Menino e Menina

Cerca de 8539 frases e pensamentos: Menino e Menina

Se enquanto menino não conseguires cuidar do teu animal de estimação, acredite que serás uma pessoa má, um pai mau, desorganizado, irresponsável ou um homem improdutivo.

Inserida por RogerioAJuniorRAJM

Quisera ter!

Um sorriso de um menino/
A leveza de uma pena ao vento vil/
O sol na manhã de inverno/
O néctar adocicado para o moribundo.

Inserida por WILAMYCARNEIRO

Nasce um menino influenciado pelo som pesado e amargo do blues. Emocionado com as noites felizes que lhe inspiravam uma letra triste.

Este menino procurava nas estrelas um porque de tudo. Com as mãos no bolso e um cigarro na boca ele andava a noite. Com as mesmas sensações e pelos mesmos lugares, talvez fosse outra história, porém ele sabia, que como todas outras, teria o mesmo final.

Meninas novas falando as velhas mentiras que ele amava acreditar. Fazer o que, ele só quer blues e assim entorpecido por aquela sensação perguntava pra noite:

- Por que não deu certo? Talvez eu gostasse dela.

Ele sabia muito bem qual seria a resposta, perguntava mais por deboche da sua própria vida. Sentia-se confortável quando as coisas não estavam indo bem. Pensava e ansiava por um amor correspondido. E no silêncio, repetia pra si mesmo:

- Mas e aquele blues do cara enganado que me emociona, que eu escuto fumando um cigarro e bebendo uma cerveja, será que ele não vai mais falar de mim e eu não vou fumar nem beber por ele?

Ele fazia tudo à sua maneira. Imaginava-se um vira lata na noite, logo ele, que não aconselharia nem um cachorro a segui-lo, mas, sim, virava latas a noite. Com certeza e com cerveja ele se sentia completo, colecionava mágoas durante os dias, para então, bebê-las em um copo gelado a noite. Gelada, loira e amarga como várias garotas que ele conhecera.

As histórias que ele contava eram novas, mas o final era sempre o mesmo e ao menor sinal de que daquela vez seria diferente, fazia de tudo para que fosse igual. Sem muito esforço, notava-se nos seus olhos, quase fechados, e naquele sorriso amargo, que a noite estava boa. Ele só precisava disso, a parte melancólica da noite estava guardada nele e ele sabia disso, mas o brilho ou sereno da noite lhe fazia esquecer. O amargo da cerveja e a fumaça do cigarro lhe fazia bem. O menino boêmio sabia que assim que amanhecesse o sol viria, os amigos iram e a ressaca chegaria.
Com um bom café, um cigarro e o triste silêncio da manhã é chegada a hora de lembrar-se dos problemas e de resolvê-los sem fazer nada, apenas transformar aquele sentimento horrível em uma bela letra, uma bela poesia. O problema deixava de ser visto como problema.
Agora tudo aquilo virou música, virou frase, virou arte. Ele se via como um palco onde muitas pisaram e deixaram lindas apresentações. Onde todas atuaram muito bem.
Todos viram e ele acreditou que o personagem fosse real, afinal, ele era o palco e gostava muito dos ensaios.
Quando ficava sozinho, com a atriz principal, sabia que ela estava ensaiando para outras pessoas, mas mesmo assim só queria que ela fosse bem porque quando ela fosse aplaudida iria dizer:

- Essa é a minha garota, pisou em mim, me deixou ver por baixo do seu vestido e agora aplaudida por todos, ela vai pra longe de mim, essa é a minha garota.

Boêmio, bluseiro, o cara mais fácil da cidade, mas, também, o mais complicado de se entender, mesmo que pra ele aquilo fosse tão simples e tão óbvio.

- Você namora; você é enganado; você se sente mal; você sai; você faz tudo errado e depois, volta pra menina com a boca manchada por alguém que nem te conhece.
- Eu não namoro, eu até sou enganado, sim! Sinto-me mal também, mas eu vou para o bar, bebo o que posso pagar, depois procuro alguém, de preferência que não me conheça pra eu manchar a boca dela, depois, com um sorriso de canto, que é a marca do boêmio, é hora de dizer adeus.

Ele é como um livro de blues andante e sabe qual página ler para qualquer situação, muitas não vão fazer sentido pra vocês, mas acreditem é exatamente o que um boêmio faria naquela situação.

Já se imaginou casado? Perguntei a ele. Animado me disse SIM!! Eu dei uma risada, perguntei o porquê da animação se o blues nada mais é do que um amor não correspondido. Ele me disse:

- Boêmio da noite, meu escritório é no bar, boa noite meu amor, estou indo trabalhar.

Em qualquer realidade ele é blues.

