Mensagem de Tristeza
TÃO TRISTE É VIAMÃO
Cidade rica,
desvalorizada,
tão triste é Viamão.
Triste cidade sem atração,
sem governação,
e população.
Tão triste é Viamão
que não disponibiliza trabalho,
muito menos atração.
E o povo reclama da cidade,
pobre cidade,
não tem culpa do ser que a governa.
Ou Brinca? Engana?
Pobre cidade mal julgada.
Tão triste é Viamão,
que leva culpa por tudo que o ser humano faz,
ou deixa de fazer...
Ao não compartilhar nossas dores com quem amamos, por achar que não precisam de papo chato, acabamos por deixar mais triste quem realmente nos ama. Até nessas horas nos mostramos egoístas... Ferimos o amor na intenção de protegê-lo...
Estou ficando velha. Me sinto tão fora de época.
Sou jovem de idade, mas tão castigada pelo tempo na alma.
Sou ranzinza com crianças, meus valores são corretos até demais pros tempos atuais. Os papos da galera não me interessam o bastante, por isso às vezes falo sozinha e logo perguntam se estou ficando louca. Sim, eu digo, estou gagá.
Como não ficar depois de se ter vivido tão pouco e já ter tristeza na alma que equivalem a três vidas…
Escrever
Gosto de escrever...
Enquanto escrevo meus pensamentos vão além
Minha imaginação voa
Minhas mãos deslizam
E sai um poema.
Adoro escrever...
Enquanto escrevo é em você que eu penso
Minha alma canta
Meu coração bate descompassado
Ao descrever o que sinto.
Amo escrever...
Enquanto escrevo a tristeza não chega
A felicidade explode
A vida enaltece
A saudade não bate.
De tanta paixão pelos escritos
Deixo aqui minha vida
Na certeza de nunca ser esquecida.
Sinto uma dor forte de não ter meu amor, os anjos o levaram, e só ganhei desamor; choro por ti, vejo todas as almas ao céu subir, eu aqui na terra a infligir, pois meu apego foi sucumbir.
Se sofrimento é passageiro, divindade me dê a paz e me leve por inteiro, sou corrosivo com o tempo, ando ao vento por este sentimento, sem o meu amor eu caminho ao relento.
Da morte tenebrosa quero virar uma estrela, ir ao teu encontro e degenerar toda tristeza, voando ao céu segurando tua mão, e depois de um beijo você arrebataria a minha escuridão.
"As fraquezas paralisam-nos,
porque ao contrário
de as domarmos e contornarmos,
ultrapassando-as por completo,
deixamo-nos tomar por elas."
A vezes paro.
Começo a rir.
Que grande palhaçada.
Que vida desarrumada.
Me dá o meu nariz de palhaço?
Dias tristes, dias felizes! Existem dias que você chega a pensar: será que vou ter a mesma felicidade que tive em algum tempo passado que considerei especial em minha vida? Pois é, não sou especialista em nada, mas uma coisa em minha vida eu aprendi: naquele momento que você menos espera, no momento mais absurdo da sua vida, essa felicidade chega, do nada, enorme como a sua vontade que era de conquistá-la. E a tristeza meu amigo, a tristeza, nessa felicidade, sequer é lembrada! Isso pra mim é um ciclo, ruim, porém necessário.
Quando sua alma se sentir angustiada, repouse no colo de Deus e seja acariciado pelo Espírito Santo. Medite no som do coração de Deus e na tranquilidade de sua respiração.
O que adianta dar conselhos, sendo que eu não os sigo?
O que adianta deixar as pessoas felizes, se me sinto tão triste?
E porque me sinto triste?
Sinto como se algo me faltasse, só não sei o que é.
Queria poder fazer meu coração de caixa e tirar os desnecessários...
Ex Amor!
Por onde anda você meu ex amor?
Gostaria de saber, o que a magoou
O meu coração é pura tristeza e dor
Lhe ofereci amor,e você me maltratou!
Ismael Santana Bastos
29/07/2014
Algumas feridas jamais cicatrizam. Umas tão profundas que de vez em quando sinto sangrar. É como se lembrar fosse um gatilho, dispara e me entorpece. Tamanha a dor, parece que vou sufocar. Minha alma chora.
Penso nas maldades que fiz, jamais poderei reparar.
Os fortes não tem o psicológico abalado, eles enfrentam tudo carregando todas as consequências pra si. Até desanimam, mais sabem que estão no caminho certo e mesmo que venha a tristeza logo passa, pois o objetivo é mais instigante do que as lamúrias do dia a dia.
O que estão pensando?
Elas me olham se perguntando
Sem querer
Seus olhos riem chorando
Mas continuo pensando
Elas me olhando
Dupla curiosa
Não que eu não seja
Trocaria uma prosa
Mas e essa cerveja?
Deixo em cima da mesa?
Mal sabem
Que em mim habita cada tristeza
Não olhariam tão curiosas
Se soubessem o que tem atrás dessa mesa.
Ora, você que inventou a beleza
Tenha a nobreza
De se redimir
Me deixe achar algo feio
Pois tudo, tudo que rodeio
Acho beleza, me faz sorrir
Tanta beleza
Também faz sofrer
No ato de ver
Preciso sentir
Preciso morrer
Vejo poesia em cada canto
No meu sorriso
No meu pranto
No espaço livre
No papel em branco
Esse papel em branco
Me incomoda
Cato filosofia e poesia
Tudo que tenho em volta
Essa beleza perturbadora
Me faz cuspir poesia
Limpa como tua camisa
E suja como uma vassoura.
Talvez o tempo não seja o melhor remédio, aquela dor não irá passar nunca...
Talvez não tem jeito mesmo, sua única saída será ser forte...
Talvez você desista, e por este motivo nunca será feliz.
" A paz
reinava em meu ser,
de repente chegou
um furacão que
acabou por me
entristecer...
Por fim,
alegria não
vem mais me ver..."
Tati Oliveira-
16.02.2013
Tem dias que não tem sorriso que alegre, brisa que suavize, amor que conquiste e palavra que adoce. Tem dias que a gente só quer esquecer tudo, se isolar no nosso mundo, não falar e nem ver ninguém. Tem dias que a dor aqui dentro dilacera e escorre pelo olhos [...]