Marcas da Vida
Marcas? Várias situações vividas, histórias de vida ou morte, tempo que passa.
Sim, tenho muitas.
Não, elas não deixam meu corpo mais bonito nem me fazem mais desejada.
Não, não me importo em mostrar cada uma delas.
Sim, tenho orgulho das superações que elas contam.
Tenha orgulho das suas marcas também, elas mostram o quanto você lutou para estar aqui, agora.
Uma trajetória de vida cheia de conflitos, traz marcas que deforma a própria maneira de ver a si mesmo.
Marcas da Vida
Andando pela estrada encontrei um velho senhor
sua aparência cansada mostrava anos de dor
Ia passando direto quando ouvi alguém chamar
falou o meu nome completo e eu tive que parar
Nunca vi alguém tão maltratado e o velho eu não reconhecia
sentei então ao seu lado pra ouvir o que ele dizia
E ele foi me dizendo filho você se esqueceu
Da noite que estava chovendo e você me disse adeus
Porque você não tinha tempo, e você me mandou embora
Me deixou jogado ao vento e é esse velho que agora chora
Fiquei sem ter um abrigo e ao menos um cobertor
Mas o pior é não ter um amigo e nenhum gesto de amor
Filho o que eu queria era um dia te encontrar
pois enquanto você se esquecia eu lutava pra não me lembrar
dos sinais marcados no rosto e da aparência sofrida
por causa de um desgosto que me deixou marcas da vida
Quando alguem passa pela nossa vida,
Ela nao deixa só marcas, deixa lembranças
E algo a mais que só o coraçāo de quem amou de verdade
Pode traduzir.
(Vieira)
tenho orgulho das marcas no meu corpo, cada uma faz parte de um processo de maturidade, umas eu escolhi outras a vida escolheu pra mim.
Por que és tão cruel tempo?
Por que tantas marcas , tantos sinais de que estás passando velozmente pela minha vida ?
Não poderias ser mais gentil, misericordioso e me deixar em paz ?
As décadas transbordam experiências através das marcas originais nos nossos corpos e não tem como não passar pelas provas físicas e emocionais. Quem se atreve a viver uma longa vida, deve estar ciente que não tem como driblar os anos e nem dividi-los em dois, quatro. Vive-se tudo intenso, rápido, e, quando nos damos conta, já se foi mais uma etapa, mais uma década, então, Carpe Diem, da boca para dentro com vontade de enfrentar as transformações necessárias para se viver uma vida de mil anos.
Aí você acorda e se olha no espelho e percebe seu rosto com rugas e marcas de expressão profundas... Dá um suspiro e se pergunta: - Onde foi que eu errei? Mas, a gente não erra, e sim ao nascermos viemos com o propósito de lapidar arestas mal resolvidas, e esse caminho, muitas vezes árduo e cheio de espinhos espetam nosso rosto e vão deixando cicatrizes que só na maturidade é que vamos entender e compreender o porquê dessas marcas de expressão... Tudo é transitório, tudo é efêmero e tudo se renova, tudo se desfaz, e a renovação celular entra em outro ciclo e nova vida se faz...
As feridas que o "outro" deixar em você serão as marcas da tua vitória, pois só crescemos apanhando, só amadurecemos nos decepcionando e só nascemos de novo quando tocarmos o fundo do poço. Mas, cuidado, quando nascemos de novo somos como a Fênix, renascemos das cinzas e voltamos mais fortes do que nunca!!!
Priscilla Rodighiero
E as linhas e marcas do tempo começam a acelerar mais rapidamente agora, mas a essência pueril permanece e expande cada vez mais, num processo misteriosamente infindo e absurdamente profundo...amadurecer é evoluir e se reconstruir a cada dia no sorriso daquela criança que foi e sempre será...
AS NOSSAS MARCAS SÃO FRUTOS DO QUE VIVEMOS
Lourdes Duarte.
Somos frutos daquilo que plantamos ao longo da vida. Cada um tem de se, exatamente o que fez para cativar ou desagradar alguém, porque cada um é responsável pelo que é perante o outro.
As nossas marcas são linhas traçadas no tempo e os frutos bons ou ruins, são resultantes do que semeamos ao longo da vida, ou" o espaço que ocupa na mente de alguém".
