Material
Lutamos por toda vida para receber aquilo que não poderá ser nosso por toda ela e chegamos a perceber tarde demais que as coisas materiais não se comparam às espirituais!
O primeiro sintoma que aponta um falso igualitarista é que ele sempre espera que o mundo se resolva em esferas que não envolvam seus próprios bens.
A propriedade não se limita a coisas materiais. Também pode ser aplicada a pontos de vista. Quando nos apropriamos de uma ideia – seja sobre política ou esportes – o que fazemos? Nós amamos a ideia talvez mais do que deveríamos. Nós damos mais valor a essa ideia do que ela merece. E, com mais frequência, temos dificuldade em desistir porque não conseguimos suportar a ideia da perda. O que nos resta então? Uma ideologia – rígida e inflexível.
Se a sua felicidade é sustentada pelas coisas materiais é preciso levar em consideração que as coias materiais acabam...
Quando você aprende a agregar valor às coisas que faz, as consequências são incríveis! Fazer com amor até aquilo que não gosta é um dom! Vai passando os anos e descobrimos que o valor das coisas simples é imensurável. Um abraço, um agradecimento, um louvor, um sorriso, uma crítica de um amigo. Nada disso pode ser comprado. É uma pena que subestimando estas coisas caminhamos para um precipício moral, ético e de desconstrução social (familiar).
Não sou louco de desconsiderar a progressão financeira como fator importante na vida, mas o anseio por material como forma de satisfação supera o anseio de se tornar amado por seus pares.
O amor verdadeiro nunca poderia ser substituído por coisas materiais.
Toda prata e ouro vieram da terra, pelas mãos de alguém.
Já o amor te acompanhará de mãos dadas até a hora de você descer a ela!
Procure não se envolver demais com questões materiais. Desligue um pouco da matéria e ligue com mais frequência no seu interior. Sua vida terá um novo sentido.
¿ Será que vale a pena macular a consciência, um bem personalíssimo, de valor eterno, espiritual, por um bem material, de valor limitado, por maior que seja?
Temos nos bens materiais apenas um recurso acessório: um instrumento para o nosso crescimento interior.
O tempo não é apenas o senhor de tudo. Ele, o tempo, é o tecido majestoso do qual todas as coisas são feitas, é o nosso bem material mais precioso.
Por não ter prioritariamente ambicionado bens materiais não faço parte e nem frequento muitos espaços e locais onde se concentram os grupos contrários ao que eu em primazia sempre busquei
Devemos ensinar as nossas crianças os valores humanos e espirituais, para que elas cresçam saudáveis e possam construir um mundo humano para todos.
- Relacionados
- Material de Construção
- Perda de um bem material