Meio Ambiente
As pessoas e o meio em que estamos inseridos nos influenciam direta e indiretamente, quer acreditemos nisso ou não!
A melhor ARMA que se pode oferecer à sociedade é a EDUCAÇÃO! Somente ela será capaz de eliminar o VÍRUS da IGNORÂNCIA, construindo uma sociedade menos DESIGUAL, capaz de DESARMAR pensamentos AUTORITÁRIOS que atacam MINORIAS e ao MEIO AMBIENTE.
Escrever sobre o quê todos já sabem,
Que nesta vida ninguém usa a cabeça?
A água limpa é fonte de vida,
Economizá-la sempre compensa.
Porque ela hidrata, limpa e nos renova,
Toda a homenagem não é o bastante,
Economizar a água é a maior forma de recompensa.
Água, água, água...
Água, água...
Água...
Água, água, água...
Já que resolvi escrever, escrevo sobre a ingratidão,
Da nossa Humanidade que não preserva nada,
Nem a água que utiliza, se banha e bebe,
Gente ingrata que nem ao Bom Deus,
- obedece -
Humanidade que suja a água,
Fonte de vida que fortalece
- Gente
Que a polui, a abandona e a esquece.
Quem incendeia ou contamina o Meio Ambiente deveria ser tratado como terrorista, e não como um 'mero' criminoso ambiental.
Já pensou se certa feita,
num futuro não distante,
em um mundo inconstante,
não tiver mais natureza,
sem riacho e correnteza?
E se todo rio secar?
E se água acabar?
O que você vai beber?
A do mar não vai poder.
Só nos resta preservar.
A diminuição dos efeitos do aquecimento global NÃO é uma questão de debate, É uma questão de sobrevivência planetária.
Amemos e cuidemos bem do mundo e de tudo o que nele existe. Porque as coisas estão todas conectadazinhas com a gente.
Os veganos que me desculpem, mas se tem até planta carnívora, não sou eu que vou parar de comer carne; neste mundo é assim mesmo, é um comendo o outro, e isso não vai mudar, faz parte do mecanismo universal do funcionamento da vida.
Cada um já nasce para comer um tipo de coisa, alguns animais são carnívoros e outros vegetarianos, os ursos pandas, por exemplo, apesar de grandes, só comem brotos de algumas espécies de bambus, e não dá pra comer outra coisa, porque isso já é da natureza deles, foram criados por Deus assim, desse jeito, e ninguém ensinou isso pra eles, já é próprio do organismo deles, é coisa de DNA, "tá no sangue", se forçá-los a comer outra coisa, provavelmente ficarão doentes, ou ficarão diferentes do que nasceram pra ser.
E assim somos nós também. Alguns de nós gostam de carne, e outros só gostam de folhinhas, talvez porque na infância não foram acostumados a comer carne, talvez a grana fosse curta, e não desse para comprar carne todo dia, ou talvez nasceram assim, sem gostar de carne, talvez o organismo rejeite a carne; já outros só comem folhinhas porque são "maria vai com as outras", e começaram a imitar os famosos que não comem carne, pode ser isso, eu imagino que seja isso, sei lá.
Mas isso não importa, cada um é cada um, e, do meu ponto de vista individual, não há mal nenhum em comer carnes, desde não seja proibida para o consumo, e não cause sofrimento ao animal na hora do abate, pra mim, tá tudo certo.E, digam o que quiserem, não há nada mais prazeroso do que reunir os amigos para saborear um bom e suculento churrasco na brasa!
Pelo tratamento dado aos animais, pode-se julgar a evolução mental, e espiritual, de uma pessoa, de um povo, ou até mesmo de todo um povo, de uma nação inteira, inclusive jornalística e política.
Pelo tratamento dado aos animais, pode-se julgar a evolução mental, e espiritual, de uma nação inteira, inclusive jornalística e política.
Quando ouço notícias de queimadas, penso na dor e aflição dos animais, que mal sabem se defender, queimadura de fogo dói muito. É a mesma dor que sentimos quando nos queimamos. E eles não sabem procurar médicos nem remédios. Se puder, fale disso pros seus filhos.
No princípio Deus criou o céu e a Terra, depois, desistiu, largou pra lá, ao deus-dará. E aqui estamos nós, destruindo tudo o que vemos pela frente, sem pena nem remorso.
A vida seria menos complicada se as pessoas respeitassem o limite demográfico suportável do planeta, e, se possível, que fosse bem mais abaixo do seu menor limite demográfico ideal, o mal não seria tão grande.