Não suportar falsidade e mentira é digno, mas a verdade, mesmo que essa machuque não é fácil, exige de nós uma personalidade forte e bem traçada no mais íntimo da consciência. Ser verdadeiro é um exemplo que deve ser nosso, perante os outros, não para os agradar, mas para não nos quebrar por dentro e ao observarmos o outro, mesmo de forma silenciosa, não o faça com remorso por causa dos nossos erros. Ninguém é perfeito, mas aproximar-se da perfeição é um traço só nosso e exige muito de nós mesmos e sermos , fortes e resilientes com a perseverança.
Bom mesmo é ir à luta com determinação, abraçar a vida e viver com dignidade, sem se importar com o que os outros pensam, sempre sendo verdadeiro, dando exemplo de pessoa significante, honesta, digna, sensata, que vence por seus méritos sem pisar nos outros.
Saber vencer sem derrubar o outro, mas com ousadia, honestidade e perseverança, sabendo ganhar ou perder e se perder, que seja com classe, levantando-se e seguindo em frente, indo a luta, pois o triunfo pertence a quem mais se atreve e a vida é muito para ser insignificante, saindo por ai, atropelando os outros.
Boas lembranças são marcantes e o que é marcante nunca se esquece! Ficam traçadas nas linhas que compõem a nossa trajetória de vida. Por exemplo, uma grande amizade, mesmo com o passar do tempo é cultivada, já uma traição dificilmente é esquecida. Por isso somos frutos do que plantamos ao longo da vida. Tudo isso exige muito do ser humano, porque nada na vida é fácil, tem que ter uma personalidade forte! Ser forte mesmo!
Aqui vale citar um pensamento do nosso amigo Toninho, quando escreveu no comentário da postagem anterior:
“Ser forte não é nada fácil e só o somos pela fé num Deus, que nos ilumina e acende uma força estranha, que nos faz seres que superam as mais diversas adversidades nesta travessia de altos e baixos e seguimos firmes em nossos propósitos, sendo assim fortes.
Sejamos fortes e resilientes com a perseverança a tiracolo”.
Só assim traçamos as linhas da história de vida, e só olharmos para trás, não nos envergonharemos das marcas deixadas ao longo do tempo.
Sobre a vida: vivemos como se nunca fôssemos morrer e, quando morremos, se não deixamos marcas seja na vida de alguém, seja alguna contribuição social, morremos como se nunca tivessemos vivido.
Eu sou muitas...
Sou a que sonha e a que luta,
que carrega no peito as
marcas do tempo,
que se molda,
se quebra, se olha e se refaz.
Sou a força que cala,
a coragem que se descobre.
Nas curvas da vida,
no espelho do tempo.
Há dias em que me perco,
E dias em que me encontro
em cada pedaço de mim.
Nas minhas dores, nas minhas glórias.
Cada versão do que sou,
pode ser um poema inacabado ou
um rascunho daquilo que ainda serei.
E como é belo,
esse eterno descobrir,
esse embalo do deixar fluir,
de me considerar e me aceitar.
De abraçar as sombras
e iluminar as cicatrizes,
de entender que a melhor versão de mim,
é aquela que se constrói todos os dias,
nas falhas, nas quedas,
nas curvas, nas retas.
Assim como você, às vezes me perco,
mas sempre me encontro no caminho
do grande REENCONTRO.
Eu sou muitas...
e em todas sou INTENSA!
Sou o que fui,
o que sou,
e o que ainda serei.
E em cada mudança,
em cada passo,
serei sempre a busca
pela transformação
de mim mesma.
"Viva onde der e do jeito que der. Não se prenda a marcas, nem a status. Seja você mesmo. Siga você mesmo, ditando o seu próprio rumo. Não deixe ninguém dizer como você deve viver, nem como você deve ser. Não lute contra a sua própria natureza, mas permita que ela te conduza, alie-se a ela. Não se deixe arrastar por nada, nem por ninguém, que não seja sua própria vontade. Nem mesmo é necessário mudar qualquer coisa em você, nem agora, nem nunca. Nem mesmo é preciso que se mude de ideia, nem hoje, nem amanhã. Não permita que o mundo faça de você uma outra coisa que não seja você mesmo."
"Cada ruga do meu rosto,
cada fio de cabelo branco,
são marcas que a vida me deu...
São lembranças de todos os momentos vividos; felizes ou não...
São a minha história de vida,
contada à quem souber ler rostos
☆Haredita Angel
28.04.2019