente.Me chamaram de Fraco , Idiota ,Gay eu dava uma de que não me importava e que não me machucava aquelas palavras, eu me fingia de forte e dava risadas dessa situação. E não! Vocês não sabem a sensação de nunca se sentir o suficiente e de sempre ter a sensação de que o Amor que aquela pessoa sente por você pode acabar pouco a pouco.
Eu poderia escrever mais mil linhas aqui com o que eu sinto. Mais essas três palavras resume tudo que sinto por você. EU TE AMO
TEMOR
Sofro... vejo o vão e o desespero envasando
Os pensamentos inventivos, agora são atoa
Abandona-me a fé, pouca, fé que me atraiçoa
Chora o peito e, o olhar, em lágrima sangrando
Me perdoa!
Que fazer pra ser os de sorte? Os de boa!
Se a ambição na lama, neste poetar nefando
Fala em glória, com aspereza de ser brando
Quando na verdade a sofreguidão amontoa
O tempo expirando!
Choro... sofro... sobre a desdita e a oração
Padeço no silêncio engasgado na garganta
Amarga a ilusão que na inspiração agiganta
Haja emoção!
O que se fazer neste infortúnio, sem enredo?
Sacripanta! A piedade não se fará de infanta
Deixe este poetar poetando, e levanta!
Que medo!
© Luciano Spagnol
poeta do cerrado
31 de maio, 2019
São Paulo, SP
Olavobilaquiando
Não entendia que as crianças não têm medo de histórias; que suas vidas estão cheias de coisas muito mais assustadoras do que as que são narradas nos contos de fadas.
Precisamos aprender a lidar com as perdas e as frustrações desde cedo, para quando os dias maus vierem, já estejamos treinados ao ponto de não desistirmos da vida e nem daqueles que amamos.
Os dias são tão maus que as pessoas não sabem mais quem são e em quem confiar. A natureza humana nunca foi tão exposta ao próprio ser.
As cinzas renascem de passados obscuros e solitários.
O futuro que me aguarda é reflexo dos meus pensamentos indevidos.
Intimidade é não ficar na aparência e nem se perder na sala dos espelhos; é saber a saída dos labirintos e conseguir desfazer os nós de quem tenta disfarçar, ainda que por medo ou amor...
Não se sinta inferior porque eu ando à sua frente...
Na verdade, tenho medo de que você não me espere.