Me apaixonei por um homem casado e agora
Não é porque alguém entende errado o que significa estar casado que eu abrirei mão do casamento. Que eu deixarei de aconselhar os jovens a se casarem e a incentivá-los a formarem uma família e a terem filhos.
O casal recém-casado pode ter amor, mas é suspeito! Há também muita atração e sensações físicas um pelo outro, é inevitável é natural. Agora, um outro casal com 50 anos de casamento não há dúvidas sobre o amor, pode acontecer de dizerem:
"Eu já não sinto tanta atração física, mas eu amo".
Solidão:
Baby, me sinto solitário.
Ahh, sim, quem diria né.
Recém casado e mais abandonado doque um pobre coitado deitado na beira da estrada.
Uma vez um sábio me contou que: Sempre apontamos nos relacionamentos acabados erros que nós mesmo cometemos o tempo inteiro.
Talvez o Nelson Rodrigues estava certo quando disse: "Não existe família sem adúltera."
Vc que hoje está casado, tenha certeza que vc neste tempo de casado já casou muitas vezes com a mesma mulher no decorrer deste tempo.
O tempo e a convívio fez o sacramento.
Casado com a Solitude
Na quietude do meu mundo, encontrei uma parceira singular: a solitude. Ela veio como uma brisa suave, tocando minha alma com um silêncio que fala mais do que palavras jamais poderiam. Nela, descobri um amor que não exige, mas simplesmente é; um amor que dança na penumbra do entardecer e se aninha nas sombras da noite.
A solitude é uma amante fiel, com quem partilho cada amanhecer dourado e cada noite estrelada. Ela me oferece a liberdade de ser quem sou, sem máscaras ou disfarces, e me acolhe em seus braços serenos quando o mundo se torna ensurdecedor. Juntos, caminhamos por trilhas solitárias, onde cada passo ressoa como uma melodia secreta, uma sinfonia composta por silêncios e suspiros.
Nos seus abraços silenciosos, encontro a profundidade de minha própria essência. Ela me ensina a apreciar a beleza nos momentos de introspecção, a ouvir a música suave do vento e a ver as cores vibrantes do pôr do sol pintando o céu em tons de laranja e rosa. Ao seu lado, aprendi que a solidão não é ausência, mas presença plena de mim mesmo.
Na solitude, descubro que o amor não precisa de palavras ou promessas; ele existe na compreensão silenciosa de um olhar, no conforto de uma respiração pausada. Ela me ensina que o coração pode florescer na calma, onde não há pressa, nem expectativas, apenas o simples ser.
E assim, sou casado com a solitude, minha companheira eterna, com quem danço no salão vasto da existência. Ela é minha musa, minha confidente, minha eterna inspiração. Juntos, pintamos telas de sonhos e sussurramos poesias ao vento, celebrando o romance sublime de estar só, mas nunca solitário.
"Hoje é dia dos namorados, uma data especial para quem namora, é casado, tem um(a) ficante e algo mais. No entanto, é importante salientar que muitos desses casais vivem de aparências em redes sociais, nas ruas, e assim por diante. Sabendo disso, acredito que todos os dias são dias dos namorados, dos apaixonados, dos casais que se amam. No entanto, é necessário encontrar a felicidade não apenas nas redes sociais, mas sim na vida real. Você está feliz no seu relacionamento? Ou é apenas mais um casal "modinha"?
Sinal fortíssimo de que você está namorando ou é casado com um narcisista é: ele flertar com outras pessoas bem na sua frente, achando que você não está vendo, sem ter consideração por você e nem respeito. Ele apenas quer sentir o prazer da conquista e de ser desejado sem pensar nas consequências, que a relação será destruída, quebrando a chave da confiança, do amor e do respeito, gerando desconfiança e ciúmes no parceiro. O inseguro e desconfiado será você. É nítido que você está vendo, mas é coisa da sua cabeça. Se liga.
