Martelo
Muitas vezes aquele que dita as regras e bate o martelo neste plano terreno, está corrompido com as amarelas deste século.
Quando a saudade bate mais forte do que martelo na cabeça do prego!?
Fecho meus olhos desejando dormir e sonhar...
Acordar nos teus lábios, dentro do teu abraço, meu sonho lindo.
Amor que me faz sonhar mesmo quando não estou dormindo.
Você é o amor que faz-me sonhar sorrindo, acordado ou dormindo.
Caneta e papel
A foice e o martelo
A união é a solução
Pra fazer revolução
Do sul ao norte
Juntos somos mais forte.
• A luta continua
Caneta e papel
A foice e o martelo
A união é a solução
Pra fazer revolução
Do sul ao norte
Juntos somos mais forte.
Precisamos nos reunir
Nunca se dividir
Lutar pelos nossos direitos
Cobrando do presidente, do governador, e do prefeito
Colocando nossos representantes na câmara e no senado
Sem deixar de ser democrático.
A luta continua
Verdade nua e crua
A procura do bem
Como diz Jorge Ben
Preciso salvar os velhos, preciso salvar as flores
Preciso salvar as criancinhas, e os cachorros.
"Enquanto houver um dopro, um martelo e um pedaço de cobre,
NUNCA ACABARÁ A FAMILIA CIGANA NO MUNDO."
Ronn Lhozer (avel'ierto)
Se o martelo consegue pregar um prego na centésima martelada, todos as noventa e nove anteriores foram essenciais para que isso acontecesse. Os erros não são obstáculos, são parte do processo!
O engraçado é que antigamente a foice e o martelo era algo meme, mas hoje em dia faz total sentido.
Este meu repente é um
Martelo Agalopado
feito para ser diferente,
Cantado para ser
embalado na mente,
Neste mundo onde
só existe gente que mente,
Que gosta de viver
problematicamente;
Prefiro esperar por
alguém que saiba
conversar como gente,
Que não viva por
aquilo que futilmente
o ego preenche
e que saiba amar desinteressadamente.
Na vida e no jiu-jítsu, às vezes somos o martelo, e outras somos o prego. Quando nos vemos diante de um desafio inesperado, podemos desistir e nos submeter sem lutar, ou respirar fundo e batalhar.
DESCONSTRUÇÃO
Demétrio Sena - Magé
Hoje estou um prego, de tão chato. Bati o martelo e não quero papo com ninguém. Se minha cabeça entrar em parafuso, preciso estar desacompanhado. Chaves de fenda não poderão me ajustar. Tem entrado muita areia em meus planos e, na verdade, quero apenas manter o nível de minha solidão.
Tanta pá de cal sobre os meus projetos vêm doendo além do que suporto. Chega de tapar o sol com a peneira e dizer que a vida é bela! Se me der na telha, nunca mais dou as caras na rua! Tive uma vida inteira de ilusões, quase nada foi concreto, porque de tudo que fiz, quase tudo foi poesia. Poesia triste. Guardo as tintas e o pincel de pintar melhores tempos até nas boas horas. Não quero mais rolo com esperanças falsas. Entregarei de bandeja minhas forças vencidas, entre baldes de lágrimas que acumulo.
Até pouco tempo, as coisas ainda eram meio barro, meio tijolo, mas agora nem isso. Olho para a serra e vejo serra elétrica. Pro céu, e vejo a laje fria de minhas limitações. Tudo requer demolição. Preciso desconstruir as velhas expectativas, do teto ao piso. De cabeça enxada, só sei ver que tudo foice.
Se o seu problema é um prego enferrujado ou torto na sua tábua, um martelo ou um alicate resolve dá espaço para um novo e mais forte.
Quem se rebela contra os conselhos da palavra de Deus tem o martelo do ouvido sem ligação com a mente, a bigorna da teimosia e o tímpano de pano podre.
Para construir uma casa são necessários linha esquadro nível prumo pregos martelo são os itens iniciais, do mesmo modo é a vida são fatores que assimilam a linha de evolução.
Quartzo, martelo e Janela
Uma contradição
Metade verdade
Metade ficção
Dias passando
Com sua
Regularidade
Monótona
E só
Esperando
Quando muito
O Sol
Brilhar
Martelo Dialético
O jejum evangélico mostra que a religião é o ópio do povo! É "a filosofia" da miséria, fazer jejum para pagar o dízimo e comprar álcool gel untado, quando por outro lado é certa "a miséria de filosofia" que não transforma o mundo que o vírus transformou e uniu os trabalhadores do mundo, sem dar as mãos nem fazer greve, destruíram o capitalismo, com o seu liberalismo do Estado mínimo para o máximo, para não deixar ou fazer com "que os mortos enterrem seus mortos" e mostrar que "de repente tudo que é sólido desmancha no ar"!
Dia atípico
Cansei a cabeça descansada do martelo e empoeirado pelo tempo, descansando à minha já cansada.
Martelo Comunista
O Homem se fez e se faz no trabalho, desde quando um aleijão virou o dedão de lado, pois resultou na pegada da pinça entre dois dedos. Pôde segurar mais bem a comida, pegar as frutas, arrancar as raízes, catar as sementes, os seixos, com o auxílio de uma alavanca em ponto de apoio deslocar as pedras e o mundo, e com o martelo quebrar. Com o cinzel e um pincel, com pigmentos orgânicos e minerais, pintar, e com as mãos levantar as casas.
Dominou o mundo e produziu, perdeu o controle da produção e se alienou, pois quem constrói a casa, faz o pão e a plantação, em geral, não tem teto e até passa fome se vendendo e se acabando no trabalho físico sem ficar com a mais-valia que se multiplica no capital com trabalho alheio.
É a vida, mais menos que bem vivida, mas em si o trabalho deveria dignificar o Homem, quando constrói até a cerca que delimita a propriedade privada que completa o domínio do capitalismo.
É isso que se faz no trabalho, ganham pouco, se exauri e aumenta o capital e garantia da propriedade privada que a delimita e impede o invasor.
O dinheiro e cerca são os símbolos do capitalismo. Assim como o martelo cruzado com a foice o símbolo do trabalho e da sua libertação.