Mensagem Postuma Mãe
Uma mãe lutadora tem sempre filhos com pouco percentagens de aceitação na sociedade.
Uma mãe lutadora, nunca erra da porta certa,
uma mãe lutadora vence sempre quando for a hora certa.
Sempre acreditei no Amor, amor de mãe, amor de pai e amor de irmãos..Esses amores nunca vão se transformar em ex-amor, porque não existe ex-mãe, ex-pai nem ex-irmão.. aconteça o que acontecer eles sempre estarão ao nosso lado.
Não que todo o pai e toda a mãe devam ser exemplos de vida. O fato é que se julgar apto para criar alguém, exige no mínimo que a sua vida esteja em ordem suficiente para que a vida do seu filho não seja uma grande desordem. Ensinar o amor, ensinar a verdade, ensinar a dor, e deixar que eles caiam e se levantem, não é simples como parece. É o começo de uma nova espécie.
Amar? Eu amo minha mãe. Então não vem repetindo mil vezes "eu te amo" pra mim, porque vou te achar um ser estranho. No meu planeta o amor é provado de outra forma, não em palavras, mas sim em atitudes. "Eu te amo" só depois de ter convivência comigo. Não vivo mais nesse planeta chamado ilusão, então nem vem. Eu quero palavras sinceras seguidas de atitudes. O amor não se resume em status no facebook, em presentes nas datas comemorativas, em cartas jurando amor eterno. O amor é dia a dia lado a lado.
Ser um bom cidadão nada mais é do que cumprir à risca o que sua avó ensinou, o que sua mãe ensinou, o que você ensinará:
como ser dominado e não se opor a esse absurdo.
Eu vou. Vou errar junto com aquelas que minha mãe tanto aprecia. E um dia quero dizer à ela sobre esse erro. Mas só para vê-la com a cara no chão. Só para vê-la se arrepender do mal que me causou. Eu vou para me vingar.
Você muda, seu melhor amigo muda, seu namorado muda, sua mãe muda, seu pai muda, seus irmãos mudam. A mudança faz parte da vida de todos, ou você aprende a viver com a mudança e aceitar a sua própria mudança, oh não vai dar certo.
Mãe
Falar de você sempre me trás alegria. Você que sempre dedicou toda a sua vida a mim deixando suas necessidades mais básicas por ultimo, ontem passeando me deparei com aquela arvore amarela que você tanto gosta e me surpreendi com as lembranças que ela me trouxe longas caminhadas e conversar que de veras sinto falta hoje. Mas não quero me entristecer. Quero dizer que te amo...
Feliz Aniversario.
Ter uma irmã é despertar involuntariamente um lado mãe,
É saber que todo o amor familiar não vai se perder com o passar do tempo,
É ajudar alguém a não cometer os mesmos erros que você cometeu,
É se apertar na cama para assistir a novela juntas,
É criar um brinquedo de diversão com a rede do quintal,
É fazer apresentações de dança no Natal,
É ter um armário de roupa extra, mesmo que nem todas as peças fiquem perfeitas no corpo,
É não ser um só.
"Posso mostrar a tua foto a
minha mãe?" "Pra quê?" "É que
ela não acredita que ainda
existem princesas".
Se você for um fraco, só Jesus ou sua mãe vai te amar, sua mulher não, elas só amam os fortes; não há misericórdia.
Gostaria de saber por que acham que a família (pai, filho e Espírito Santo, digo, pai, mãe e filho) é o sustentáculo de uma nação.
A MÃE DE JUDAS
QUANDO EM PEQUENO O EVANGELHO EU LIA,
DIZIA PARA MIM MESMO: NÃO TE ILUDAS,
TALVEZ MAIOR QUE A DOR DE MARIA
TENHA SIDO O SOFRER DA MÃE DE JUDAS.
QUE DESTINO CRUEL, QUE SOFRIMENTO,
QUE DURAS PENAS E QUE SORTE AVARA,
VER UM FILHO SUJEITO A TAL TORMENTO,
UM FILHO QUE EM CRIANÇA AMAMENTARA.
MARIA VÊ JESUS CRUCIFICADO,
CONCEDENDO PERDÃO À TURBA INTEIRA.
A OUTRA MÃE VÊ JUDAS ENFORCADO
COM SUAS PRÓPRIAS MÃOS, NUMA FIGUEIRA.
ALGUÉM PERGUNTA: ANTE TRISTEZAS TANTAS,
QUAL DAS DUAS NA TERRA SOFREU MAIS?
E A AMPLIDÃO RESPONDE:
AMBAS SÃO SANTAS,
NO SOFRIMENTO AS MÃES SÃO SEMPRE IGUAIS.
Chora o menino, filho do mundo
Sem mãe nem pai, um corpo desnudo
Rosto em lágrimas e lama
Faz do nosso chão, sua cama
A bandeira nacional, cobertor
Única companhia, desafeto e amor
Trocando a alma por migalhas de pão
Alimenta-se de nuvens, sonhos e ilusão
Sorrindo para quem lhe renega
Assiste a dita classe média
Reivindicar sua morada
As tais senhoras e senhores
choram à mesma cena nas novelas
pois a ficção não dorme em sua calçada
Mãe, desculpa
Eu nunca quis
Ser uma má criança
Pra você, pro mundo
Perdão
Agora me diz
Como devolver a esperança
De volta ao útero
Lamento
Se não te faço feliz
Não me dou criatura mansa
De desespero, morto
"De velha, de amarga, de fria, de sem cor.
Centopéia rastejante. Eu, criança, desaprendi a andar."