Meias Verdades
Meias verdades
A imagem convexa de um espelho torto.
As dores nascidas do outro lado.
O fundo de uma alma vazia.
O sofrimento solitário.
Aquilo que todos vêem,
Querendo acreditar que seja realidade.
A felicidade exposta como uma bela jóia em uma vitrine.
Um cálice de mentiras tão bem contadas que se acham donas da verdade.
O mundo em que vivemos.
O pesar de um sorriso.
Sentimentos criados por nossa própria carência.
Onde você está agora?
Onde você vive agora?
O que se tornastes agora?
Todos nós somos quem queremos ser.
Todos nós amamos quem queremos amar.
Todos nós vivemos o tempo ao nosso tempo.
Esse vazio não é de ninguém,
A dor não é exclusividade de ninguém,
Não seja egoísta então,
Divida isso com alguém.
Eu sempre amarei quem.
As dores ajudaram a criar.
A face distorcida de um espelho tão fundo.
Que nem no fundo de uma alma possa ver.
Que alguém sempre precisara de alguém.
Como sempre precisou.
Você achou que fez o melhor,mas deixou a desejar,e eu não irei me contentar com meias verdades e palavras vazias.
Porque queria escrever um texto claro, sem meias verdades e nem falsos personagens. Mas aí eu tava lembrando quando te perguntei se minhas bochechas estavam vermelhas, e você concordou, logo disse que era charme, só para tirar um clima tenso e você concordou com isso. E eu vi que finalmente tudo tinha dado certo, que eu não havia brigado em vão, que tudo não seria como era. E por mais que você queria que eu vá atrás de outros, eu quero tanto insistir na gente. Pode ser maluquice, mas é a verdade. . Como se eu quisesse para sempre que esse momento não acabasse nunca. Por mais que eu falei, por mais que eu escreva, coloque mil coisas na internet, não vai te fazer acreditar em mim. É uma pena. É uma pena ver o amor tão puro morrendo aos poucos, é uma pena de novo ter a vontade que não se acaba de dormir, como se amanhã, tudo ficasse bom novamente. Você pensa coisa medonhas sobre mim, sobre o que eu sinto, sobre o que eu penso, sobre o que a gente é.
Mentiras puras, mentiras sinceras e meias verdades. Com o mesmo conteúdo inventam verdades que arrasam corações.
MINHA ILUSÃO
Vem e tras contigo tuas para mim,
Meias verdades.
Vem e arrasta contigo,
tua hombridade em mim, incandescente.
Vem e encara de frente
A verdade em nós, quase onipotente.
Vem e me diz que tudo é engano,
Que o passado é profano
E que ao outrora, hoje, és indiferente.
Vem com tuas mentiras adocicadas
Vem com tua labia veemente
Vem, pois mesmo assim, te amo
Vem, pois mesmo assim, te quero
E só assim, nesta ilusão, faz-me contente.
Não consigo viver com meias verdades. Não digo palavras só para agradar. Algo pode até soar exagerado aos seus ouvidos, mas é apenas a clara expressão do tamanho exato dos meus sentimentos.
Meias-verdades e mentiras é um estilo decadente
de relacionamento para quem não se importa com
a cooperação e os interesses dos outros.
Eu não tenho tempo pra meias verdades. Pra pessoas covas rasas. Pra assuntos “senso comum”. Sem tempo algum pra mentiras. Eu realmente não tenho tempo pra culpas. Pra atrasos. Pra raivas desmedidas. Pra enganos. Pra contorcionismo da mente em busca do prazer efêmero que substituem a dor latente. Não tenho tempo pra apatia. Pra sorrisos forçados. Pra agrados. Pra “améns”, sem o meu consentimento sincero. Eu não tenho tempo pra amar quem não me ama, nem me satisfazer com pouco. Eu sinceramente não tempo pra nada que não me faça sentir verdadeiramente. Nada que negue minha integridade e minha identidade, de ser sempre eu.
Gosto das coisas por inteiro.Não gosto de meias palavras , meias verdades , ou é ou não é . É oito ou oitenta.
Fracassei filhos do tempo,
Fracassei, pois inconscientemente detive em meu âmago meias verdades...
...deixei de tornar-te claro, pontos desse ilusório paradoxal viver. Devia ter falado a ti filho amado, que tudo é nada,
e nada, é também o tudo.
... e ai, quem sabe, perceberias que viver é como o vento,
que o sentimos, mas não o vemos.
Entre a verdades, e as meias verdades. Entre o pecado, e a santidade, vemos que existe um Deus que sonda cada uma dessas realidades no coração de cada um. E passa seus olhos por toda terra, para ver se existe nela, alguém no qual o seu coração revele o quanto de verdade existe nele. E que não inclina o seu coração para a vaidade, cobiça e as luxúrias da vida. Pois do que vale o homem ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma?
- Meias verdades
As ilusões se tornaram mercadorias nas mãos dos políticos, vendem mentiras para garantir a permanência no poder.
Primeiro turno, chorei.
Segundo turno, sorri.
Mesmo não sendo o que torci, compreendi e descansei, algo mudou em mim, muralhas do ódio desabaram e aprendi amar o meu gêmeo miserável que costumava abominar.
Jair Messias Bolsonaro, sim, acompanhei e idolatrei, que erro colossal. Agora envergonhado o vejo como muitas vezes o meu espelhou refletiu um arrogante e pretensioso, cheio de blefês.
Mentiras, mentiras e mais mentiras tentando apagar incêndios de mentiras, mentiras e mais mentiras da oposição, não funciona, decepciona.
O Brasil é maior e mais forte que qualquer influência política e seus interesses, democracia garante que de um jeito ou de outro, tudo será combatido.
Ainda mais agora, a direita foi despertada e está ativa como nunca antes, e não, o Brasil não será uma Venezuela nem se Lula fosse o governante pelas próximas três décadas.
O povo se manifesta, milhões vão as ruas em protesto, pois como aceitar o que causa medo? O primeiro erro está em digerir tudo o que ouvem, tomando como absolutas verdades.
Não adianta, não adianta mais, é tarde demais. O momento perfeito para fazer uma grande manifestação para não permitir algo já passou e houve dois momentos, o primeiro na soltura do dito-cujo, o segundo, na candidatura do mesmo; mas o inimigo foi subestimado e isso é sorte certa ao azar.
Então hoje, cristãos, enfurecidos? Esqueceram da base? Não turbem o vosso coração; o meu reino não é desse mundo; o mundo jaz do maligno; e tudo nesse lugar caído vai de mal a pior.
Não existem surpresas, segue o jogo com fé e faça a sua parte pelo bem.
Pessoas de meias verdades,
são de inteiras mentiras.
São capazes de exigir,
mas de tão secas,
delas nada se extrai.
Pessoas que estão aos pedaços,
precisam mutilar outras,
só para deixarem
as marcas delas registradas.
Preferem dar ao mundo
um pouco do próprio lixo,
do que passar por qualquer transformação.
Meias verdades não existem ou você vive a luz da verdade ou está na escuridão da mentira, mas quando alguém deixa de ser sincero já fez um estrago grande que dificilmente conseguira consertar.
Meias verdades são mentiras, aumentar um fato é mentira, distorcer a verdade é mentira; e todo aquele que pratica tais hábitos é mentiroso e não vive a verdade!