Mensagens de Condolências

Cerca de 25840 mensagens de Condolências

⁠Aguardo a pergunta que me fará desabar por completo aos pés dos teus braços, com toda a vulnerabilidade que envolve meu ser. As lágrimas reprimidas, todas as emoções dilacerantes que evitei sentir sabendo que não podia, todos os olhares de insatisfação quando te vi, toda a queda do meu pedestal de ilusão. A verdade muitas vezes me foi engolida como terra seca, sem espaço para lavar a garganta, sem tolerância com a minha dor. Nem ao menos as palavras me queriam, não soavam se encaixar como fora antes, não entendiam como tudo mudou de um dia para o outro, como se ergueu um muro tão frágil capaz de precipitar em poucas horas. Agradeço ao silêncio que me pós palavras a mão, as quais nunca conseguirei falar, e que muitos não saberão decifrar, pois, o que escrevo com pesar não se encerra no caixão, se solidificar na minha lápide.⁠

⁠O meu reflexo no sol não é mesmo do meu espelho.O reflexo que o sol me mostra não há cicatrizes; O outro me mostra tudo.

⁠Lembranças nunca são esquecidas, são conhecidas como marcas, as pessoas mudaram de nome para não mostrarem sofrimento.

⁠Fico triste em ver muita gente dizendo que ama Jesus e explorando as pessoas, não entendo. Pois, amo incondicionalmente a humanidade e sofro com o seu sofrimento.

Hoje o dia está triste.
Mas amanhã...
a gente há de sorrir.
Por hoje a gente chora
por quem parte,
mesmo sabendo
que vai chegar
a nossa hora
de ir.

⁠Não feche os olhos por comodidade para não encarar o que está bem diante dos seus olhos. O sofrimento será inevitável!

⁠Hoje, anos após o incidente, penso ter sido um grão de areia que me fez sofrer. E sofrendo, precisei envolver essa areia que me machucava. Acabei formando essa pérola lisa que funciona como uma cicatriz.

⁠A compaixão, infelizmente nos dias de hoje, não goza de boa reputação. Muitos seres tentam evitar senti-la ou serem vítimas dela. A compaixão é a empatia na dor e na tristeza, participando do sentimento do outro.

⁠A doçura é o contrário da crueldade ou da agressividade. Por isso a doçura não é nem sanha impulsiva, nem servidão tola. A doçura é uma forma de paz equilibrada e amorosa.

⁠As dores da vida não são apenas inevitáveis.
Também são úteis quando se tornam ensinamentos.

As dores da vida não precisam permanecer como tal. Elas podem se transformar em boas lembranças, quando delas extraímos as melhores essências.

As dores da vida podem se converter em caminhos. Neles encontraremos esperanças e realizaremos os novos sonhos.

As dores da vida podem acabar um dia se tornando flores, metamorfoseando nosso calvário em um belo jardim.

Triste ver uma abelha sofrendo a98
Nas esquinas da vida com fome
Suplicando: plantem flores!
Avisa nosso vazio abdome
Nós estamos passando horrores
A falta de alimento nos consome
Não ignorem nossas dores
Se continuar assim, a gente some
Da Terra, `sábios´ doutores!

Você aí, isso continue chorando por algo tão insignificante, como se suas lágrimas fossem mais valiosas que o ouro.

Sua dor é um espetáculo ridículo diante do verdadeiro sofrimento neste inferno que chamamos de vida.

Seu eu do futuro vai revirar os olhos ao lembrar deste momento patético e medíocre que está envenenando sua existência.

Enquanto você se afoga em autocomiseração, há pessoas sofrendo três vezes mais neste vasto mundo e ainda têm a decência de sorrir.

Levante-se ou desista da maneira mais patética possível, pois seu futuro desprezaria sua covardia. Supere-se e mostre sua força enquanto avança nesta jornada infernal.

Quando a vida lançar suas pedras em sua direção, lembre-se de que o verdadeiro caminho é sempre o mais árduo.

⁠Será que a intensidade na qual dois corpos celestes...
Se encontram pela primeira vez....
Tenham a mesma intensidade ao tempo que se passam juntos?
O que acontece a intensidade do amor que eles sentem?
São maiores ou menores com tempo?
Porque param de dialorgar-se conversar boas...
Que o fazem a ficar tão próximos....
Os gestos na qual fazem um ao outro....
Os presentes os poemas...
O tempo, na qual ficaram juntos?
Será que a chama permace dentro deles?
Como amar até o fim?
Até a última idade que os dois corpos celestes juntos conseguem chegar?
-Abismismo0-

Enquanto a primeira metade da vida é apenas uma infatigável aspiração de felicidade, a segunda metade, pelo contrário, é dominada por um sentimento doloroso de receio, porque se acaba então por perceber, mais ou menos claramente, que toda felicidade não passa de quimera, que só o sofrimento é real. Por isso os espíritos sensatos visam menos aos prazeres do que a uma ausência de desgostos, a um estado de algum modo invulnerável.

Arthur Schopenhauer
As dores do mundo. São Paulo: Edipro, 2019.

⁠Expressões da poesialgia
O que faço pode não ser bem pensado
Versos de um alguém amargurado
Entre pensamentos de uma mente caótica
Vislumbra-se apenas uma fala neurótica
Minhas poesias não são minhas alegrias
Falam de meus antigos amores
Que só me causaram terríveis dores
Por sua sanidade lê-las não devias
De um sofredor atordoado
Pelas ilusões da vida machucado
Em palavras bagunçadas
Escritas em frases mal amadas
Poesias de dores
Poesias de mal amores
Poesias de arrependimentos
Poesias de sofrer em julgamentos
Tentativas de expressão
Dores de um ferido coração
Desilusões de um pobre Sonhador
Que da vida só teve horror
Versos ensanguentados
Provenientes de um alguém exíguo
Cansado de seus próprios gritos desesperados
Cheio de um pensar ambíguo
Um alguém que urge pela vida
Que luta por um ser querida
Paralelamente de consciente enfermo
Se joga finalmente em busca de um termo.

⁠Cada indivíduo, no momento adequado, responderá de acordo com suas escolhas; especialmente quando suas ações interferem direta ou indiretamente na vida do próximo, causando-lhe prejuízos e sofrimento.

⁠"Tem pessoas que sofrem tanto na vida que acabam se isolando numa concha. De onde as mágoas não saem e onde a cura não entra."

⁠Escolhas

A vida nos dá todos os dias a oportunidade de escolher:

Agradecer ou murmurar,
Comer ou passar fome,
Elogiar ou praguejar,
Sonhar ou Realizar,
Acolher ou ferir,
Sorrir ou chorar.

Mas a dor,
Ah, essa nós não escolhemos!

A dor física que corta a carne,
que acelera o coração,
que resfriar o corpo,
que seca a boca.

A dor na alma que treme o corpo,
que desordena a respiração,
que aperta o peito,
que enfraquece a mente.

Ah, mas o sofrimento é opcional
Por isso escolhi transformá-lo em versos de resiliência, superação e deleite.

Para fortalecer ou daqui o os dali
E assim transformar para:

Gerar conhecimento,
Gerar experiencia,
Gerar esperança,
Gerar alegria,
Gerar amor,
Gerar vida.

⁠Ela representava tudo o que ele ansiava e temia ao mesmo tempo: a promessa de paixão ardente e a ameaça de sofrimento inevitável. Cada olhar trocado era um convite para um mundo desconhecido, uma jornada tumultuada através dos labirintos do desejo e da vulnerabilidade.

⁠O destino de todo o ser humano é ser próspero e feliz o contrário disso é viver em ilusão.