Menos para o Elogio
O ser humano tem um problema sério com o ato de reconhecer e um notável caso de amor com o hábito de invejar
Ao contrário do que se habituou a pensar, ser criticado por uns é honroso e receber elogios de outros pode soar mal.
O que dignifica um homem, é a capacidade de enaltecer uma mulher. Sem colocá-la nos padrões pressupostos pela sociedade contemporânea.
Se você não elogia as qualidades de alguém, muito menos critique as falhas dele. Pois é com elogios sinceros que se obtém admiração ao passo que com críticas constantes se obtém discórdia.
– É só um amigo – disse Rosie.
Se ela soubesse quantos amigos eu tenho, talvez tivesse se dado conta do grande elogio que havia me feito.
– Você me acha atraente?
– Na verdade não prestei atenção – respondi para a mulher mais linda do mundo.
Duas coisas me preocupam por suas consequências:
_ a falta de elogios que retiram a motivação de quem faz algo bem feito;
_o elogio não merecido que ilude e atrapalha a percepção das limitações reais da pessoa.
Minha chefe é um engano, disse que sou inteligente, mas o que faço está errado, vive me ensinando o certo, será se o elogio é para ela mesma, ou meus erros não são inteligentes?
A humildade poliu meu espelho, fez-me enxergar a vida como banal,
e a minha autocrítica se fez tão severa pra ser indiferente pra alguns elogios.
O povo não sabe em quem está votando.
A julgar pelos elogios proferidos pelos adversários políticos de Eduardo Campos, os brasileiros estavam relegando a um terceiro lugar, de acordo com as pesquisas, o candidato que deveria estar ocupando a preferência de todos. Confesso que não o conhecia. Hoje, ouvindo e lendo o noticiário, fiquei sabendo mais sobre ele do que poderia saber durante toda a campanha. É preciso mudar as regras do jogo. Precisamos saber em quem estamos votando para fazer uma escolha consciente. Do jeito que são tratadas as eleições é pura enganação do sistema, jogo de interesses e ilusão de quem vota.
(usuário no facebook em 13.08.2014)
Toda mulher enobrece quando em suas mãos deitado está um livro. Um pouco mais, quando sua voz dá vida às palavras.
Aceite os elogios dos amigos e as duras críticas dos inimigos, porque, enquanto os primeiros inflam o teu ego, os outros te colocam para pensar.
Na oração, o homem se volta para Deus, reconhecendo-o como único absoluto, e reconhecendo a si mesmo como criatura, relativizando a autossuficiência. Por isso, orar para ser elogiado é colocar-se como centro, falsificando a oração.
(nota de rodapé)
Seu olhar encanta e deslumbra qual quer pensamento contrário, teu sorrido derrete como fogo a alma de qualquer homem, suas curvas demonstra a pessoa que é, desenhada por anjos num dia inspirador, quando sua voz cai suavemente sobre meus ouvidos meu corpo reage num arrepio delirante, que me faz sentir um prazer inigualável numa overdose mortal, seu beijo antes de tudo inesquecível faz transcender um filme em minha mente, num roteiro escrito a milhares de anos antes, como se tudo for-se deixado marcado em pedras glaciais, descobertos por cientistas futuro a frente até o nosso nascimento, tal como profecia ou destino, mundo fictício ou desejo a ser tomado, vem a realidade de teus cabelos como véu deslumbrante, a face de teu rosto que ilumina a mim, e reflete tal felicidade como de um reencontro, sentimento este? felicidade e agradecimento, por te um dia ter cruzado um de meus caminhos, doce como meu, linda como uma flor, infinita como o céu.