Mediocridade
O desejo de dominar a vida alheia é oriundo da mediocridade daqueles que não encontram sentido na própria existência.
Julgam-me descaradamente à mediocridade, e ainda creem que me defenderei de acusações idiotas num tribunal constituído por hipócritas.
Na vida trancamos os sonhos no baú da memória para que possamos caber na mediocridade do cotidiano.
Escolha aperfeiçoamento ou aceite ser medíocre. E se você escolher a mediocridade, não culpe os outros pelas suas escolhas, assuma sua responsabilidade!
A temeridade pelo que pode vir da covardia, se justifica pela mediocridade do que se revela, pois esperar sensatez de quem desconhece os limites do respeito é o mesmo que procurar lucidez no delírio. Dê razão para quem a deseja, não construa um capricho que em breve se mostrará frágil e vazio, por isso busque um nível de consciência que supere a posse dessa ou daquela verdade, pois quem faz questão de ter razão não se importa com tranquilidade. Harmoniosas verdades semeamos no pensamento, regamos no coração e espalhamos nas atitudes, enquanto as mentiras se espargem na língua, sempre à espera de uma oportunidade para causar desequilíbrios. Não dê espaço nem tempo para rusgas infrutíferas, não se desgaste com explicações que tem por objetivo a prevalência da razão, não se preocupe com intrigas, sobretudo com quem, em nome da arrogância, não cede um milímetro. A vida como escola ensina que qualquer tempo desperdiçado é uma disciplina sem recuperação. Tem gente desonesta falando de honestidade, tem os que professam amor sem entender o que é caridade, tem quem fale de companheirismo sem saber o que é amizade, há os que se indignam com as mentiras e são inimigos da sinceridade. Sempre tem pessoas que escavam fundo em suas sandices até encontrar uma razão que dê direito a interferir na vida alheia, e quase sempre não dão conta de viver a sua própria, e por isso causam certos estragos que não tem solução. Em cada ótica é importante refletir sobre o que entendemos, como interpretamos e o que concluímos, posto que, à sua maneira, cada um tem livre pensamento, contudo, às vezes, a visão pode distorcer as realidades. E definitivamente temos que compreender claramente que a pessoa que se limita a "achar", ela forma a sua opinião, aquele que interpreta produz a sua versão, quem está no campo do entendimento expressa uma convicção e, seja como for isso na significa estar com a razão.
John Pablo de La Mancha.
Um ser pensante não se conforma com a mediocridade e a indigência; busca um ambiente propício para viver dignamente e desenvolver enquanto ser humano.
Muitas injustiças sociais só acontecem devido à afinidade entre a mediocridade do caráter do político e a do eleitor.
Sua vida inteira muda no dia em que você decide que não aceitará mais a mediocridade para si mesmo.