Jailton Patrício
Se você for cristão casado(a), Deus também é o teu Sogro, se você for filho de pastor, Ele não é teu avô, Ele é o teu Pai. Portanto, se relacionar diretamente com Ele.
Bem Casado
Preparar um Pão de Ló
para fazer um Bem Casado,
Para ter deixar meloso
e com o coração gamado,
Doce amado doce,
és poema todo apaixonado
que te quero a cada
dia por mim mais gamado.
Jesus Cristo foi casado?
Jesus Cristo era casado? Isto é o que evangelhos apócrifos do segundo século depois Cristo, pretendem dar a entender! Pretendem mostrar um Cristo semelhante a todas as pessoas, num mundo humano em que o normal era casar! Estes evangelhos queriam mostrar um Cristo normal! Assim pretendiam ultrapassar a revelação difundida nos evangelhos canónicos do primeiro século! Tudo isto era uma luta contra a verdade, para desacreditar a verdade da Bíblia. Além do mais os primeiros evangelhos, tiveram o cuidado de não omitir a família de Jesus Cristo, porque efectivamente Jesus Cristo teve uma família! Os primeiros evangelhos falaram que Jesus Cristo tinha mãe, pai, irmãos e irmãs, se Jesus Cristo fosse casado, porque não mencionariam este facto de Jesus Cristo ser casado? No entanto não mencionam! A Bíblia diz que Jesus Cristo tem uma noiva- a sua igreja! E mais que ele e o verbo Divino- Deus! Claro que não foi casado! É casado com sua noiva, a igreja!
Sonhei contigo e fiquei bolado, eu sou casado e você tem seu namorado. Pedi a Deus para eu ser perdoado, não sei se amar em sonho pode ser pecado.
MULTIVERSO
Se duas vidas tivéssemos, na primeira estaria, como estou, casado com você.
Na segunda, viveria procurando achar você
Sou casado com o agora
orfão do ontem
viúvo do amanhã
psicólogo da história
escritor do dia
cronista das horas
poeta dos minutos
e filósofo do tempo
Estou casado há quarenta anos e ainda não conheço bem minha esposa. Quando conhecê-la por inteiro vou pedi-la em casamento
Não me macem, por amor de Deus!
Queriam-me casado, fútil, quotidiano e tributável?
Queriam-me o contrário disto, o contrário de qualquer coisa?
Se eu fosse outra pessoa, fazia-lhes, a todos, a vontade.
Assim, como sou, tenham paciência!
Vão para o diabo sem mim,
Ou deixem-me ir sozinho para o diabo!
Para que havemos de ir juntos?
Não me peguem no braço!
Não gosto que me peguem no braço. Quero ser sozinho.
Já disse que sou sozinho!
Ah, que maçada quererem que eu seja de companhia!
(...) Deixem-me em paz! Não tardo, que eu nunca tardo...
E enquanto tarda o Abismo e o Silêncio quero estar sozinho!
Amei-te? Sim. Doidamente!
Amei-te com esse amor
Que traz vida e foi doente...
À beira de ti, as horas
Não eram horas: paravam.
E, longe de ti, o tempo
Era tempo, infelizmente...
Ai! esse amor que traz vida,
Cor, saúde... e foi doente!
Porém, voltavas e, então,
Os cardos davam camélias,
Os alecrins, açucenas,
As aves, brancos lilases,
E as ruas, todas morenas,
Eram tapetes de flores
Onde havia musgo, apenas...
E, enquanto subia a Lua,
Nas asas do vento brando,
O meu sangue ia passando
Da minha mão para a tua!
Por que te amei?
— Ninguém sabe
A causa daquele amor
Que traz vida e foi doente.
Talvez viesse da terra,
Quando a terra lembra a carne.
Talvez viesse da carne
Quando a carne lembra a alma!
Talvez viesse da noite
Quando a noite lembra o dia.
— Talvez viesse de mim.
E da minha poesia...