Mensagem para Filho
Mesmo diante dos críticos nunca desista dos teus sonhos, pois Deus conhece cada um dos seus filhos e sabe o momento certo de levanto-los em meio a multidões. Tudo que vivi e vivo em minha vida sempre agradeço a Deus, pois na minha história jamais amarguei derrotas. O que para muitos teve o soneto de derrotas, para mim foi lições para um bom aprender para conviver com as grandes vitórias. Com certeza não há limites para minha Fé! Saúde e Paz.
Isso não é nada mais e nada menos do que os conselhos que a mãe do rei Lemuel deu ao seu filho, em Provérbios Capítulo 31 - vamos ler um trecho: " Não dês as mulheres a tua força, nem os teus caminhos ao que destrói os reis. Não é próprio dos reis beber vinho, nem dos príncipes desejar bebida forte. Para que não bebam, e se esqueçam dos estatutos, e pervertam o juízo de todos os aflitos. Dai bebida forte aos que perecem, e o vinho aos amargosos de espírito." Através dessas palavras a mãe do rei Lemuel não somente dá conselhos ao seu filho como aconselha cada leitor e ainda abre espaço para nos apresentar essa profecia se cumprindo e reforça que o homem que dá a mulher a sua força dá juntamente o seu caminho ao guia dela.
O país esta na merda.
A população só crescendo
E os impostos vão aumentando
E a corrupção vai exalando;
Negô vai morrendo,
O sangue vai jorrando;
E isso tudo vai passando
Como se nada tivesse acontecendo.
Temos o coração do mundo,
Mas o verde, eles estão matando;
O povo esta chorando
Porque a água esta acabando
O rio esta secando
O homem se diz tão inteligente, que esta se modernizando;
mas sinceramente, estão é próprio se suicidando
Será que é o fim dos tempos, Jesus tá voltando!?
Por aqui rezo e vou levando;
E a minha paz eu vou buscando.
'CHEGADA'
O inverno chega. Paisagens que não mudam: frio, tempestades, folhas mudas. Viagens por águas quebradiças. Abraços na rotina. E todos os dias, novos ímãs. A esperança no farol, uma nova loucura, tantas outras colinas.
E o verão infinito chega. Torna-se ardente, revigorando a vida no peito. Chegou tão pequenino abraçando-me com seu ávido olhar peregrino. Crescendo com os ditongos. Marca indissolúvel que torna-se forte com seus raios abrasivos e rudes.
Inverno e verão ficam homogêneos a cada chegada. E os pedaços ficam nas enseadas, falando dos raios inertes/refletidos. Cabelos brancos aportam misturas tênues. Inverno e verão não são fidos. E a vida, na sua jornada, não passa de metamorfoses, mutações, quase nada!
Deus e a Ciência são como uma mãe com um filho no ventre, neste caso o filho ainda ligado pelo cordão umbilical nega a existência da mãe que o criou, mantém e o protege.
Ilustrando a passagem do elefante, que em um circo é atado a uma pequena corda enquanto ainda filhote e quando se vê imenso e adulto guarda a memória de que era inútil tentar se libertar e romper aquela prisão tão rudimentar a que estava subjugado; permanecendo assim estático, quieto e sem qualquer perspectiva de passos à frente sem que lhe venham livrar, levar ou conduzir; uma sociedade permanece sim como o retrato dessa curiosa exemplificação quando quer que subjugada ao que a elite governamental e seus representantes estabelecem como lastro a massa populacional que, inicialmente pequena e exponencialmente crescente, se viu atada àquela pequena e estreita corda que cerceava seus passos e lhe impedia de caminhar com suas próprias forças e convicção de que seu tamanho crescente e sua importância são tais que, com a correta orientação, espaço e entendimento, seus atos tomariam outra forma, criteriosos, éticos e voltados às necessidades inerentes e não impingidas pelos detentores do poder.
Se o Brasil não existisse, como pretendem alguns detratores, teria de ser inventado. Eh, país surrealista, sô!
Nosso amor é algo interminavel,
como agua do mar, nuvens das paisagens sobre a serra,
Como mato verde que cobrem os pastos que viajamos semanalmente
Quanto prazer sinto até o seu corpo entrar em colapso,
Quanta leveza nos pulmões pressionados enconstados no lençois,
Quantos beijos..
