Menina Cansada
Sempre pulei as etapas da minha vida, e foi quando exaurida percebi que o meu sonho tinha se realizado (eu já era adulta demais) e tinha sido uma criança e uma adolescente extremamente precoce e madura!
Estiagem
A terra sedenta e exaurida
Convidava a chuva para um beijo.
Precisava acolher
Para um novo florescer.
Nada a fazer
Apenas esperar,
a borboleta voltar...
Ela sempre volta!
Quando caminhas encurvado de olhos para o chão, tua alma fica exaurida e presa num tempo curto e a vida se esvai... Mas quando tu olhas para o céu, tua vida te liberta das amarras da terra que pisas e tua alma rompe os grilhões, se torna leve e voa... Voa... voa até se perder na imensidão e ser soprada novamente ao vento num novo tempo que ressurgirá dentro de ti.
Existe um mundo , onde poucos tem permissão .
Uma vida exaurida amores curando as feridas , um planeta imenso onde crianças precisam ser fortes , através dos naufrágios sem norte .
Um mundo onde guerras falam mais alto , que o valor dos íntegros á sua própria sorte .
D.A
By
Autora : Gislene Pascutti
Já tinha perdido minhas esperanças, tava tão ferida tão machucada, exaurida de tanta porrada que o destino tinha me dado. Cheguei a pensar que amizade verdadeira, não existia mais. Só que pra minha surpresa no dia 28/11/2012 a vida me trouxe uma linda surpresa cujo apelido é Tatah, e desde o principio nos identificamos, aos poucos fomos nos conhecendo, criamos laços muito além da amizade, somos irmãs, capaz de darmos a própria vida uma pela outra. Não tenho palavras pra descrever o bem que você me fez, faz e sempre fará, mana te quero cada vez mais perto. Pude perceber, demorou um pouco pra entrar na minha cabeça, que nada, nem ninguém afasta o que é verdadeiro. Quando falo com você me sinto muito mais, idiota, boba, criança, ciumenta, neurótica e outras coisas, seus conselhos me fazem bem, seus cuidados, sua preocupação me deram muita força. Muito mais muito obrigada, por tudo! Eu te amo, e estarei aqui para o que precisar.
NERSO
Disperso.
Que não se envolve nesse universo.
Vive a vida exaurida,
De amores, desprovida...
Poeta, se fez menino.
Em uma terra sem lei..
Fez se querido, fez se Rei!
Sem covardia, com coragem.
Fez se simples de amizade...
Oque busca nessa vida?
É um caminho só de ida.
Pra eternidade.....
.Templário
Templário de alma exaurida,
Em batalhas sem fim a vagar,
Seus passos pesam, a vida esmaecida,
No horizonte, um novo olhar a brilhar.
Sob as sombras do desalento,
Forjou-se em ferro e aço,
Resistindo ao tempo, firmeamento,
Renascendo de um profundo cansaço.
Dos escombros ergue-se a esperança,
Feito estandarte a tremular,
É a fé que guia a sua lança,
Nesse novo caminho a trilhar.
Cicatrizes contam sua história,
Marcas de luta e de dor,
Mas o coração, em toda sua glória,
Anseia por um novo ardor.
Assim, ergue-se o templário destemido,
Com a luz que em si resplandece,
Desbravando o destino, renascido,
Com a coragem que nunca desaparece.
Quando acordo só quero pensar como será o meu dia...
Logo penso na alegria, mesmo exaurida da semana cansativa do trabalho, eu passo a imergir nos meus pensamentos, pego papel e caneta, começo a falar , falar com o papel, que não me interrompe, e me deixa livre a cada linha que se faz presente e surgem as palavras.
Aprendi a suspirar, bem profundo, ventilando minha essência, minha alma retoma o ar e me faz compreender que sou sedenta, de sorrisos e de esperança...
Por isso , subo e desço do salto, às vezes, pé no chão, coloco um colorido na cara e tiro uma foto, me vejo e adoro, porque é exatamente como me vejo...
Livre, de qualquer opinião que venha, pois eu não me acostumo com aquilo que não acredito!!!
A verdade de um povo é assim, exaurida as tentativas de coloca-la em xeque passa a ser então a orientado daquele momento. E assim sucessivamente até que surja outra verdade que a substitua.
Um corpo destruído, um coração (mente) doente, uma alma fatigada...
Corpo, espírito e alma; o tripé do ser humano.
