Mensagens Audio Visuais para Feflexao
Quando o Whatsapp começou a rodar automaticamente a lista de mensagens de áudio, evitou muitos acidentes de trânsito.
Aprender a dançar é aprender a processar informações visuais, auditivas e cinestésicas, diferentemente da maneira como você normalmente as processa.
Quem nada vê é a sociedade, ignoram deficientes visuais, Pensando que são limitados, quando na verdade limitados somos nós, que podemos ver e não vemos coisa alguma.
As artes plasticas e visuais em suas múltiplas plataformas chegam a contemporaneidade com a plena capacidade criativa de se inter-relacionar com todas as outras por conta disto, em breve advirá novas e inusitadas derivações.
Nas artes plasticas e visuais existe na verdade uma boa Lei do Direito Autoral no Brasil mas com parâmetros e aplicabilidades distorcidas. Ora beneficia os herdeiros das obras sem um acompanhamento e distancia os autores do mercado. Os artistas desavisados postam suas obras pela internet sem conhecimento de licenças de conteúdo.O direito de sequencia com base em tratados arcaicos distante da contemporânea realidade.Em suma uma bela lei mas muito pouco eficiente.
Vivemos em um mundo repleto de estímulos visuais, onde as cores sobressai atraindo atenção! Mas, amo as fotos antigas em preto e branco. Talvez seja porque elas são menos impactantes... Escondam evidências!
Não pode o direito autoral no Brasil excluir as artes visuais. E o mercado,ver os herdeiros como aproveitadores.
Vivemos em uma época de estímulos visuais, por toda parte, em todos os lugares. São poucos os que agem por consciência e muitos os que agem por impulso.
Hoje dentro das artes plásticas e visuais contemporâneas em todo mundo não cabe mais a inadequada divisão entre o que é arte, trabalhos manuais, design e artesanato.Tudo são plataformas interligadas e amplamente usadas por diversos artistas visuais interligados na mesma atmosfera criativa
Designers são visuais: eles são capazes de ver coisas antes que se tenha qualquer coisa para ser vista.
Minhas melhores memórias não são as visuais, mas sim as olfativas. O cheiro pode me remeter para algum momento do meu passado. O de canela lembra meu avô sempre a fazer os melhores quitutes na cozinha, o cheiro de terra molhada, me remete as minhas férias na chácara com minha prima e avós, sempre brincando; o cheiro de alfazema lembra minha avó com seus vestidos sempre muito bem arrumados e o cheiro que sempre me marcou foi o de minha mãe, o melhor de todos, um cheiro doce mas não enjoativo, o de baunilha, a melhor essência que uma pessoa pode ter. Ah, como gosto de sentir com o olfato e me imaginar ao lado de quem tanto amo.
Existe no meu estômago uma coleção de efeitos visuais, as cores correm estômago acima, estômago abaixo e a plateia canta de aplausos pois enlouquece com as cores flasharem tanto.
Somos analfabetos visuais... Conhecemos uma foto editada, sabemos quando uma pessoa não é tão bonita como em suas fotos, mas não sabemos mais os sinais que o corpo utiliza como fala... Não sabemos o que um olhar diz, não entendemos e não ouvimos o que ele diz...
Somos analfaetos olfativos, não sabemos o que os odores podem nos dizer, mas sabemos identificar o 212 sexy ou o one milion...
Não ouvimos mais o que uma respiração, ou uma pausa dela e uma palavra encenada com entonação podem nos dizer...
Conhecemos apenas palavras incompletas, que nos dizem muito e em essência não nos dizem nada...
Somos analfabetos cinestésicos que não sabemos ouvir as palavras de um aperto de mão, um abraço e um beijo... São toques mudos...
São redes sociais que nos ligam e conectam, mas nos desligam da presença, do físico, das palavras completas....
Nos desligam da alma....
Se você não satisfazer seus desejos visuais e emocionais, sempre vai faltar alguma coisa que provavelmente virá em cobranças futuramente.
Existem também casos de cadeirantes, deficientes físicos e visuais que são negligenciados por seus familiares e pela sociedade e estando abandonados nas ruas acabam por ficar no Albergue que acolhe, orienta e tenta encaminhar aos devidos setores de atendimento. Passou-se a exigir qualidade de vida ao portador de transtornos mentais e proteção de direitos, porém faltou comprar casa em Socorro a preparação de um espaço de convivência e moradia para aqueles que estão abandonados à própria sorte. funcionário deve oferecer uma atenção a esse usuário que passa a exigir mais tempo em sua direção, porém outros moradores de rua alojados no setor não entendem a especificidade de cada caso e num dado momento passa para questionamento desejando os mesmos benefícios.
Vivemos em um mundo de aparências visuais.
Por isso prefiro confiar em pessoas que enxergam além do que os olhos podem ver....
Nossa cultura não contêm erros visuais, tudo é fato, pra te livrar do mal uso das tecnógicas retalhadas do passado, antes das horas dos teatros.