Medicina
Conspirações, genética, amor
Medicina, doenças, qual a causa da sua dor?
Psicologia, isso e aquilo, tente se acostumar
Será que um dia o mundo irá mudar?
O homem caminha para a extinção física, acelerado pelo aprimoramento da medicina, que vai contra a seleção natural que permitia que só os mais fortes sobrevivessem e o resultado é a crescente debilidade dos novos habitantes da Terra.
“A medicina evolui para se tornar cada vez mais baseada em valores humanos e personalização aplicada de acordo com as necessidades de cada paciente.”
"Não seria tão ruim que os homens chamados a exercer a medicina fossem os menos inteligentes, pensassem com menos sutilezas e deduzissem as coisas de modo mais infantil. Com isso se estaria fazendo melhor do que construindo sanatórios e hospitais."
Fé e Medicina
Não beba mais apenas água, mas use um pouco de vinho para o estômago e para as enfermidades frequentes. - 1 Timóteo 5:23
Vários anos atrás, um garoto morreu de uma doença porque seus pais se recusaram a chamar um médico. Eles acreditavam que o uso da medicina implicava falta de fé em Deus. Após a morte do menino, eles disseram: "É a vontade de Deus".
Em 1 Timóteo 5:23, Paulo aconselhou Timóteo a tomar vinho por causa de seu estômago e por suas “enfermidades frequentes”. Os estudiosos da Bíblia não sabem ao certo o que Timóteo sofreu. Alguns dizem que ele tinha uma condição nervosa. Outros dizem que Paulo aconselhou o vinho como substituto da água potável. Qualquer que fosse o problema, Paulo estava recomendando que Timóteo tomasse o vinho como remédio para uma condição física ou emocional.
Paulo havia dito a Timóteo que toda coisa criada é boa e não deve ser “recusada se for recebida com ação de graças; porque é santificado pela Palavra de Deus e pela oração ”(1 Tim. 4: 4-5). Isso nos assegura que Deus aprova o uso dos meios disponíveis para promover a saúde, incluindo a medicina. Mas há um requisito importante: devemos orar sobre isso e recebê-lo com ação de graças.
Quão agradecidos podemos ser pelos avanços médicos que melhoram a qualidade de nossas vidas e nos dão mais anos para servi-Lo! Mas vamos sempre lembrar que, com ou sem remédio, Deus é a fonte de toda cura.
O Deus que graciosamente transmite a habilidade
Para as mãos que praticam artes de curar ainda é a
fonte solitária de cada respiração,
e somente Ele nos livra da morte. —Gustafson
Pedir milagres a Deus não substitui o uso dos meios dados por Deus. Dennis J. DeHaan
“Eu queria ser um médico”
Odeio medicina, mas eu queria ser um médico, não um desses médicos comuns ao qual cura suas feridas e doenças corporais, eu gostaria de poder ajudar aqueles que tem feridas que nunca serão curadas no máximo cicatrizadas, aquelas pobres almas desesperada ao qual sente a dor excruciante de inúmeros corações partidos, queria poder curar as dores da perda e da culpa de um jeito ao qual não deixar rastros sem cicatriz e sem despedida não me importaria com pagamento nem com tempo de serviço este seria o emprego ao qual eu dedicaria minha vida, pois mesmo odiando medicina eu queria ser médico.
A medicina, enquanto ciência e, conjuntamente, como arte de curar, descobre no vasto terreno dos sofrimentos do homem o seu sector mais conhecido; ou seja, aquele que é identificado com maior precisão e, correlativamente, contrabalançado pelos métodos do « reagir » (isto é, da terapia). Contudo, isso é apenas um sector. O campo do sofrimento humano é muito mais vasto, muito mais diversificado e mais pluridimensional. O homem sofre de diversas maneiras, que nem sempre são consideradas pela medicina, nem sequer pelos seus ramos mais avançados. O sofrimento é algo mais amplo e mais complexo do que a doença e, ao mesmo tempo, algo mais profundamente enraizado na própria humanidade.
"Na arte da medicina
O médico é o compasso
Graças ao esforço e dedicação
vidas poderam ser salvas.."
A medicina sabe... Crescimento causa dor (nas crianças). A espiritualidade sabe... A dor causa crescimento (a todos os espíritos)
Biotecnologia e mecanização não devem ser coadunadas.
Deixem o campo ser campo e a medicina mecânica.
Ao futuro médico-
A paixão pela medicina para alguns começa desde cedo, para outros no final do ensino médio e para alguns ao longo da vida. De fato a caminhada é dura e muitos chegam a querer desistir mas acabam não desistindo porque sabem que cuidar é seu propósito!
Cuidar significa garantir o bem estar ,esse verbo traz um dos sentidos dessa profissão!
Dizem que para ser médico você deve ser o melhor, se dedicar ao máximo e claro estudar horas e horas, uma parte é verdade mas todos somos humanos e não dependemos apenas disso! Por isso caro futuro médico estude mas também se divirta pois esses são os momentos mais marcantes que terão ao longo dessa jornada difícil! Mas tudo fica mais fácil com o apoio dos amigos não é mesmo? Então aproveite a faculdade, participe do trote, das festas, dos eventos e esteja sempre rodeado de pessoas que querem o mesmo propósito que o seu!!
Esse caminho terá altos e baixos, vao ter momentos difíceis, tristes, mas não desista desse sonho, desse que te tira um sorriso e no final de todas as questões complicadas vao te fazer falar: é isso que eu quero para minha vida!!!
Feliz dia do médico para todos os médicos e futuros médicos!!!
Meu tambor vibra!! No toque nos tornamos só Um! Medicina de cura, de busca, de jornada. Ele âncora, ampara, vibra... no toque do meu tambor a alegria Sou!
Sou a força do Leão, o voo da Águia, a elevada expansão de consciência, a luz, a beleza de Ser, apenas Ser uma conexão divina.
Sagrada Medicina do Fogo!
Fogueira acessa, conexão divina, sinto me aquecida na luz deste lugar encantador, a lua se faz presente, assim continuo em silencio... como é bom ouvir o som do fogo.
Que possamos ser o graveto que amplia a luz, numa só conexão divina “ascendendo” a iluminação da vida!
Para o bem da humanidade, ciência, medicina, religião economia e política precisam caminhar juntas e harmoniosamente.
E nas minhas buscas aventureiras, no curso de medicina, busquei entender o coração pela ciência, já que o entendia apenas pela poesia, até aprendi o ciclo cardíaco, mas, as minhas anotações revelavam apenas poesias, e poesias sem fim...
A vantagem da medicina é poder ser quem quiser, santa, desonesta, anarquista, patriota, bipolar, batista ou ateia, penso e sinto o que eu quiser com estetoscópio no pescoço, quem trata não sou eu, é o protocolo, apenas seguir o roteiro da observação clínica, os casos são mais ou menos os mesmos.