Inserida por Gabrielschwengber

Um homem sem trabalho é apenas um menino brincando de ser adulto ...

Inserida por walter_fernandes

*Não pretendo envelhecer... tenho certeza que ainda não é o momento,o meu menino interior anda engatinhando,o tempo é o que menos me interessa,sem pressa pra despertar a adolescência,viver um dia após o outro é o que de fato importa.*

Inserida por ricardo_a_lima

Pensamentos impuros

Ele e só um menino
Um menino que só queria voar
Pois suas asas foram cortadas
Assim que começou a andar

Preso em sua gaiola interior
Confuso e atordoado ele está
Mas em sua confusa mente
Mais e mais tenebrosa ela ficara

Seu olhar está fraco
Sua boca está seca
Ao seu arredor
Só há solidão e tristeza

Sua família te rejeita
A outra família te aceita
Mas quem o acolhe e o vazio
E a amargura da tristeza

Seu coração e mais puro que uma rosa
Sua mente mais brilhante que uma estrela
Lembre-se pobre menino
"Você e mais forte que um grão de areia"

Sei que as coisas estão difíceis
Mas tudo se resolvera
Vai na fé e avante companheiro
Sua hora vai chegar

Inserida por Vicksxxxxx1215

Estórias- X… O menino e o soldado…

Que engraçado é ver este urinar;
De um menino, em quem cá anda na guerra;
A matar: os irmãos que tem na Terra;
Para a maus políticos, consolar!

Consola, no em si ser, um pau mandado;
De parvos, que tão escondidos ficam;
A contar, quantos pernis se esticam;
Tão só, pra o poleiro; terem guardado!

Que pena, eu a tal ir ter, sido obrigado;
Quando em menino dois anos passei;
A ser preparado para matar!...

Em Santa Margarida do coutado;
Onde sem os meus vinte anos, fiquei;
Pra guardar do político: o mamar.

Com a alegria do bom humor, hoje digo: ainda bem que certo dia um [Bom] Ministro do meu país, resolveu ACABAR com o malvado, serviço militar obrigatório; porque foi graças a ELE, que do tal, os meus se livraram;
Obs. (ver imagem no Facebook)

Inserida por manuel_santos_1

Às vezes

Ás vezes imagino,
Nós dois em uma linda noite de luar,
Correndo, brincando como menino,
Alegre,como o vento à beira-mar.

Como eu gostaria de escrever,
O seu lindo nome nas imensidões desse mundo,
Isso,é para todos poderem entender,
Que por você, tenho um amor profundo.

Sou bruto, mas a amo,
Não te enxergo mas te sinto,
Não escuto mas te chamo,
Sem você, é estar num labirinto

Eu sempre irei te amar,
Jamais irei te esquecer,
Caminhar ao teu lado é como sonhar,
E conviver com você, é nunca perder.

Amor, não consigo imaginar,
A minha vida sem você ao meu lado,
O melhor da vida,quero lhe desejar,
Quero ser seu eterno namorado.

Te amo infinitamente muito,
E temos que seguir em frente,
Pois o meu maior intuito,
É construí-la todos os dias em minha mente.

Carrego no âmago a tua imagem,
Que viaja ativamente em meu pensamento,
Não existe tempo pra sacanagem,
Não quero dor e nem tampouco sofrimento.


Lourival Alves

Inserida por Diariodeumcravo

Há menino como quero você aqui .queria que o tempo juntos fosse eterno ..mas sei que nada e prá sempre depois você vai mim esquecer como todos . E triste sabe que e inevitável isso acontecer.

Inserida por marly_araujo

⁠PI-TRI 515

Menino
Malvado
Matou

O
Sabiá
Cantor

Brincando
Com
Atiradeira

Inserida por SednanMoura

⁠Menino bonito,me deixa descobri o que há por trás desse olhar que me fascina e me pertuba.

