Marcas da Vida
Para ganharmos uma guerra devemos passar por batalhas, batalhas que deixam marcas, cicatrizes que dificilmente serão apagadas da memória, a vida é assim sempre existirá obstáculos mais nenhum e ninguém poderá te impedir, o seu sucesso só depende de você.
AS NOSSAS MARCAS SÃO FRUTOS DO QUE VIVEMOS
Lourdes Duarte.
Somos frutos daquilo que plantamos ao longo da vida. Cada um tem de se, exatamente o que fez para cativar ou desagradar alguém, porque cada um é responsável pelo que é perante o outro.
As nossas marcas são linhas traçadas no tempo e os frutos bons ou ruins, são resultantes do que semeamos ao longo da vida, ou" o espaço que ocupa na mente de alguém".
Não suportar falsidade e mentira é digno, mas a verdade, mesmo que essa machuque não é fácil, exige de nós uma personalidade forte e bem traçada no mais íntimo da consciência. Ser verdadeiro é um exemplo que deve ser nosso, perante os outros, não para os agradar, mas para não nos quebrar por dentro e ao observarmos o outro, mesmo de forma silenciosa, não o faça com remorso por causa dos nossos erros. Ninguém é perfeito, mas aproximar-se da perfeição é um traço só nosso e exige muito de nós mesmos e sermos , fortes e resilientes com a perseverança.
Bom mesmo é ir à luta com determinação, abraçar a vida e viver com dignidade, sem se importar com o que os outros pensam, sempre sendo verdadeiro, dando exemplo de pessoa significante, honesta, digna, sensata, que vence por seus méritos sem pisar nos outros.
Saber vencer sem derrubar o outro, mas com ousadia, honestidade e perseverança, sabendo ganhar ou perder e se perder, que seja com classe, levantando-se e seguindo em frente, indo a luta, pois o triunfo pertence a quem mais se atreve e a vida é muito para ser insignificante, saindo por ai, atropelando os outros.
Boas lembranças são marcantes e o que é marcante nunca se esquece! Ficam traçadas nas linhas que compõem a nossa trajetória de vida. Por exemplo, uma grande amizade, mesmo com o passar do tempo é cultivada, já uma traição dificilmente é esquecida. Por isso somos frutos do que plantamos ao longo da vida. Tudo isso exige muito do ser humano, porque nada na vida é fácil, tem que ter uma personalidade forte! Ser forte mesmo!
Aqui vale citar um pensamento do nosso amigo Toninho, quando escreveu no comentário da postagem anterior:
“Ser forte não é nada fácil e só o somos pela fé num Deus, que nos ilumina e acende uma força estranha, que nos faz seres que superam as mais diversas adversidades nesta travessia de altos e baixos e seguimos firmes em nossos propósitos, sendo assim fortes.
Sejamos fortes e resilientes com a perseverança a tiracolo”.
Só assim traçamos as linhas da história de vida, e só olharmos para trás, não nos envergonharemos das marcas deixadas ao longo do tempo.
Eu sou muitas...
Sou a que sonha e a que luta,
que carrega no peito as
marcas do tempo,
que se molda,
se quebra, se olha e se refaz.
Sou a força que cala,
a coragem que se descobre.
Nas curvas da vida,
no espelho do tempo.
Há dias em que me perco,
E dias em que me encontro
em cada pedaço de mim.
Nas minhas dores, nas minhas glórias.
Cada versão do que sou,
pode ser um poema inacabado ou
um rascunho daquilo que ainda serei.
E como é belo,
esse eterno descobrir,
esse embalo do deixar fluir,
de me considerar e me aceitar.
De abraçar as sombras
e iluminar as cicatrizes,
de entender que a melhor versão de mim,
é aquela que se constrói todos os dias,
nas falhas, nas quedas,
nas curvas, nas retas.
Assim como você, às vezes me perco,
mas sempre me encontro no caminho
do grande REENCONTRO.
Eu sou muitas...
e em todas sou INTENSA!
