Mensagens de Libertação
*
"Enquanto você não perdoar os seus pais,
os seus ais
pelas estradas da vida vai continuar,
e cada pessoa que cruzar
o teu caminho voce vai ver os seus pais..."
*
O perdão
é libertação!
***
A graça não nos concede liberdade para pecar; é uma oportunidade de reconciliação que Jesus nos proporcionou com o Pai. Por meio do seu Espírito, somos capacitados e fortalecidos para nos libertar das garras do pecado.
Medite em Romanos 6:15 , Jeremias 7:10, 1Pedro 2:16 e Tito 2:11,12.
"SOLIDÃO"
Hoje me sinto sozinho
Sem teu amor, sem teu carinho.
Mas não sinto falta da frustração:
Como é linda a solidão.
Onde está meu coração?
Veja bem, já não preciso disso,
Já não me incomodo com isso:
Como é linda a solidão.
Cometi uma calamidade,
Que os deuses me perdoem,
Inventei de ceder à vontade;
Vontade de viver,
Que os deuses me perdoem,
Viver sem você.
Para preservarmos nossa esperança e nosso desejo de superação diante de desafios urgentes devemos nos libertar da carência de respostas imediatas aos nossos porquês.
Para uns, o sentimento de impotência atua como potente sequestrador de ânimo. Para outros, ele liberta instintivamente as atitudes remetentes à superação.
No silêncio das lojas, entre pedras que guardam memórias antigas, ecoa a voz sussurrante da fraternidade, como um murmúrio de água entre os rochedos. Homens, artífices da alma, esculpem gestos de simetria e equilíbrio na pedra bruta que os alberga.
No ritual, desvendam-se símbolos entrelaçados, onde o esquadro mede a retidão da alma e o compasso traça os limites do saber. Sob a abóbada do céu estrelado, revelam-se mistérios como constelações esquecidas.
Reúnem-se à volta do templo, onde a luz ténue das velas ilumina o caminho, e nas sombras das colunas que guardam os segredos, ergue-se a sabedoria, forte e bela da tradição e entoada com a voz grave da experiência. É um cântico que atravessa gerações, ressoando no coração daqueles que, na busca constante pela luz, encontram a libertação.
Deus sabe quando alguém deseja genuinamente ter uma mudança de vida, ser liberto, ter uma mudança de mente, etc. Mas Deus também conhece quando alguém não quer nenhum compromisso com Ele, e maliciosamente ou malignamente procuram colocar nas pessoas, os erros que são próprios delas, criando desculpas, ficando assim, estagnado sem avançar em várias
áreas da vida.
Assim como existe a noite, que é oposta do dia, também existe o céu e o inferno (trevas)!
Assim como existe a mentira que tem por pai o diabo, assim também existe o oposto da mentira, que é a verdade, e Jesus é a verdade, e Ele se manifestou para desfazer todas as lambanças de mentiras que o diabo fez.
"...Para isto o Filho de Deus se manifestou: para destruir as obras do diabo ".
(1 João 3:8)
A escola Bíblica nas igrejas evangélica, deveria ser onde todos deveriam dar a atenção e prioridade, pois é lá que se aprende princípios da Palavra de Deus, e quando aprendemos e colocamos em prática, somos libertos!
(DVS)
- O perdão é um ato transformador que beneficia tanto quem perdoa quanto quem é perdoado.
- Ele promove a paz interior e a reconciliação, permitindo que as pessoas vivam plenamente.
- Perdoar não é esquecer, mas escolher não deixar que a dor do passado controle o futuro.
- É um presente para si mesmo, uma forma de avançar sem o peso da mágoa.
- O perdão é um ato de coragem e uma decisão consciente de libertar o coração do ódio e da amargura.
- Cada ato de perdão cria espaço para mais empatia e compreensão no coração.
- A prática do perdão é essencial para o crescimento pessoal e a construção de relacionamentos saudáveis.
Feche suas contas com o passado e liberte-se desse prego que te prende a madeira do que não existe mais hoje.
O criador de todas as coisas renasce conosco no hoje.
Vida viva hoje.
Nas eleições, mais importante do que o seu voto é sua postura de não recriminar o novo. Ele pode até não ser quem nos libertará, mas pode lhe abrir os caminhos.
Reflexão sobre a vida
Durante muitos anos, o povo do Egito viveu como escravo e construiu o império do faraó. Clamaram a Deus pela libertação dessa terrível escravidão. E, de tanto clamarem, Ele atendeu e libertou seu povo.
Após a libertação tão desejada, o que aconteceu? O povo voltou ao faraó, pedindo para ser escravo novamente e ter uma carteira assinada...
O que este povo aprendeu?
Nada!
A vida é algo a ser saboreado, experienciado. O mundo está aí para nós trazer felicidade, prazer. Que os males sejam afugentados e tolerados, para que a plenitude tome conta.
Passarinhe-se.
Vez ou outra se encolha lá no alto do galho.
Espere a chuva passar,
respeite o tempo que a tudo rege.
Depois chacoalhe o corpinho e espalhe as gotas que lhe inundam e pesam.
Então, abra as asas e voe.
Ganhe o largo.
Passarinhe-se.
Definitivamente, passarinhe-se.
Perdoar não significa ignorar o mal, mas liberar-se do peso da amargura e permitir que a graça de Deus transforme a situação. Esta prática de perdão contínuo é fundamental para a paz interior e para a construção de relações mais saudáveis.
Amar não é uma tarefa fácil, mas é um mandamento que nos transforma. Lembra-te do perdão que concedi à mulher pecadora: “Seus pecados estão perdoados” e “Sua fé a salvou. Vá em paz” (Lucas 7:48, 50). Aquele que ama, perdoa, e aquele que perdoa, é liberto. Amar os outros, mesmo os difíceis, é um reflexo do amor que Deus tem por nós.
É aprendendo a aceitar nossa insignificância na vida das pessoas que conseguimos nos libertar das amarras atadas por nós mesmos.