Mensagem sobre Compromisso na Educação
A família do pastor está comprometida com a educação na justiça e jamais permitirá que a sociedade a corrompa.
Ensine a seus filhos a não se comprometerem sexualmente com suas namoradas, porque não assumindo a responsabilidade de criá-los, a justiça cobrará isso dos pais.
É incrível a capacidade do ser humano de aprender e evoluir, triste que nem todos trabalham para ser presenteado com esse resultado.
É necessário se afastar de tudo aquilo que compromete o seu equilíbrio, tudo que tira sua paz interior.
Se afastar não significa que você não tenha que conviver mais com determinada situação ou pessoa; significa aprender a não se abalar, aprender a simplesmente não se importar.
Seu bem estar mental e espiritual valem mais que qualquer coisa, preserve-os.
A Solidão.
Muitos tem pavor de e ficar sozinho, é porque ainda não aprendeu de fato desfrutar de nossa própria companhia.
Estar com quem se ama é ótimo, mas já experimentou ficar a sós com você mesmo?
Pois, isso, é melhor ainda!
Quando aprendemos a transformar a solidão em solitude, é, porque, já amadurecemos certo nível para a compreender que não precisamos do outro para nos sentir completos.
Se você já gosta de ficar sozinho, não há nada de errado nisso!
Significa que você já conhece o bastante e também conheceu e superou os seus limites. Que és uma pessoa liberta, independente, bem resolvida consigo mesma e que possuí uma grande sabedoria emocional.
O conselho de hoje é, seja dona ou dona de sua vida. Seja segunda opção e nem receba migalhas de ninguém.
Seja alto suficiente! Queira uma pessoa inteira ao seu lado.
Não aceite menos que isso!
Sempre que marcar uma reunião com alguém, sempre que você se comprometer com alguém, faça um favor a si mesmo: pergunte-se se aquela pessoa vale o seu tempo.
Se trabalhássemos com os processos requeridos por uma educação de qualidade, mas trabalhamos para os "clientes", e eles na maioria, alunos que querem cada vez menos responsabilidades e compromissos, então nos capacitamos na lambança agradando gregos e troianos para sobreviver.
O Brasil só terá um bom governo soberano para os próximos anos e com representantes mais comprometidos com a realidade nacional nas próximas eleições com um maior investimento na educação, na cultura e na cidadania. Sem isto os nomes mudarão sim, mas a ciranda da corrupção entre os poderes e o flagelo social de uma nação miserável e ignorante, permanecerá.
Quando conectamos nosso propósito com o compromisso e a responsabilidade com as novas gerações, a presença pedagógica e a felicidade tornam-se consequência.
Aprendo, dia a dia, a semear a paz em meu coração e a confiar mais profundamente nas minhas orações. Fiz com Deus o compromisso de manter a alegria e a gratidão, mesmo quando meus desejos não coincidem com os planos d’Ele, pois confio que Ele sabe o que é melhor para mim.
Moabe Teles
“A escassez de comprometimento, a ausência de engajamento e a inapetência de pertencimento, por parte dos alunos, em relação à escola; simplesmente, solapou toda e qualquer possibilidade de transformação, ainda que meramente superficial e momentânea”.
Tudo podemos, meu amigo
Porque juntos, aprendemos a voar
E o céu se tornou, pra nossa alegria
Nosso território de sonhar, de ir e voltar
E sempre, retornamos mais nobres
Mais felizes, audazes e capazes
Caminhando seguros, fortes e destemidos
Pois, nossa amizade é sentida
É compromisso de honra, de bem querer
É dádiva que jamais irá se perder
O futuro de um povo está altamente comprometido quando se tem que amarrar as canetas nos balcões para que não sejam roubadas.
Para evitar ser surpreendido, planeje seus passos e aprenda a superar os obstáculos oferecendo soluções.
O professor comprometido com o propósito de uma construção omnilateral de seus alunos, não consegue enxergar como normal, a anormalidade de um sistema que inclui excluindo, informa desinformando, educa caducando na sua essência do seu papel social.
Laços de morte, ciladas de bandidos, conversas comprometedoras, escândalos sociais podem ser evitados por meio de ensinos educativos e consecutivos dos pais.
Digo aluno, porque um aluno ainda não é um estudante, "somente será estudante quando assumir o compromisso do aprender e da busca e esforço consciente" Como se diz em Medicina: A liberdade e desejo do eu, impera diante da oferta de assistência.