Maturidade
A vida não deseja que a maturidade passe a te consumir. Sua mente terá sempre um campo magnético de fertilização, com aprendizados em todas as estações.
O fluxo é livre e os acontecimentos escapam qualquer projeção. Seja um ser humano mentalmente saudável, sabiamente maduro, digno e consciente, uma doce alma na vida de alguém.
Construa um mundo melhor, contribua com estímulo para evolução (sua e do próximo) Afaste a negatividade com ações afirmativas e pensamentos frequentemente positivos.
Busque as boas energias, contemple o bem, viva o amor. Faça isso todos os dias, dia e noite, noite e dia.
Com a maturidade vamos aprendendo a ver nosso Criador com grande facilidade, e sem a necessidade de nossa visão tradicional.
Foram incontáveis as vezes que eu me peguei, involuntariamente, erguendo os olhos para o céu e agradecendo a Deus por aquele momento de superação.
Se neste momento de gratidão não consigo visualizar Sua presença física, isto é o que menos importa, pois a intensidade deste sentimento ali aplicada jamais poderia deixar alguém em dúvida.
O mesmo acontece com o ar acelerado de um ventilador. Percebemos o efeito de suas hélices sem precisarmos vê-las girando.
Se quiséssemos nos proteger e estar mais presentes neste santo contato, nos bastaria apenas voltarmo-nos às coisas da alma, pois envoltos com a banalidade do dia a dia, tal conduta sempre irá nos causar cegueira nos sentidos.
Numa maturidade plena a opinião alheia se torna irrelevante.
Se ela for maldosa e ofensiva, iremos relevar, pois entenderemos que tais absurdos
só dizem respeito á quem esta julgando.
Desta forma, com a saúde preservada, pela falta deste estresse, até nossa longevidade será prolongada.
(teorilang)
O sorrir
Privilégio de poucos.
Na infância, adolescência, maturidade...
Ontem ouvi meu anjo querido,
Me alertando.
Vovó quando estava no banho,
Brincando você brigou comigo.
Você se assustou e ficou séria.
Vovó, olhei para você.
Você sorriu, vovó!
Sorri creio que a primeira vez
Que precisei ralhar com você.
Enfim sorrir sempre fez parte do meu viver, logo alegria, alegria.
As pessoas falam que a maturidade chega com a idade, acho que não a maturidade não é sobre o quanto você viveu e sim o quanto aprendeu.
A maturidade conecta o ser com o seu verdadeiro interior. A partir daí ficará em nossas vidas somente o que for essencial entre pessoas e objetos. E o que não for o próprio fluxo da vida se emcumbirá de levar para bem longe o que não fizer mais sentido em nossas vidas.
A maturidade nos ensina que o erro pode se transformar em elemento de análise e, portanto, de crescimento.
Quando temos um nível de maturidade mais elevado na roda de amigo, somos visto como uma pessoa chata, velha. mal eles sabem o quanto nós vale a nossa maturidade.
Você só atinge a maturidade quando você deixa de querer ser um modelo para sociedade para ser um orgulho para seus filhos.
A maturidade nos faz perceber que perdemos muito tempo com coisas inúteis, mas estavamos tão ocupados dando importância às inutilidades que sequer percebemos.
Com a maturidade aprendemos a valorizar o nosso tempo, nossas experiências; nossas conquistas e derrotas, tão únicas e essenciais para nossa construção individual.
A maturidade te leva a observar ângulos que antes você não enxergaria nem se te colocassem frente a frente com eles. Só que assim como a verdade, encarar os fatos de forma madura também pode machucar. Mas você se machuca sabendo dos livramentos que está proporcionando a si mesmo.
— Lua Kalt