Mensagem para o Inimigo

Cerca de 2657 mensagem para o Inimigo

Todos nós deveríamos saber com certeza que o nosso maior inimigo é o nosso próprio coração, objetivando nos levar ao chão, procurando alimentar os desejos da nossa carne e nos distanciando da presença de Deus.

Inserida por matheusmorenuu

⁠O reino que nasci me fez vê que o meu inimigo é meu aliado e minha vingança é meu perdão.

Inserida por orquidea_dourada

⁠No meio cristão, é comum o termo "setas do inimigo", referindo-se a estímulos lançados na mente através de pensamentos que levam a pessoa a realizar certas ações ou experimentar sentimentos específicos.
No entanto, é importante notar que nem tudo que as pessoas pensam, sentem ou fazem pode ser atribuído completamente às setas do inimigo. Satanás não desperdiça suas preciosas setas sem sondar o terreno em busca de chances de sucesso. Ele pode correr um risco, mas é um risco calculado. Ele não perde tempo com algo que não produza resultados, pois compreende a importância de ser objetivo. Quando uma mesma "seta" persiste na mente, retornando várias vezes, é um claro indício de que Satanás encontrou ali uma fraqueza e um ambiente propício para acolher suas ideias; do contrário, ele não insistiria. A sabedoria está em usar as estratégias do inimigo a nosso favor, pois quando ele age dessa forma, está indicando em qual área devemos trabalhar com mais ênfase para alcançar a libertação.

Inserida por iptdv

Mas o pior inimigo que podes encontrar será sempre tu mesmo; espreitas a ti mesmo nas cavernas e florestas.

Friedrich Nietzsche
Assim falou Zaratustra. São Paulo: Companhia das Letras, 2011.
Inserida por Neshed

⁠Nunca deixe seu inimigo acuado, pois todo animal acuado terá reações imprevisíveis.

Inserida por leoazevedobr

⁠Evite acuar o seu inimigo, pois quando um animal é acuado, suas reações podem ser imprevisíveis.

Inserida por leoazevedobr

A única coisa boa dê tê alguns amigos Falso que provavelmente você não tem inimigo pois já está identificado.

Inserida por david_almeida_5

⁠Eu não sou inimigo de ninguém. Não carrego rancor, não forjo barreiras invisíveis entre mim e o outro. Sou a quietude no meio da tormenta, o rio que segue seu curso indiferente aos obstáculos que encontra. O inimigo não sou eu; são as sombras que habitam nas mentes alheias, são os medos e inseguranças que projetam nas suas percepções distorcidas. As pessoas se debatem contra os espelhos das suas próprias inquietações, guerreiam contra fantasmas que criaram. Eu permaneço aqui, inabalável, testemunha serena de uma batalha travada no íntimo de cada um. A verdadeira luta é interna, e, enquanto não reconhecem isso, continuam a ver inimigos onde há apenas reflexos de si mesmos.

Inserida por RosahyarahAlves

⁠O inimigo tem trabalhado com as palavras que você pronunciou. Feche as portas e não lhe dê legalidade. Lembre-se, sua vida segue suas palavras.

Inserida por andreafreire

⁠"Eu não consigo" é o sussurro do inimigo, a muralha que ele ergue para nos aprisionar, a melodia da derrota que ele nos tenta ensinar a cantar.

Inserida por iptdv

⁠O inimigo e tão sujo, que ele usa pessoas próximas a você para fazer você desistir da sua conquista, e isso tudo porque você está um passo da sua conquista, e muitos nessas horas desistir, e perde tudo por conta disso, então erga a cabeça e vai em frente, não desista Deus está contigo.

Inserida por Eliassilva

⁠O inimigo está a nossa volta...

O inimigo armou

Um laço cuidado varão,

Mantenha o olho aberto

Pra não perder a salvação!

Fique ligado e pegue a visão,

Um sorriso lindo na boca não indica

Que a pessoa tem um bom coração.



Edvan Pereira “O Poeta”

Inserida por EdvanPereira

⁠"O tempo não é um inimigo a ser vencido, mas um mestre que nos ensina a viver no presente."

Inserida por LiuBittencourt

Quando passamos muito tempo com nosso pior inimigo, ⁠nos tornamos nosso pior inimigo.

Inserida por julianokimura

⁠As tragédias que o inimigo arma contra os seres humanos são inexplicáveis...
Dificilmente serão compreendidas, porque esta é a ação dele; confundir, destruir e muitas outras fatalidades.

Inserida por IlzimarDantas

⁠Era uma vez o medo ele era apaixonado pela coragem, mas havia um grande inimigo chamado você que os impediam de ficar juntos um dia você mesmo com medo teve coragem e foi uma lua de mel linda e você descobriu que se o medo se juntar com a coragem nasce o Sucesso!
E você nunca mais deixou que o medo ficasse sozinho sem a coragem

Inserida por JanainaPando

⁠O crítico não é inimigo nem traidor, mas sim um cidadão consciente e esclarecido que pensa no bem comum, isto é, no bem-estar social e no progresso.

Inserida por NSabino

"⁠Você nunca poderá dizer que aqueles que afirmam, que o seu inimigo é você mesmo, estão errados, pois se até o criador te deu livre arbítrio ou seja você mesmo têm o poder de glória ou ruína de fazer, praticar o bem ou o mal ser alguém ou não ser, seguir um caminho ou nenhum, por isso sempre é louvável pensar antes de fazer e mesmo que faça sem pensar a escolha é sua."

Inserida por Uenos

Um governo parasita que sufoca o capitalismo é o pior inimigo de seus eleitores, pois o imposto gerado pelo ⁠capitalismo é de onde vem o sustento deles.

Inserida por Eccehomo

⁠A noite e o cérebro, ambos o maior inimigo da dúvida em complô para destruir o que o coração sente

Esquece que aconteceu, dizem eles

Como se fosse fácil, a estrada, a comida, os risos, até a música, parece que ficaram tatuadas

Aquelas tatuagens que nos vão lembrar do quão parvos éramos

Dizer adeus não é fácil, mesmo sabendo que seria este o desfecho,

Novamente o cérebro deixou ele que é o chefe deixou que o coraçãozinho se iludisse.

E agora a noite édolorosasóbria.

Inserida por alexandra_margarida