Maturidade
Amadurecer é algo necessário, entender que a sua saúde mental é mais importante do que qualquer outra coisa é necessário, cuidar de quem você ama é necessário, a vida é necessária, é necessário viver, aprender e compreender, muitas coisas são necessárias! Então sempre pense em cada detalhe de sua vida, nada é ou será em vão, tudo tem um motivo e um propósito.
“A gente percebe que amadureceu quando:
um cafezinho é a nossa alegria do dia
o dia valeu se teve um sorriso
a gratidão é o que nos acolhe e nos ensina
nossa maior riqueza é o amor.”
Nascer. Aprender. Crescer. Amadurecer. E, finalmente, Evoluir.
São as fases necessárias para a transformação do nosso ser.
Etapas de preparação para o estágio seguinte.
Sempre ouço dizer: "Dê tempo ao tempo"
Seja:
Para amadurecer os frutos
Para baixar a febre de uma criança
Para conseguir um emprego
Para curar um Amor mal resolvido
Para chover ou passar a chuva
Para amenizar a dor de uma perda
Para cicatrizar feridas...
E nessa, esperamos que o tempo resolva aquilo que compete somente a nós resolvermos.
Não espere mais! Faça o que tiver que fazer.
Pois, o tempo pode até dar seu jeito para tudo, menos para ele mesmo.
Quanto mais se amadurece, mais se percebe que o Amor é a melhor oferta.
Não se engane achando se tratar de uma concepção simplista ou axiomática. Em se tratando de amor, nunca é simples. A maturidade proporciona mergulhos que nos resgatam da enganadora superficialidade dos temas, e nos faz entender que ofertar Amor não é tão simples, mas gera efeitos extraordinários.
Esta não é uma conclusão romântica, pois falar de amor não é só Eros (grego), antes é Ágape e Philos, e porque não, o Eros de Plantão.
Penso que o Amor é uma grande marca do DNA de Jesus em nós. E, como decifrar um DNA, é extremamente complexo amadurecer, entender, e principalmente, praticar o Amor.
O Poeta Russo Dostoiévski escreveu que “o amor é mestre, mas é preciso saber adquiri-lo, porque se adquire dificilmente, ao preço de um esforço prolongado; é preciso amar, de fato, não por um instante, mas até o fim”. Este é daqueles poemas que se deve ter respeitadas todas as suas pontuações, lido e relido. São sentenças profundas, exigindo imersão nos sentidos apresentados, para, de fato, serem compreendidos. Exalta o Amor como sentimento mestre, e alerta sobre o árduo e complexo processo para adquiri-lo, e sobretudo, sustentá-lo.
Compreender profundamente temas fundamentais nos enriquece. Cria uma conexão com nossa evolução. Bem assim, Ofertar Amor é evoluir. É estar mais próximo da identidade de Cristo. Não há como simplificar, o Amor é complexo e divino.
Esta também não é uma conclusão religiosa. Observe a trajetória de Cristo como ser de aparência humana. Repare com acuidade e perceberá que o Amor era sua Grandeza. Ele nasceu, viveu, e morreu em Amor. Independentemente de sua crença na divindade de Jesus, o Amor que ele comunica, já lhe faz sobre-humano. O Amor é tempero. Desencadeia carinho, compreensão, tolerância, relacionamento sadios e fraternos.
A medida em que o Amor é adotado como pedra de toque nas nossas vidas e, simplesmente ofertado sem custos, estaremos mais próximos do Divino.
Você so será maduro o bastante quando os medos ñ influenciarem em sua felicidade.
Desde quando ser frio é interessante? Se policiar ao ponto de reprimir os próprios sentimentos, ñ dar o braço a torcer,
pois o medo é maior que a vontade de ser feliz, como se tudo fosse um jogo, que para se dar bem, a pessoa tenha que jogar, e ñ ser ela mesmo, pois o medo de sofrer é maior que as suas proprias vontades, de onde eu venho tudo é conquistado, e semeado com uma boa conversa, carinho, e gargalhadas.
Empenhado na luta para assimilar todas as dificuldades como um homem maduro (apesar de sentir demais algumas perdas) passei - após algumas leituras - a absorver certas situações na minha vida com o conformismo escorado na filosofia simplicista e acaciana de que nascemos e, um dia, sem exceção, teremos que morrer. Posto assim tomei mais gosto para viver e encontrei mais leveza no que me cerca. 🍃💚
Foi basicamente assim que fiquei conhecida, nos meus já maduros 32 anos, sem imóvel, sem emprego em horário integral, marido nem filho para exibir – a quintessência da ovelha negra da família.
as histórias que gostaria de ter ouvido contar em criança e nunca tive esse privilégio, hoje madura de mil sóis, crio-as para compensar a falta de quando era criança, vivem na minha imaginação desde outros tempos, são como pássaros que voam do coração, em palavras se abrem em flor e, é como se semeasse essências pelo jardim, entretanto vou sonhando...assim! como se renascesse de novo...
Florescer 🌻
Amadurecer é esquecer
Tudo que dói hoje
Amanhã não vai mais doer
🌻
Denise Geovana.
@Deeh_Geovana
A nossa vida tá resolvida. Será que a gente quer invalidar todas as nossas conversas maduras por causa de um beijo?