Sou o que fui,
o que sou,
e o que ainda serei.
E em cada mudança,
em cada passo,
serei sempre a busca
pela transformação
de mim mesma.
A vida é um espelho do que escolhemos ser. Cada ação, palavra ou silêncio deixa marcas que voltam para nós de formas inesperadas. Não importa quão rápido tentemos correr, a verdade sempre nos alcança, trazendo lições ou cobrando escolhas. Enganar pode parecer fácil, mas carrega um peso que o coração sente, mesmo que os olhos não enxerguem. Respeitar os outros e viver com sinceridade não é apenas para eles, mas para nós mesmos. A paz interior não nasce de conquistas ou aparências, mas de viver de forma verdadeira. No final, o que permanece é o que fomos de verdade.
Nas paisagens noturnas
a lua deixa suas marcas,
de uma luminosidade esmaecida,
outonando por todas as plagas,
e continua a vida...
Tem coisas na vida que acontecem e deixa tamanha cicatriz com marcas que teremos que viver com elas para sobreviver.
A vida passa!
Rápido,
Feito relâmpago no ar.
Deixa marcas profundas!
Firmes mas suaves,
Feito a brisa no mar.
Daqui só levarei a candura
Candura que me fez ninar.
Quando rebento nos braços leves dancei,
Pelo caminho compus mim'alma afinar!
Nunca parei!
Após anos corridos
Horas que não sei contar,
Sinto alegria infinda
Aquela que você saberá
Quando em minha primavera chegar!
Só peço a Deus seu navio
Seu leme seguro seguir
Ainda aprendendo a nadar!
Ainda vivendo a amar.
A vida que valeu a pena é aquela que no percurso da sua caminhada deixou marcas de gentileza e de ajuda nas outras vidas que cruzaram seu caminho.
2020 está partindo, mas muitas pessoas vão chegar no próximo ano com grandes marcas . A questão é: O que elas vão fazer com essas marcas ?
Apesar de velho, pesado, cheio de marcas e fragmentado, nunca devemos abaixar o nosso escudo. É na nossa fraqueza que o inimigo ganha força.
Não devemos culpar a vida por todas as coisas que aconteceram ruins que nos aconteceram. Muitas dores e cicatrizes foram causadas por nossas atitudes e por erros cometidos em algum momento.
Nunca desistir sempre será a melhor decisão.
Somos feitos de memórias, das marcas que deixamos no mundo e daquelas que guardamos no peito. A vida passa na velocidade da luz, mas cada instante é eterno, aprecie a viagem...
E as marcas do passado pareciam ter cicatrizadas, mas na verdade era apenas o cascão de uma ferida que escondia as dores de seu passado ainda entranhado em sua vida. Onde não há cura, não há recomeço!
Vejo 4 Marcas
Quando uma vida não se toca,
Marca uma vida quando toca.
E essa vida que se toca,
Marca a vida de quem toca.
Uma vida quando toca,
Na História marca uma nota.
E quando a História a nota toca,
Marca uma vida e nem se nota.
Eu vim de outras vidas, as marcas sofridas estão guardadas em nós, se viemos de longe a fé na saída é tão certa quanto a chegada a sós .
Há algum tempo venho me afastando de tudo...
Há algum tempo venho carregando marcas em minha alma, e algumas nunca irão se cicatrizar de tão profundas. Há algum tempo tentei superar cada dor e até mesmo perdoar, mas infelizmente às coisas começaram a se repetir, e como não gosto de cometer o algum tempo decidi me afastar de tudo...
mesmo erro há Há algum tempo cheguei ao meu limite, tanto pelas perdas quanto pelas frustrações da vida, porque há algum tempo amei mais do que pude.
Há algum tempo me entreguei ao vazio e me isolei de tudo e comecei a caminhar
por esse mundo a fora...
Há algum tempo eu me sinto vivo, porque comecei a colocar toda minha dor pra fora buscando o meu melhor em cada dia.