O desejo e a necessidade de um carinho, de um abraço, de um pouco de atenção, de um sorriso, de uma palavra... De uma motivação. Todos nós dependemos! Todos nós carecemos! Todos nós desejamos!
Quem só vê o que está aparente, não possui a sensibilidade de enxergar o que está em oculto. Quantos se perderam no caminho tortuoso desta vida porque não foram compreendidos?
Não recolha a mão pra quem necessita do seu afeto!
Andava meio fatigada de procuras inúteis e sedes afetivas insaciáveis. Então juntei a minha perdição humana em festejar, com a minha solidão cansada de se enganar e fui exercer meu par de asas. Até que fui feliz com as paisagens que sobrevoei, mas quando eu menos esperava, você chegou encompridando alegrias tão amenas, tão bestinhas. E de repente me deu uma vontade de estar com você, uma vontade de ficar quietinha, sabe? Então fechei os olhos e te deixei entrar. Meteu o pé na porta, suavizou meu soco, quebrou minhas pernas, amoleceu minha marcha e transformou minha dureza em dança. Trouxe de volta a minha certeza e um agasalho para esquentar a minha falta de amor. Agora, eu preciso disfarçar que não paro mais de rir, mas aí olho pra você e você também está sempre rindo.
Não tenho ânimo para viver os sentimentos, pelo fato de está fatigada, para tentativas em vão de permitir sentir e retribuir tais emoções, prefiro ser apenas pensamento, pois sentimento já não existe em mim.
Fatigada pela vida indiferente da cidade grande,as vezes quero me esconder nos Andes, para encontrar o Condor e reaprender ter a liberdade como único valor, antes que a aflição me torne prisioneira da minha própria dor.
Sinto minha alma fatigada em esperar de ti
Alguma reciprocidade em relação ao que sinto.
Vejo-me como um miserável mendicante
A suplicar por um pouco de carinho de ti.
Essência
Fatigada da existência
Vejo ao fundo trevas crescentes...
Glórias passageiras...
Um barco à deriva.
Névoas a cobrir meu cenário.
Medo de estar a fazer tudo ao contrário.
É a noite afogando-se em chuva intermitente…
Procurando a saída
desta grande encruzilhada que é a vida…
Sinto-me acuada
Quero sarar as feridas
Olhando o passado…
Sinto que fui iludida.
Abro brechas em minha mente.
Vejo laços que me prenderam.
Tento abrir passagem...
Esvaziar-me dos sentidos.
Tento no curso que sigo
encontrar da minha vida o real sentido.
O que tem o tempo pra me dar?
O alívio da brisa?
Calmaria no mar?
Ou um fundo tão fundo que vai me afogar?
Há um caos em minha mente fatigada, um caos regado pelo ignóbil sangue de minhas letíficas batalhas, um sangue que me arde a consciência e me entorpece as falhas, consequência direta da sepultura armada das memórias de uma guerra desalmada. Sou a combatente exaurida de meu próprio exército e a guerreira valente de meu exército inimigo, me sacrifico como sacrifica-se a pólvora dos canhões marcados de miséria pelo levantar torpe da bandeira alva machada pelo líquido rubro das vísceras de minha esperança, sou a espada que corta em dois a sanidade já rompida por dores passadas; contra-ataco a mim mesma, me atiro em minha guerra e faço de meu peito um campo minado.
Nesta terra forasteira não há ser que ouse declamar possuir o título de ser mais funesto que eu, pois sou eu a morte encarnada em corpo de fracassos, sou o perder e o penar de meu próprio sepultar, sou aquela que chora e clama religiosamente antes do sol raiar, pelo corte lesivo da morte levar.
Não me quero mais e não me querem mais a mim, sou a abusiva combustão dos raios de verão que esqueceu-se de se auto dilacerar, sou o fim explosivo da pacífica convivência, sou a guerreira apocalíptica que insiste em marchar contra si, para enfim, ousar descansar.
A cada despedida renova-se a expectativa fatigada por contratempos. Indício de que ainda há tempo para recomeçar.
- Relacionados
- Estou cansada: frases para tirar o peso das suas costas
- Desabafo de uma alma cansada
- Cansada de certas situações: frases para quem não aguenta mais
- Cansada! Frases para quem não aguenta mais carregar o fardo
- Memória Fraca
- Cansada de Mentiras Cansada de Confiar
- Frases para quem está cansada da vida