Mensagem de Tristeza
"Tenho uma felicidade que brinca dentro de mim, e é assim que ela não permite a tristeza entrar."
-Aline Lopes
A Dor da Partida
Você se vai e fica a saudade
Você parte e sobra a tristeza
Não me importa a liberdade
Meus dias estão sem luz acesa
Estou como que na escuridão
Solitária, fria e cálida
Triste aqui na solidão
Como que petrificada
Me resta a tristeza quando você não está
Estou como uma concha sem a presença do mar
E ainda me questiono porque será?
Deve ser a falta de alguém prá amar
Mas... amar por amar
Quero amar você
E querer por querer
Quero ter você
Pois somente teu amor me preenche
E só a tua presença me completa
Não vou bater de porta em porta
Porque para mim você é a pessoa certa
Apesar de você ser muito importante para mim
Tenho que me conformar com a tua partida
Tudo não poderia ficar assim
E... a vida também é feita de despedidas.
Chorar?Pode fazer com que se sinta pouco melhor,mas não acaba com a tristeza,a infelicidade ou com a angustia.
Graças a Deus eu sou treinado contra a tristeza ela não ranca meu sorriso do rosto, só acaba com a alegria do meu coração.
"Quando estiver triste,lembre-se que a tristeza é apenas um momento passageiro,para que momentos de alegria que viram possa valer apena"
Talvez não atribua-se à isso o nome tristeza,onde despejamos as cóleras a todo instante.Remoendo,torcendo a vida: raiva?
Eu sou eu. Sou o mundo, sou tudo um pouco,
sou cada um, sou a alegria e a tristeza. Na verdade, eu sou
o mundo todo em uma só pessoa. Todas as personalidades
estão em mim e todas as vontades. Sou uma bomba
prestes a explodir,idéias, sou o barulho e o silêncio. Sou como
a escuridão, que ninguém vê, quando só valem as palavras.
Sou a senhora casada, a criança agitada, a adolescente
descobrindo a vida. Sou tudo ao mesmo tempo e por isso...
O que pareço ser não corresponde ao que eu sou.
A vida è cheia de contrastes que nao ha amor sem dor
alegria sem tristeza ou riso sem làgrima, que o amor
deveria ser evitado mas, que como a morte...è inevitàvel
Quando acordo, a madrugada.
E não te vejo ao meu lado.
Vem a tristeza malvada.
Pra me lembrar do passado.
Passado que foi divino.
Que foi tão maravilhoso.
Que fez de mim um menino.
Com um amor tão gostoso.
E agora que estou sem ti.
Só a saudade me ampara.
Chega assim sem querer nada.
A sorrir da minha cara.
Quando acordo, a madrugada.
E não te vejo ao meu lado.
Vem a tristeza malvada.
E eu fico então calado.
Amigos são aqueles que estão lá na alegria ou na tristeza, nos bons ou nos péssimos momentos prontos para te fazerem sorrir!
A tristeza destroi a alegria e a alegria destrou a tristeza
se todos tivessem fé completa em cristo nunca mas averia nem uma tristeza porque Cristo é alegria
Existem momentos na vida que não é fácil, sofremos, nos decepcionamos , a tristeza toma conta, mas, devemos tirar proveito deles.
Senti que por pior que seja o acontecimento, nunca estamos sós... Deus está sempre segurando nossa mão!
Aprendi a ter determinação, a superar os desafios e descobri que sou guerreira, pois adquiri força perante os entraves, e o medo desapareceu da minha vida.
Lembrei de um livro do grande Exupèry – Vôo Noturno. Ele narra uma aventura em que seu avião caiu no deserto. Muitos dias, caminhou sem rumo, sem comida, sem água, aguentando um calor insuportável de dia e à noite, frio. Durante, esse episódio, seu pensamento era caminhar, caminhar para sobreviver. Ele relata que “ o que salva é dar um passo, mais um, é sempre o mesmo passo que recomeça”.
Serve para nossa reflexão. Frente aos dissabores, aos maus momentos, devemos sempre ir em frente!Tropeçou? Caiu? Levante-se... Comece a caminhar... De um passo, mais um passo...
Ana RK
A vida é tão cruel, e eu sou um rabisco de sentimentos dela, quando for tristeza eu irei me afundar na mágoa, irei morar na dramaturgia, e ficar pressas em lágrimas, quando for alegria, eu irei cuidar do amanhecer com as minhas mãos, irei beijar o infinito, irei morar no fantástico, e quando for amor, me entregarei a 180km por hora, irei amar a ponto de morrer e abandonar esse amor, por um sorriso, a ponto de cortar o pulso por ansiedade de não ter um futuro com essa pessoa, a ponto de me jogar no precípicio da ilusão, e quebrar a cara sozinha...
A vida realmente é cruel, e niguém nunca vai sentir o que eu senti ou sinto, ninguém nunca vai engulir minhas humilhações ou prestar contas com os meus erros.. é, a vida é cruel.
Minha tristeza fora pelo o seu silêncio ao meu querer tão inocente, a exatidão escondida em palavras tão poética que ofereci com o meu coração;
Sou pobre, mas meu coração prova a mim que é rico em sentimentos, mas infelizmente isso não importa nos dias de hoje que tanto se mostra pelo interesse;
De uma forma tão pobre consigo enfeites para enfeitar sei chão, para iluminar os seus passos e honrar você que a mim és rainha que desvenda como sou realmente por dentro;
Despedaço-me para que você encontre meu pó com a simplicidade de como eu escrevo e sou para nunca pensar que nunca lhe disse de mim;
Nas páginas de um livro,
encontro um novo mundo.
Onde tristeza e dor,
não existe.
Afinal, é tudo mentira.
Amor e alegria,
Reinam em um mundo de letras.
Não faça da alegria um momento em sua vida, faça a alegria ser o seu momento.
Não deixe a tristeza ser o seu momento, faça da tristeza apenas um momento em sua vida.