Mas Escolha Certa vem do Senhor
Em certa medida, fico incomodado com atitudes de muitos cristãos, ao atribuírem ao demônio todas as coisas que porventura dão errado em suas vidas, até mesmo no cotidiano. Não é que estou desconsiderando o poder do mal agir nas nossas vidas, todavia sabemos que Deus nos dotou com imensa capacidade e nos deixou o livre-arbítrio. De tal sorte que muitas das coisas erradas que nos ocorrem, dependem em grande parte das nossas atitudes e decisões equivocadas. Devemos sempre buscar intimidade com Deus e discernimento para vida neste mundo.
Dinheiro na hora errada se gera Imaturidade. Mas o Dinheiro na hora certa se gera Negociação! M.M V.M I.M
De certa forma, espantam-me os relatórios quânticos em que a realidade cósmica de uns (umas) é tecida à revelia da sua própria existência, um paradigma que faz sorrir a minha própria alma espiritual – cujo substrato só eu continuo a conhecer e cujo pensamento não aplico naquilo que me mostram e sim naquilo que verdadeiramente vejo - principalmente, quando, em comparação, algumas outras realidades cósmicas se seguem ou se antecedem, como se, seguindo um esquema de coordenadas, num jardim de flores pairasse silenciosamente um beija-flor à procura do nétar de um (uma) único (a), o que me remete e me envolve na plenitude das Escrituras, 2 Coríntios 5:7 – “Pois caminhamos pela fé, e não pela visão.” – ou, como disse Osny Ramos – “Entre a luz e Deus, fisicamente, nada mais existe.”
Deus abençoe a todos.
"Gostoso mesmo é quando encontramos uma pessoa, que de certa forma já conhecia mesmo que de vista... e com o passar do tempo enxergo que nela esta a minha felicidade"
O que pode ser?
Uma certa vez ouvi de um músico.
“Quando eu parar de fazer música,
Vou parar de gostar de poesia.”
E eu, no caso, quando eu parar de amar,
Vai ser quando eu morrer,
Talvez “O Amar” pode ser passageiro.
E o sentir é ligeiro.
Mas o meu, não é ligeiro.
O quão eu sinto por você.
Será mesmo ligeiro?
Acho que não,
Pois estou aqui pra dar tudo o que eu quero.
Não me olhe com um olho torto.
Não me olhe dizendo que sou cabeça tonta.
Não Receba,
Apenas Sinta,
Não Ame,
Apenas Ame.
Sorria então
Vem pra mim?
Ricardo Lima Brito
26/06/2017
Élcio José Martins
CEM POR CENTO AMOR
Não quero mais nem menos
Quero na medida certa
Nada que conserta
Quero tudo que é inteiro
Não quero nada por dinheiro
Nem por último nem primeiro
Quero justo e derradeiro
Vou pro mar eu sou praeiro
O amor só vale por inteiro
Se cortar vira parceiro
Mais um corte é pipoqueiro
Cortou tudo é baladeiro
Sem mentira sem assanho
Assim me lasco, assim me ranho
To na luta to no banho
Acabou, ficou estranho
Amo a vida que ganhei
A família que entrei
Os amigos que encontrei
O amor que apaixonei
Se reclamo do sapato velho
Vejo outro sem sapato.
Vejo outro sem o pé
na quentura do asfalto
Acorde, levante, abra a janela
E dê bom dia ao sol.
Este, sempre bate a sua porta.
É só deixa-lo entrar.
Iluminará sua alma,
Aquecerá seu coração.
Se não vier o sol, virá a chuva em canção,
trazendo a água benta da chegada do verão.
Lava a alma das nódoas dá vida atribulada,
Transforma a tristeza no perfume da relva molhada.
Saúda a beleza da manhã mais esperada,
Faz cantar alto os passarinhos na palhada.
A natureza tem seus encantos,
De brilhos, cores e pirilampos.
Ungida pelo sagrado sacrossanto,
Rega a vida e lava o pranto.
Alô Natureza!
Traga sua beleza,
Alegra quem tem tristeza,
Levanta quem tem moleza.
Deus criou os animais,
O Universo, as flores e os matagais.
Nos criou como os mais iguais,
Pediu que nos amemos sempre mais.
Acorde, levante, abra a janela
E dê bom dia ao sol.
Se não vier o sol, virá a chuva em canção,
trazendo a água benta da chegada do verão.
Alegra a alma irrigando o coração.
Élcio José Martins
O HOMEM E O MOLUSCO
Autoria: Profª Lourdes Duarte
Certa vez um homem autoritário e prepotente, resolveu caminhar na praia para organizar melhor seus pensamentos. No trajeto que fazia, se deparou com um pequeno molusco na areia, olhou e pensou: o que este bicho tão insignificante está fazendo aqui.? Pisou no molusco e continuou sua caminhada porque para ele, já havia perdido tempo demais.
Ao dar o primeiro passo, percebeu que o bichinho saiu debaixo da areia, pisou novamente e esperou que o mesmo morresse. Pra sua surpresa, o molusco continuou sua trajetória rumo ao mar, fazendo um caminho por baixo da areia, até chegar na água , mais vivo que nunca, se perdendo na imensidão do mar.
Atônito, o homem prepotente se pôs a pensar, como um bichinho tão insignificante pode ter tanta coragem e perspicácia lutando pela sobrevivência.