Inserida por leidilaine_andrade

⁠O menino de cabelos de anjo
No segundo ano primário. veio estudar na minha classe um menino que era filho de uma família circense. Esse circo ficou muito tempo em SM. Minha irmã, Madalena, fez até alguns papéis de Nossa senhora em uma das peças que eles apresentavam, isso me permitia entrar de graça. Mas voltando ao menino. Então,o menino devia ter a mesma idade minha, uns 8 anos. A unica diferença era o tratamento que foi dispensado a ele pela nossa professora, que sei o nome, mas não vou dizer. Ela, depois que esse menino veio estudar na nossa classe, simplesmente esqueceu do resto da classe. Tudo era para menino. --"Ela dizia que ele era o mais bonito."Que Ele parecia um anjo", ah, era limpinho...,, ´´E verdade.ele era louro dos cabelos encaracolados e cheirosos, como dizia a professora. Um dia, nós vimos; ela botou ele sentado no colo e ficou alisando os cabelos dele.Todos os dias era a mesma situação., Quando algum outro aluno tinha alguma duvida e perguntava para ela, além de chamar o aluno de burro ela jogava o que tinha na mão, giz, régua, apagador, etc. Era um bagunça generalizada na classe.
Enquanto o circo ficou em SM, foi aquilo. Um dia, o circo se foi e o anjo sumiu da nossa classe. Eu, hoje, cheguei a seguinte conclusão: nós:, feios, fedidos, cabelo cortado bodinho (mais fácil para catar piolho), descalço (grande parte), o guarda pó mais azul do que branco, e mais, a gente vivia grudando tatu debaixo da tampa da carteira e comendo a borracha do lápis.., queria o quê?
A unica coisa que ficou do menino anjo, para a professora, acho, foi a saudade dele, Vez ou outra ela ficava olhando para a carteira que ele sentou, e ficava assim, meio que suspirando de saudades../i

Inserida por IvoMattos

⁠Menino
(Poema de Ju Assunção)

Menino surpreendente
Ninguém sabe o quanto é carente
Não para de abraçar
Mas sua intenção é
Sempre agradar

Já foi julgado e ameaçado
Pelo seu jeito natural
Só não imagina o quanto é especial

Vive entre adultos
As vezes causa tumultos
Quando tenta se expressar
Sempre mandam ele calar

Seu olhar revela a inocência
Quase um pedido de clemência
Para aqueles que com ele não tem paciência

Sonha com família reunida
Só não sabe como da briga
Não vê a maldade
Só pede igualdade
De tanta cumplicidade

Menino
De muita fé
Nos faz lembrar de Maomé
Tem falas de um profeta
Quem sabe essa será sua meta?
Muitas vezes me deixa boquiaberta

Mas uma coisa é certa
Ele é muito mão aberta
Seu sorriso é maravilhoso
Sempre ansioso
Mas o iluminado
Já é charmoso
Esse é o meu garoto.

Inserida por JuAssuncao

A EPIFANIA DO MEU CORDEIRO
(02.01.2019).

Amado Senhor,
Cristo Menino e Redentor,
Filho de Deus e Poesia plena,
No qual é Rei da minha existência.

Os Rei Magos por uma estrela
Foram orientados até Belém,
Adoraram o Jesus na Manjedoura e,
Com alegria deram-lhe o coração.

Este coração em simbologia:
São ouro, incenso e mirra!
Toda riqueza que lhes tinham,
Contemplaram o olhar de Cristo.

Então, a vida se encheu de cores,
E o caminho com suas belas flores.
Da mesma forma eu anseio!
Pela manifestação do meu Cordeiro.

Inserida por ricardo_oliveira_1

Menino cigano
Dos olhos negros como o mais negro breu...
O que foi que te aconteceu?
Cadê o brilho dos teus negros olhos?
Cadê o riso escancarado?

Você foi para um... e eles foram para outro lado?

Os teus negros cabelos
Que qualquer vento faziam balançar
Como balança um barquinho no mar...
Perderam por que seu brilho e sua leveza?
Foram pra longe levados pela, da vida, forte correnteza?

Meu menino cigano...
A vida pra ti foi um erro, um engano?

Ah menino cigano, se não me engano, foi tua mão que um dia me apontou a certa direção... lembra?

Sei dos teus sonhos e ilusões...
Deixe-me agora... Que contigo aprendi... Deixe-me segurar tua mão...

Verás que lenta, mas constantemente, os ventos mudam a direção 😘

Inserida por RosangelaCalza

Sejas tu a manjedoura viva a acolher o menino Deus em espírito e em verdade.

Inserida por carlos_alberto_hang

Nasceu o rei

É Festa
O menino nos foi dado
O rei, nasceu.

Veio não para reinar
Veio para de si mesmo nos servir ,
Dele e a ele come
O faminto que não quer mais passar fome ,

É Festa
Alegrar-me é o que farei ,
Este pão e vinho são inesgotáveis.

Cantos ao rei
Louvores sejam para sempre
O cordeiro para redenção
O poder para a ressurreição
Fonte de águas eternas ,

Jubilemos
Os portões estão reabertos,
O rei é conosco.

Inserida por CupesNazare

O menino só se transforma em homem, quando o escopo de suas prioridades se fecha.

Inserida por 360180

SEM MEDO!

Fui embora ainda cedo
menino de pouca idade
fui mudar o meu enredo
longe da minha cidade
entre o doce e o azedo
a coragem vence o medo
pra quem quer felicidade.

Inserida por GVM

Trabalhar no ensino
mantém-me homem
com coração de menino.

Inserida por JoseAzevedo