Mensagem de Tristeza
NOSSOS LADOS
Você com seu sorriso
E eu com a minha tristeza
Você com a sua coragem
E eu com meu medo
Você com a razão
Eu com a incerteza
Você com a felicidade
Você confiante
E eu com a insegurança
E eu com minhas lágrimas
Você acompanhada da felicidade
E eu no meu cantinho triste
SÓ SEI ViVER COM VOCÊ
Sinto no coração uma tristeza
A inocência de um amor sofrendo
Uma angústia que nostalgia meu corpo
De vez enquanto as lágrimas caem
A tristeza invade a alma
Descubro que só sei viver com você
E faço um esforço quando você não está....
As batidas do meu coração fraquejam
Não sinto mais aquela vontade
Dou meu melhor pra superar isso
Realmente não estou conseguindo
E cada dia se torna mais difícil
Zero, zero e zero minha alto estima
Zero, zero e zero minhas vontades
A uma escuridão dentro de mim...
Chegou o momento da tristeza tomar conta de mim.
Da dor invadir meu coração,
da fraqueza comandar meus passos,
do medo da terrível solidão.
Chegou o momento de lutar sozinho de encarar sozinho de correr sozinho...
Meu coração parte de tristeza.
Ah uma solidão profunda dentro
de mim....
o céu se derrama em
lágrimas e eu chorando aqui por ti....
Ah uma ardência dentro do peito
uma dor sem fim, meu coração está
sofrendo por um amor um simples
amor...
Da pra ver bem dentro dos seus olhos
A emoção e a tristeza
Fazendo uma fusão
Para em gotículas de lágrimas se transforma
Deslizando contra o tempo
perdidas no tempo
E as poucos, o vento levar
É como areias no deserto sem rumo
Me perco, fico confuso, me levo
Soprando devagar, ele leva sua bonança
Leva também seu medo
Mais segure na esperança
Aquele brilho no seus olhos
Tá sendo fácil de ler
Vejo cada movimento surpreso
Algo difícil de escomder
Lágrimas caem sem motivos
Meu piscar repetitivo
Supercilio molhado
Olhos enchados
Soluço bravejante
Um grande medo amedrotante
O meu peito há um prejuízo
Mais no final meu coração sempre abre um sorriso.
Sinto uma tristeza grande no peito
Um silêncio paira no ar
Lágrimas escorrem dos meu olhos
No coração sinto um aperto
Junto comigo o mundo está a chorar
Cicatrizes!
A vida é muito bela,
Beleza que não tem comparação,
A maior tristeza na alma, é não ter
Deus no coração.
A maior tristeza !
A maior tristeza de uma mãe,
é vê um filho chorando.
A maior tristeza de um poeta,
é vê, que ninguém está lhe valorizando.
São coisas da vida, que um poeta,
tem que suportar, pois essa nova geração,
ninguém vai lhe valorizar.
A poesia nasce na alma, flui para o coração,
nos momentos mais difíceis, é que surge a
inspiração.
Por pior que seja, não devemos desisti,
transcrever para o papel, tudo que na alma
senti.
Alguém sedento de uma palavra, logo vai
encontrar, conforto para sua alma e vai
então te valorizar.
A tristeza da vida é não ter vida pra ficar triste, a tristeza da saudade, é não sentir saudade de ninguém.
Tristeza é viver sempre buscando respostas de onde só existem perguntas. Tristeza é olhar para os lados e enxergar apenas estranhos, tristeza é caminhar num vazio profundo da solidão, sabendo que mais a frente encontrará novamente a imensidão. Tristeza é não ter consciência de que logo ali, pessoas realmente necessitam de afago, de carinho, de paixão.
Tristeza é ficar triste sem razão, tendo o mundo inteiro pra admirar, pra amar, pra viver numa eterna satisfação.
Brasa viva
O amor que tanto busco
De tristeza e lamento
Se transforma sem você.
Entre flores e espinhos
Eu me vejo tão sozinho
Se não tenho o teu carinho...
É um vazio sentimento
Que se afloram sem contento
Em minh’alma posta pranto...
Se transforma em brasa viva
Que me arde todo dia
Sem a tua companhia...
Edney Valentim Araújo
Flash
Tudo passa
E quando passa
Um pouco mata,
Traz saudade
Em tristeza transformada,
Dura o tempo
De um sorriso
Numa lágrima
Em pensamentos.
Fica o flash
De uma vida
Num segundo transcorrida.
Solidão
Vivo um vazio sem você.
Lembranças e sonhos enganam a solidão
Abrandando a tristeza do meu coração.
Alimento-me a tua imagem refletida na memória,
Onde inefáveis sonhos revelam meus sentimentos
Negando por mais um instante a razão.
Efêmero sentimento
Na sinestesia desta emoção.
O que me sobra é de novo a solidão.
Edney Valentim Araújo
Uma guerra todo dia, seja contra o medo, seja contra a dor, seja contra a tristeza. Uma guerra por dia para me estabilizar. Eu não vou dizer que é fácil mas tenho uma fome de viver e ser feliz. Não permito que minha dor me deixe ao chão. Entro em confronto, dói... Mas me ergo.
Lene Dantas
A tristeza é uma coisa que li deixa para baixo ao mesmo tenpo,com capacidades para luta e vence a batalha!!
"Todo mundo tem o direito de, no mínimo, 10 segundos de alegria e 10 segundos de tristeza durante o dia. Não ouse tirar um segundo sequer do momento feliz de ninguém. Não parece, mas faz uma diferença..."
"A tristeza vem para nos fazer lembrar que a vida não tem a menor obrigação de ser do jeito que a gente quer".
Seja esperto e elimine toda tristeza e toda negatividade do seu viver. Viva o presente! Permaneça no momento presente, sempre! Quem é ansioso nunca está no presente, está no futuro. E quem é rancoroso raramente está no aqui e no agora. Prefere ficar lá no passado, onde nenhuma vírgula pode ser mudada se o perdão não for praticado! Sabia que o ódio pode ser uma forma estranha de amar, viu?
E viver no aqui e no agora é aproveitar a vida, É fazer valer a pena a passagem por esse mundo.
BATTE
Lembrei da tristeza
lembranças são a contingência da emoção
O tempo não cura momentos eternos.