A história nos mostra que ninguém é superior ao outro e que a insignificância maior é menosprezar a capacidade alheia, humilhando e destratando por se achar superior.
Identificar as aparência não significa que conhecemos a capacidade de alguém , nem sempre os gigantes são mais fortes e inteligentes, não foi a toa que Davi fez cair por terra o gigante Golias ,com uma simples e certeira pedrada na testa.
Lembre-se, a superioridade e a arrogância não é o melhor caminho para felicidade, os fracos serão exaltados e os arrogantes serão destruídos por sua própria insignificância.
Pense nas suas maiores qualidades:
Por vezes o que vende um produto é a embalagem certa (a sua imagem).
Mas... Se o seu produto (você) for mesmo bom...
Então você nao precisa sequer de embalagem.
E aí pode até vender (dar) só pra quem você quiser (fidelização selectiva).
Dedicava-se plenamente ao seu ofício como sapateiro. Certa vez, levou trabalho para casa. Um pequeno pote com graxa e um par de sapatos velhos, que desesperadamente imploravam por um brilho, e se possível, solas novas. "Só o seu café quentinho pra anular esse cheiro de graxa", disse ele, usando uma indireta, jogando um verde.
Ela veio da cozinha, seus passos lentos, pés cansados que se arrastavam, relatos auditivos que evidenciavam a passagem do tempo. No topo de sua cabeça, uma coroa de cabelos brancos.
Décadas de uma mistura nada convencional, que envolvia graxa, café, antigos sapatos e sorrisos que sempre foram exemplos do amor e companheirismo.
Certa vez, um jardineiro estava à aguar um lindo jardim cheio de diversas espécies de rosas, contudo, ele se encantou com apenas uma, dentre milhares, pois, aquela rosa era bonita, grande e cheirosa. Então ele começou a cultiva-la, dando-lhe mais atenção do que as demais, certo dia, percebeu que aquela rosa que tanto cultivou, dando-lhe total prioridade, não tinha uma boa raíz e estava podre por dentro, o jardineiro indignado por ter dedicado tanto tempo para aquela rosa, deixou-a de lado, pois não adiantava ter uma beleza por fora e por dentro ser podre, desde então, hoje, ele é seletivo e só cultiva as rosas de boas raízes, pois a beleza não está somente no exterior, mas, também no interior de cada rosa.
A morte!.... Ah a morte é um fato, é certa, então pra que se importar, se preocupar com ela?.... Quando chegar nossa hora com certeza todos iremos ter com ela. Agora,!.... Devemos sim nos preocupar com nossa, vida ela sim é uma realidade a ser mudada, transformada, pra que quando partirmos a mesma não tenha sido vazia, fútil e superficial, tendo vivido dias sem sentido, sem nenhum aproveitamento dessa dádiva que nos foi dada. Penso sempre que nascer e crescer tudo cresce, os bichos, as plantas, os animais, até o Câncer, nasce em nós e cresce, toma conta. Já nós que nos dizemos seres pensantes temos é que nos melhorar, aprimorar o caráter, ter pensamentos construtivos, amar nosso irmão, superar nossas imperfeições e falhas, buscando assim a cada dia nos tornarmos mais Gente, mais Humanos. Quando chegar nossa hora e se der tempo podermos dizer: eu Vivi, eu Fiz, eu Construí, eu Fui. Valeu a pena ter estado aqui por esse sopro de momento. Ninguém sabe a hora da morte, então aperfeiçoemos já.
E na nossa vida, passa-se muito tempo fazendo a coisa certa para as pessoas erradas. fazendo comidinhas, docinhos, dando presentes, puxando o saco, cuidando, ligando, dando muita atenção. E com isso vamos sofrendo as consequências das péssimas escolhas que fazemos pelo caminho,almejando e sofrendo à toa por coisas inúteis e gente sem conteúdo, sem interesse, gente que não ta nem ai pra gente, que na realidade não quer somar. Alimentando vãs esperanças em relação ao que não tem a menor chance de vir a acontecer, de dar certo. Perdemos muito tempo investindo no vazio, em sonhos. Esperando retorno do que não volta, do que na verdade não existe. Aguardando sorrisos de quem nem nos olha direito, e não nos dá o merecido valor. É preciso focar no que é real, no que esta ao alcance, e, mesmo que não haja muito de verdadeiro, que não seja tudo que se quer, sempre se pode tentar melhorar o que e quem é real e esta interessado em nós. E mesmo isso sendo pouco, esse pouco bastará.
Espera com muita fé,
Agradece sua prece,
Confia que a vitória é certa!
Resolver o impossível é a especialidade do Pai!
A beleza das formas humanas excessiva sem uma razão certa, uma boa instrução e uma direção definida é sempre maldita, perigosa, doente e egoísta.
Ela não é muito certa das ideias.
É impulsiva até dizer chega, se apaixona tão rápido quanto desapaixona, é intensa demais pra alguns, mas é superficial demais pra outros.
Vai entender? Tem gente que a detesta, mas tem gente que a desvenda!Ela não é muito certa das ideias.
É impulsiva até dizer chega, se apaixona tão rápido quanto desapaixona, é intensa demais pra alguns, mas é superficial demais pra outros.
Vai entender? Tem gente que a detesta, mas tem gente que desvenda!