Máscara

Cerca de 1276 frases e pensamentos: Máscara

Dê uma máscara ao homem e ele dirá a verdade.

Hipócrita.
Me chamo Hipócrita, o mais controverso dos sentimentos. Em mim ponho a máscara da felicidade, da tranquilidade e do controle.
A máscara me torna o que não sou, corajoso, destemido, uma pessoa inabalável. Que consegue distinguir amores, e manter a pose de sujeito admirável. Pois bem, eu não me sinto assim.

Roubou minha felicidade, e junto dela, levou parte de mim. Ah, a tristeza que me abraça, o abandono que me aquece, a solidão que bate à porta, e o amor que desaparece.

Não é por falta de prece, nem de carinho ou de afago. Mas nada impede. o cheiro do desinteresse intorpece, e a angústia sentar do meu lado.

Tenho coisas a zelar, do abismo não me jogo, porém ele me puxa e me faz acreditar que não tem como lutar.
Tentar
Tentar
Tentar
Aguentar
Aguentar
Aguentar
Não me peças mais tal ato, chegue de cantinho e me guarde no seu abraço.
Não me dê conselhos, pois eles não funcionam mais, o efeito placebo passou "amigo", já não sou capaz.
Capaz de aguentar o que a vida ainda tem a oferecer, que me prometem tantas coisas boas pra ela, mas não me fazem crer. Já não tenho mais opiniões, ou vontades, ou a perspectiva de ver uma vida bela e pura.
Não me dê mais motivos, explicações ou o que tu achas que é. Me dê a cura.

Mas não se preocupe! enquanto a máscara da Hipocrisia estiver inteira, significa que alguma esperança ainda se mantém.
Talvez me encontre algum dia com essa coisa já passageira; ou com resquícios meus nos trilhos do trem.

Tira a máscara que cobre o seu rosto
Se mostre e eu descubro se eu gosto
Do seu verdadeiro jeito de ser

A Máscara é bela e muito reluzente , tão reluzente que consegue ofuscar o seu verdadeiro intento , principalmente para desventurados monoculares que julgam enxergar bem com apenas um olho. Bela Máscara essa , bem forjada na covardia e na calúnia , mas que reluz inocência e fragilidade afim de ludibriar sua presa. Apenas alguns guerreiros possuem a capacidade de enxergar a verdadeira face desta infame criatura , que consegue iludir loucos , feiticeiros , ogros e até mesmo os mais habilidosos magos. Somente os guerreiros que sentem e lutam pela verdade e paz , são , in natura aptos à saber lidar com A Máscara infame. Porém o humano que veste A Máscara , ainda não sabe , mas , A Máscara é feita de cera e em um solstício de verão mais intenso , todos , eu digo todos ! poderão contemplar a sua verdadeira face disforme .

Odeio pessoas falsas. Elas entram em sua vida, te conhecem e depois, em qualquer briga, a máscara delas cai. Aí você descobre com quem você anda e sai muito magoado.

Uma farsa

Todos os dias vestimos uma máscara de força e persistência e prendemos uma vez mais nossos demônios interiores para que eles não nos causem danos maiores que nossas feridas na alma.

Sem a máscara, onde você vai se esconder? Não consegue se encontrar, perdida em sua mentira.

Tem gente que põe máscara no Halloween e fica mais atraente pois a cara é tão feia que parece estar de máscara o ano todo e tem pessoa que é até bonita de aparência mas se a maldade interior se manifestasse em feiura externa com certeza seria destaque do dia das bruxas.

Um dia a máscara caí. Será que as pessoas que estão próximas permanecerão próximas quando conhecerem o seu “eu” de verdade? E as pessoas que gostavam do seu “eu” de verdade e acompanharam toda essa farsa, será que vão querer se aproximar de você novamente?

A vida é uma peça de teatro
A vida é uma peça de tragedia grega
Onde somos atores que usam máscaras
Máscaras de porcelana. Frágeis. Horas felizes,tristes outrora.
Não possui cortinas para abrirem ou fecharem
Toda hora é hora de atuar,e ninguém nos espera começar.
As cortinas jamais se fecharão.
Seremos observados,julgados e criticados.
E no final de tal tragédia cênica todos irão embora.
Os bancos serão desocupados para novos espectadores.
Para então tudo recomeçar...
E nessa peça chamada ' vida' - Seremos eternos atores de uma obra sem fim!!!

O perfume mascara seu cheiro, a maquiagem esconde seus defeitos, mais só a verdade limpa a alma.

Sinceramente, é muito mais bonito ver a foto de uma mulher de pijama, sem maquiagem, sem máscara, sem sorrisos falsos de balada e copos na mão rodeada de gente que nem sabe quem é de verdade... Pelo menos de pijama num sábado a noite, ela está sendo ela mesma, o sorriso da foto não tem fingimento e nem interesse. Pode sim postar foto na rede com as amigas indo dormir ao invés da falsa impressão de felicidade e vazio entalada num vestido tubinho... Demonstrar paz e alegria de viver não se resume somente a festas, mas sim de momentos singelos e verdadeiros, e pode ter certeza que neste local, Deus estará presente. Pois Ele cuida dos que o seguem e são sinceros e o buscam com o coração aberto e liberto de vaidades e arrogância. Poste sim fotos de sorrisos sinceros e se for de pijama, Deus colocará anjos para embalar seu sono e no dia seguinte, você acordará com alegria e não uma ressaca que te estraga o dia todo. Viver em verdade é uma benção.

As pessoas estão alimentando suas mentes e corações com tanta coisa vazia, que se não usarem máscaras, não tem mais identidade. Aonde foi parar a verdade, os sentimentos, o bom senso, a confiança, a luz e o amor?

Não adianta ser falso e tentar se esconder atrás de uma máscara para se mostrar outra pessoa, nem todos somos idiotas e você não conseguirá esconder o tempo todo, pois até os atores profissionais necessitam de várias repetições para acertar a cena, mas na vida , não há como regravar algo dito ou feito errado.

Ninguém sustenta uma vida dupla. Um dia a máscara cai.

Não há máscara capaz de ocultar a desfaçatez impressa no rosto dos hipócritas, mas quando ocupamos o nosso tempo buscando autenticidade, ganhamos de presente a leveza necessária para olhar nos olhos de qualquer um sem medo do que possamos ver pela frente.

As pessoas usam a máscara da humildade, mas esquecem de abaixar o nariz.

Cada vez mais o verdadeiro rosto do homem se esconde por trás da sua máscara social.

Nem todo sorriso é sinal de alegria. Às vezes é uma mascara para esconder a tristeza.

Serenidade

Quero o riso sem a máscara melancólica
da saudade.
Quero a remissão dos pecados do coração
E não abraçar solidões medonhas...

Quero um olhar sem mágoas ante
um céu límpido desenhado pela esperança.
Quero a reverencia ao alvorecer que trará
De volta os sonhos deixados em algum
Lugar longínquo dos anseios mais inocentes...

Quero a serenidade da fé que põe força no viver
E o acalento das flores perfumando prados
Sem fim...
Quero o amor impregnado nas vestes da
Da alma como carícia eterna de uma
Doce Paz... Ah... Eu quero!...