Mensagem de Tristeza
Não ignore a tristeza. Aceite-a, e a decifre. Pois é nela onde se encontra o meio, para compreender as coisas que lhe cercam.
Meu Guardião!
Imensurável a tristeza que oprime o peito... é uma dor que não sei de onde vem e quando vai.
Sou um pássaro preso na gaiola dessa vida... que canta, porque Deus deu o dom...
Ou...
Canto, para Deus não me esquecer aqui.
O véu do pranto embaça o olhar, que antes brilhava pelo sorriso franco... branco...
É um pesar que curva os ombros e num lamento tombo, cansada das lutas inglórias...
Me arrasto em trapos... vestes, alma e coração... pedindo perdão pelo que...?
Não sei!
Nenhuma vontade me domina, só lamento essa sina, que em fardos carrego sem saber o porque.
Mas...
Se tua mão me erguesse e de minhas feridas cuidasses...
Se teu olhar me iluminasse, meu mundo seria o teu.
E na fusão dessas almas feridas, abraçadas... perdidas...
Seriam enfim pelo amor afagadas, cerzidas... cicatrizadas.
A tristeza impulsiona a solidão
A Solidão impulsiona o desespero
O Desespero consequentemente traz a morte
Ea Morte impulsiona os falsos Eu te Amo..
a lua vem
a noite também
pensamentos vem
tristeza também
o que posso fazer?
se nada sei dizer?
no que posso pensar?
sem ter que chorar?
o que posso saber?
sem me espantar?
não posso nada
apenas posso demonstrar
Tô do dia, Todo dia!
Uma hora, noite
Uma hora, dia
Felicidade, tristeza, alegria
Uma gota de chuva
Uma gota de água
Todo dia
Todo dia
O dia todo
É um chamego bobo
Um louco alvoroço
Estou virando as costas para a tristeza, quero curtir o melhor que a vida tem para oferecer, quero sorrir com a alma e com o coração... Estou dando um basta em nada que me acrescenta, quero viver na plenitude da Graça de Deus, ser feliz é o que importa...Hoje, amanhã, sempre... E nessa Fé que vou até o fim.
"Quando a tristeza vem e o inimigo começa a plantar dificuldades é nesse momento que temos que colocar nossa fé em prática."
Bom Dia!
Mais um dia, mais um recomeçar com Deus, com seu amor e cuidado. Dia de apagar as tristezas, as decepções, as derrotas e tudo que faça o seu coração sofrer... Pra hoje desejo um dia de conquistas, viver os sonhos, amar e ser feliz...Porque o melhor presente você já recebeu... A vida!
- HORA INÍQUA -
A tristeza apodreceu-me as veias,
Calou-me a voz no sangue,
Ficou suspensa nos meus olhos ...
Meus lábios secaram na angústia
Das palavras por dizer ...
E veio a noite, sobre mim, coberta
De punhais! ...
Madrugadas! Tristezas! Vendavais!
Minhas mãos pararam ...
Meu corpo arrefeceu ...
E as horas, passaram, discretas,
Além de mim, p'ra lá dos torreões!
Meus pés, sobre silêncios,
Numa flácida quietude,
Pisaram sonhos, rasgaram ilusões!
E a felicidade entrou lá em casa e disse que não ia mais embora. A tristeza, na janela, ficou olhando tudo o que se passava. Tinha dias que a tristeza batia na porta, pulava a janela, tomava um café enquanto a felicidade saía. Mas a felicidade logo expulsava ela. Um dia chegaram em um acordo, dividiram os dias e as tarefas e pararam de brigar. Depois disso, meu sorriso não saia mais do rosto, porque mesmo sabendo que a tristeza estava lá, a felicidade não me deixava sozinha.
Triste Outono
Outono, triste outono, quando chegaste,
sobre nós a tristeza também chegou .
Não chegamos a falar,o vazio ficou maior.
Parece que para imitar as tuas folhas secas
e caídas, o amor também secou.
Se já não bastasse a tristeza que trazes,
depois de ti vem o inverno,e com ele o frio
que atinge a alma, e forte vai ficando,
com isso aos poucos, o coração vai definhando.
Roldão Aires
Membro Honorário da Academia Cabista de Letras Artes e Ciências
Membro Honorário da Academia de Letras do Brasil
Membro da U.B.E
Meio a tanta tristeza
há um poder maior, que irradia beleza
Aquele sorriso,dela...
Aquele sorriso dela, é poesia
Encanto sem fim
Eu teu sorriso, encontrei
as belezas do luar.
Cadê voçe,cadê essa menina ?
Do sorriso cativante
Do sorriso que fascina
Do sorriso mais largo
da boca mais linda ?
Cadê voçe,cadê essa menina ?
Do sorriso mais largo
Da boca mais linda ?
Por ela eu roubaria,
Uma trança da lua,
Por um beijo,dessa menina!
O sorriso conquista o coração, tira a tristeza da alma e faz brotar as delicadezas do nosso interior, é capaz de transformar uma vida vazia, escura e sem esperança, em uma vida florida, de aprendizado e conquista... O sorriso não tem preço, não tem cor e nem idade, nasceu para enfeitar e iluminar nossa estrada, como ele no rosto e Deus por nós, vencemos qualquer batalha.
A tristeza é como uma parede rachada; a depressão, a moradia desabada; o suicídio, abrir o chão e o desmoronamento atingir o fundo de um abismo.
"O amor é um caminho de duas vias, a felicidade e a tristeza do término, escolher entre um e outro é difícil, mesmo os fortes perecem a estes caminhos! Eles caem mas não se levantam facilmente! Isto é … se se levantam! "
As crianças que amam a música, são um caminho para aliviar a tristeza do mundo, ainda não conseguiram tirar delas esse alimento da alma que faz esquecer as barbáries do meio onde vivem, mas que mesmo assim, atiça a sensibilidade que as fazem sonhar...
by/erotildes vittoria