Mensagem para Mim
Poema em Solidão nº2
Vem de mim
(essencialmente)
O que te digo:
Estou só e longínqua
e vós,
vois sois, apenas, os que assistis
o passeio da minha solidão.
ESTOU
e esta Árvore Verde
Verde-Vida,
que me descobre e me reclama.
Quando cessaren todos os apelos,
eu serei tranquila e neutra e
tomarei o cinza como minha cor.
(Mas, que farei dos meus olhos, feridos de sol?)
Meus olhos
são quietas janelas
abertas para a vida,
e atrás de meus olhos
Sou
ante a noite sem resposta..."
Ciclo da Solidão
Aviso:.
Esta solidão não é
somente minha. Nasceu em mim,
mas também tu a possues.
solidão, bem sabes, não se repartem nem se dividem.
Solidões não se somam
apenas ficam lado a lado.
Gerada em mim, em ti
dentro de todos nós gerada
o desamparo de nós todos, une."
...O dia tomou conta de mim, a luz me torna boa.
O dia dói na minha carne.
(Ó Senhor, como poderei suportar
esse imenso fardo luminoso?)
Que farei do meu dia?
Que sentido darei a este dourado presente?
Abrirei, ao dia, um coração de cristal
e ficarei com um arco-íris na minha alma."
"Tudo é apenas ilusão e criada por mim, mesmo assim eu não gostaria de perdê-la. Sou prisioneiro da minha própria ilusão e meus pobres olhos não conseguem ver o destino. A resposta nunca pode ser exteriorizada, ela está em minhas entranhas, adormecida dentro de mim, pois qual olho pode enxergar dentro de mim? Eu preciso de novos olhos, um novo sentido. O tempo é como um lugar e ao mesmo tempo como uma condição, e eu estou ali dentro, pois eu sou o torturador, prisioneiro da minha própria criação, na procura desesperada pelo meu verdadeiro eu”.
Que mude tudo, que eu aprenda mais uma vez a conviver comigo mesma, que eu saiba dar valor a mim antes de tudo, que eu seja forte, que a distância seja suportável, a saudade amigável e que o incerto nunca mais cruze o meu caminho. Amém.
Invisto muito cuidado em mim para desperdiçar o resultado com quem não valha a pena e nem o meu esforço e investimento.
Este, deve se igualar aos cuidados que tenho comigo mesma e imponho à minha pessoa para ser digno do meu merecimento.
Isto, não para ser enxergada como um troféu de nenhum caçador de troféus, mas para ser a melhor das conquistas do cara certo, o melhor dos que sabem conquistar, reconhecer e apreciar o valor que uma mulher que se respeita, tem.
Enquanto isso, vou praticando o valor, respeito e Amor próprios, até que este conquistador, o melhor dos que sabem conquistar, me encontre.
É algo que já era esperado. Afinal, você me amou, cuidou de mim, me protegeu, se importou comigo e fez eu me sentir a pessoa mais feliz do mundo. Então talvez seja um pouco tarde para não querer amar você.
Um fato sobre mim: Sinto saudades de quando tudo era bem mais simples e de tempos que jamais irá voltar.
Já confessei muita coisa por aqui, umas eu prefiro deixar só pra mim. Não que eu seja egoista ao ponto de guarda-las. É que tem coisas que ficam mais dolorosas com o passar do tempo e eu prefiro sofrer calado.
Sinto saudades de tanta gente ao mesmo tempo, que as vezes esqueço de sentir alguma coisa sobre mim mesmo.
Tudo errado nesse mundo!
Complicações...
Sinto que algo dentro de mim não está bem!
Você desliza pela minha cabeça
Neste momento vem o medo!
Estou cega de medo!
Medo que corre como um rio
Será que vai doer ainda mais?
Desespero-me...
E você... redemoinho de ternura
Estou me afastando...
Dia após dia.
A escuridão me abraça,
E chama a noite pra ficar comigo
Sonho pelo dia que virá...
Eu olho e grito...
Chora mundo sozinho!
Chora por um vazio
Chora por alguém
Alguém que está em algum lugar
Que partiu... Tempo errado!
De repente um barulho eu ouço
Que se espalha pelo meu dorso
E atravessa meu espaço.
Infinito como aço!
A luz do sol se aproxima
Está vindo um novo dia
Meus medos jogo ao oceano
Estou comigo, como de costume.
Mas com o tempo
No estilo mais notável
Vou levar a minha vida
Com a habilidade de um lápis
E de uma folha de papel
Ah! Ainda bem que sonhar não paga.
Mesmo pra quem não é nada...
Eia! Tempo errado que vem ao léu
E nesse embalo... Sorri pro céu!
Tenho em meu interior dois guardiões. Um impede que me suicide e o outro evita que desperte em mim os instintos assassinos.
E assim
me vou ao teu encontro
e nessa ida me sucedo / me ultrapasso
e muitas sou em mim
me embaraço
na ânia de chegar e de dizer-te..."
Eu sei que você vai esta presente aqui, foi a lua quem escreveu e disse para mim... Por tudo que passei por tanto que esperei agora é para sempre o nosso amor...
Não estou aqui por dinheiro e nem por ninguém, estou aqui porque Deus me colocou no mundo pra mim mudar ou fazer algo por ele.
O sol vem secar minhas lagrimas
que você deixou em mim....
lagrimas de saudade de vontade ...
de amor sem fim...
de ter você pra mim...
as vezes penso se é impossível..
mais o impossível estar na não persistência...
saiba meu amor que pode passar mil anos,
mais você ficará como uma tatuagem que eu não quero apagar..
lembrar de seus beijos me faz chorar..
lembrar olhar me faz pensar ...
por que amor foi me deixar...haha
o tempo que passou não matou a vontade de te ter novamente.....
mais saiba que tudo pode acontecer e você não vai me esquecer....
e eu vou te querer pra nunca mais te perder....
Você chegou até mim. Não lembro o que você me disse. Estava viajando nos seus olhos, e imaginando que meu futuro só poderia ser com você.