Mensagem de Tristeza
Acho que ninguém é o tempo todo feliz
Temos momentos de felicidade e de tristeza também
Sentimentos são tão fluidos
O que devemos fazer é aproveitar ao máximo esses momentos felizes
Eu penso o seguinte: o que nos deixa triste é pensar que precisamos está a todo momento feliz e não está feliz na quele momento não quer dizer tristeza
Seja feliz sempre que possível, lembre-se, que tristeza não gera felicidade, mais felicidade transforma um dia ruim em um belo dia.
A mente mundana encontra alegria no pecado, mas a mente cristã encontra tristeza no pecado, porque a luz nas trevas é motivo de tristeza para as trevas e as trevas na luz é motivo de tristeza para a luz
Não existe maior felicidade nem maior tristeza na terra, onde tudo vai passar, só existe maior felicidade nos céus e maior tristeza no inferno
onde ambas as coisas nunca passarão
A alegria termina com a chegada da tristeza, mas a tristeza se vai com a chegada da alegria, isso é a vida em constante movimento, a maturidade vai fazer a diferença.
Tristeza
Num dia qualquer de tristeza
só tive os pensamentos mais deprimidos,
só ouvi as canções mais macambúzias
meus olhos estavam abatidos...
Segui o dia cheia de melancolia...
Nada de volta trazia minha alegria...
e eu só fiquei mais triste, com muita dor e consternação.
Quase parou de bater meu coração.
...
Um momento de felicidade! Agora!
Minh’alma não mais chora.
A dor sumiu, foi-se embora.
Nossa... como é estranho!
Eu estava tão acostumada com a tristeza
que fiquei triste porque ela foi embora.
.
.. queria de volta minh’alma que chora.
Vai entender, vai...
A morte, o luto, a tristeza, a lembrança e a saudade...é normal, é natural pois acontece na vida de todos e ontem, 14/07/2021 aconteceu, mais uma vez...meu irmão mais velho, filho de um homem marcante e maravilhoso ...nosso pai!! Nós, todos nós, estamos entre a vida e a morte e no meio está o tempo que temos para evoluir, experiência concedida a todos nós...seres humanos. Agora estou aqui e penso que ainda não evoluí o bastante pois fico muito triste, fico chorosa e fico pensativa....como seria bom se pudéssemos nós despedir, um pouco mais, das pessoas que amamos! Depois que isso tudo passar, retorno para a minha rotina, mas por dentro penso....como sou grata por ter ainda entes queridos respirando!
o que seria
de minhas
poesias.
se todos os dias fossem
de alegria.
me anularia
a tristeza nos versos.
mas e suas
lágrimas, ainda secariam ?
por você abro
mão da poesia.
LÁGRIMAS DE DÚVIDA
Eu não quero ser mensageiro das lágrimas de tristeza que o mundo fábrica em seus olhos,
Eu não posso pôr dúvida no seu pensamento e ter como base a insegurança para minha felicidade,
Existe tombo que todos os olhares veem, porém, eu vitima ou não é quem sinto, os olhares sempre buscarem o que interessa a seu dono trazendo elegeria e tristeza no mesmo senário.
Dificuldades e empecilhos
aflições desatadas
provocações imprevistas
tristeza e amarguras
farpas e incompreensão
contratempos e lágrimas
desastres iminentes
problemas e conflitos
Quando essas sombras aparecerem
Ora em silêncio
guardando tolerância se possível nada digas
servindo para o bem sem que te queixes de ninguém
Então, perceberás que te encontras em paz
e que uma luz vem vindo
para o auxílio de todos
Assim será sempre porque,
em todas as crises
o céu apaga as horas infelizes,
e se calas e esperas na fé,
que já te alcança
com mais um imediata segurança
Deus permanece agindo.
Não estou aqui para brincar
já lhe falei que quero algo sério,
você duvida
O sol brilha e enfeita nosso amor
a lua traz mais que uma dor.
Quando se ama esquece de tudo
principalmente do mundo
De nada adianta tanta violência
pra que essa ignorância.
São vidas, sem infância
sonhos desfeitos, planos inacabados.
A arrogância é a chave da tristeza,
a felicidade acalma o coração, mas quando há prepotência o tempo passageiro se torna ilusão do futuro e carência do passado...
Um lindo sorriso aberto
que afasta a tristeza
de um jeito preciso
semelhante a raios de sol
no meio de um nevoeiro
como se dissessem "não desista" causando um alívio nos lamentos.
Onde há esperança não haverá desilusão, onde existir o amor nunca haverá tristeza, e onde você estiver, o teu sorriso fará do lugar o mais especial.
"Amizade completa, é aquela que afeta a tristeza, e alegra o coração. É aquela que mesmo sem palavras e visitas, nunca envelhece, apenas cresce e nunca desaparece! " (20/07/21)
Tudo passa!
Tudo passa!
Tudo passa!
Alegria passa...
Tristeza passa...
E o que fica em nós?
As digitais de nossas escolhas.