Quando queremos mais
Como a expansão ervas daninhas que quebram as pedras,
o Amor e prazer se misturam mais do que você pensava antes de mim
Pense em quão rápido alguma paisagens mudam,
No amante, na grande ideia do jardineiro,
No troco do carvalho que se curva sob a flor vermelha
É como o barco, prestes a virar
recebe a correção
Com simples reflexão da mão
Carol, o Divino fez conosco o impossível
Usou a equação do sentimento versus tempo
E nos deu um ao outro, sabendo tudo que você precisava e quer.
“Queremos um país e uma sociedade melhor todos os dias. Idealizamos progresso, desenvolvimento, avanços e melhorias em todas as áreas da sociedade! Que parcela, envolvimento e contribuição você propicia (torna favorável, assegura, permite), isso acontecer? O que estamos fazendo?
Eu continuo acreditando (instintivamente e incansavelmente) na Educação e na Leitura, como condutores da promoção da justiça, da esperança, de dias melhores, do combate: a alienação, a hipocrisia, a mediocridade e a minoridade!”
Um país sem o vigor da Lei se transforma em arena sangrenta, onde os homens de bem e de fato são vítimas e gladiadores cruéis, os de dezesseis...anos de idade!
O maior problema dos países africanos não é a estupidez das suas populações,mas a falta de aptência pelo trabalho.O maior problema de Portugal não é a falta de aptência pelo trabalho das suas populações, mas sim a estupidez.
O choro da Mãe TERRA
Rasguei a minha carne e engoli meus filhos
Ainda regurgito alguns aflitos,
Outros padecem nas minhas entranhas
Para serem completamente esmagados pelo meu peso insuportável.
Não estável
Devido à movimentação das minhas placas tectônicas.
Que estão à deriva sobre um magma incandescente
Onde sobre elas transita muita gente
E não posso me acomodar indefinidamente
Com a estabilidade da inércia.
Vez ou outra revolvo e fraturo minha coluna
Despedaço-me e fabrico milhões de lacunas
No meu corpo
Num sopro
De morte
E sem mesmo querer
Fazer padecer minhas crias
E depois vou chorar com a garganta do vento
Explodir em lágrimas de amar, o mar
Tentando tragar
A incomensurável dor
Dos padecentes sobreviventes.
A luz da manhã é irradiada pelas montanhas e rios, paisagens que não nos deixa ficar sem apreciar a beleza nataral e o cheiro das flores .Alguns nuvens cruzam o céu azul puro nervoso. A vida não leva em conta as vezes que respiramos, mas pelos momentos que deixam você sem fôlego.
. Eu não quero que meus sonhos desaparecem como confete antes de tentar torná-los realidade.!!
..
É Deus que me faz Forte!
Pois eu sei que ele jamais entrega um filho a sua própria sorte,com ele não temerei a morte!
Sou grande sou forte,sou como o Leão do norte!
Nada me abala, nada me atinge sou uma muralha,posso cair, mais me levanto ainda mais Forte!
Nesta viagem nestas andanças
Só tenho por companhia a velocidade
A paisagem passando rapidamente
E o tempo lentamente
Meu pensamento enganador
Enxerga você sorridente
Numa estrada Que parece não ter fim
Coração pequenininho
Enxerga a jóia mais rara
Que por aqui passou
Há que vontade de ter você
Mas o tempo passou
Você cumpriu seu amor em mim
Vai à busca de outro amor
Para cumprir sua vida aqui.
Num País medíocre, com suas leis frágeis (que só punem pretos e pobres), com índices de corrupção promovidos pelos próprios políticos, a redução da idade penal, de 18 para 16, seria como uma bomba nuclear para o sistema prisional."
Filho(a)...
O importante não são as coisas materiais que você pode dar ao seu filho, mas o seu tempo com ele(a) é o bem mais precioso que você pode dar.
Sou um filhote inofensivo ao olhar dos tolos que me subestimam, mas, aos espertos que me conhecem sou uma Fera indomável.
A verdade é uma só: "quem pode mais chora menos". É assim que funciona no país do "salve-se quem puder".
O Brasil deve ser o único país onde quem tem mais acesso à informação insiste em ser mais ignorante do que aqueles que não o tem.