Medida
“Isso não é medida de intelectividade em distinguir valores econômicos, e sim medida do nível de essência da felicidade. Para descobrir a diferença basta observar as preferências. Você está mais para um tablet ou um tablete?”
"[...] uma vez o homem declarado "a medida de todas as coisas", não há mais nem Verdade, nem Bem, nem Justiça, mas apenas opiniões iguais em direito, cujo conflito só pode ser decidido pela força política ou militar; e cada força triunfante entroniza, por sua vez, uma Verdade, um Bem e uma Justiça que vão durar tanto quanto ela." Betrand de Jouvenel, O Poder - História Natural de seu crescimento, p. 286
Tudo é mais ou menos igual.
Vão mudando os tons na medida em que vão mudando nosso posicionamento ótico. Lembro de 10 anos atrás, tudo era ou supostamente parecia ser tão maior, dramático e complexo do que realmente era. Mas tinha que ser. A euforia que sufoca o ser humano despreperado para lidar com adversidades rotineiras tem que existir. É essa insegurança que te faz deitar a noite e mesmo assim com coisas fora do teu controle, conseguir fechar os olhos e dormir. Por incrível que pareça no dia seguinte, a dor seja ela qual for, ainda estará ali, mas você já não estará. Uma nova versão sua se constrói e fortalece ao longo de cada pequeno passo. É mesmo como disso na primeira linha desse texto, " tudo é mais ou menos igual". Ao contrário do que dizem, o mundo não mudou tanto assim. Tudo bem, temos UBER, Netflix,iphone,ifood e qualquer coisa é só dá uma Goolgada, mas ainda temos fome, frio, medo, cansaço, alegria, tesão, prazer, paixões, amores e o ciclo se repete a milhares de anos.
Sinto me feliz por simplesmente perceber isso, assim como numa caminhada rotineira, percebemos o pôr do sol no fim de tarde e simplesmente respiramos fundo e sorrimos, como quem rir do nada, como quem rir da vida, como quem rir para vida. É tudo quase sempre, sempre igual.
Tiago Szymel
A verdadeira coragem é fazer a coisa certa quando ninguém está vendo. Tomar a medida impopular, pois é nisso que você acredita, e que se danem os outros.
Porque, assim como os sofrimentos de Cristo se manifestam em grande medida a nosso favor, assim também a nossa consolação transborda por meio de Cristo." 2 Coríntios 1:5
Quem de nós nunca precisou de um consolo em meio a tribulações, é um momento para desabafar e reanimar. Mas o verdadeiro consolo é aquele que vem de Deus, nos enche de paz
A santidade de uma pessoa não é medida pelas manifestações dela dentro da igreja, mas sim, pelo que ela é longe dos olhos dos irmãos.
A grandeza de um homem,não deve ser medida por seus bens materiais,mas sim,pela nobreza de seus atos.
A medida do amor
Anjo dourado, quando Deus te fez humana
Criou seus olhos, negros, lindos, só pra me olhar
O formato da sua boca, perfeita pra me beijar
O contorno de seus braços, certinho pra me abraçar
Seu coração, enorme, prontinho pra me amar
E felizmente seus mágicos cabelos vermelhos
Para em minha busca, na multidão te destacar
Agora te encontrei, não quero e não vou mais largar
Meus conceitos sobre o amor mudaram muito a medida que os anos foram passando. A primeira lição que tive é de que o amor é livre. Você amar alguém não significa que ela também vai te amar em troca. A maioria das vezes, esse sentimento vai ser desproporcional, e muitas delas não será recíproco. E tudo bem. O que aprendi é que ninguém é ruim, ou sem coração, por não gostar da gente. Aprendi também que o amor é um sentimento que não exige nada em troca. Ele é altruísta. O que mais vemos por aí são paixonites egoístas. Sentimentos que, em nada se parecem com amor ou bem querer.
Eu escolhi me abrir pra esse conceito de amor. Escolhi não mais martirizar algo natural. Ninguém é dono de ninguém. Se permitir amar é deixar a porta do coração aberta, é se deixar vulnerável pro que pode acontecer. E quem é que sabe o que pode acontecer?