Manual de Sobrevivência
17/11, sempre será marcado nos meus dias como um dia especial. Eu sobrevivo, eu me superei, eu tenho vencido, nem eu achava que ia conseguir. E aqui estou. Grata aos Amigos que caminham comigo nessa história que pra mim é de superação e conquistas diária. E para os que duvidaram, que venham mais 80 anos, ou enquanto eu respirar. Eu estou conseguindo, e não pretendo deixar de lutar. O caminho é árduo e solitário e a gente as vezes até sangra, mas mantendo a mente aberta, o corpo ocupado, e o intuito de melhora todos chegaremos lá.
É preciso ser egoísta se quiser sobreviver nesse mundo. É preciso entender que se nós não lutarmos por a gente, ninguém vai. Ninguém se importa com suas quedas, no máximo um ou dois estarão ali para te apoiar, e não, os outros não são os errados, nós quem somos. Plantamos todos os dias diversas formas e tipos de sementes, as colhemos nos momentos mais difíceis.
Eu já estive melhor, mas também já estive muito pior, e sabe de uma coisa? Eu sobrevivi a isso, eu sempre sobrevivo.
O mundo ainda caminha na teoria do Thomas Hobbes...ainda vivemos de pactos para poder sobreviver em um sociedade de lobos.
Quer dizer, se a relação não consegue sobreviver no longo prazo, porque é que eu vou investir meu tempo e minha energia em algo que não vai durar?
Sobrevivente
Atualmente navego pelo meu lado agitado,
Permitindo meu sentido revolto,
Onde tudo é tempestade indomável,
Que jamais pondera,
Anteparando os perigos alucinados pelos ensejos,
Como forma única de vida e sobrevivência...
Jmal
2013-09-25
vigiar e orar não é questão de opção e sim questão de sobrevivência, o maligno trabalha 24 horas tramando como nos aniquilar, vigiar e orar é atitude correta para prevalecermos contra maligno.
Educar, as crianças é dar-lhes condições de sobrevivência para que forme-se jovens e adultos sensíveis a vida alheia e suas ações refletirão para um mundo melhor.
Tem mulher que se finge de santa, eu prefiro fingir que sou um demônio, se você sobreviver e aguentar o meu lado mau, eu te apresento meu lado bom!
Para sobreviver na selva o animal matar o outro para saciar a sua fome, enquanto na selva de pedra os homens se matam para saciar o ódio e propagar a destruição da vida, por falta de amor a Deus.
A chance de uma pessoa sem sonhos ser feliz é a mesma de um rato sobreviver em um viveiro de cobras.
Amo cada amigo como se ama a cada parte do nosso próprio corpo.. pois quem já viu um corpo sobreviver sem um coração?
Dentro de nós há duas correntes conflitantes, uma é o colossal Homo Sapiens, majestoso por sobreviver na terra em meio a espécies maiores e mais fortes, descobridor de diversas engenhosidades e químicas, gosta do conforto e do prazer, mas fraco de espírito e fé. Por outro lado temos o ser Humano, que entra na frente do perigo para salvar sua cria, apaixonado pela paz e um eterno carente, sempre benevólo e crédulo. Nunca se posicione sem equilibrar os dois lados.
As vezes é preciso curtir a tristeza, renovar as expectativas e sobreviver ao caos... Para no outro dia...
Brilhar como uma nova estrela. ♥
G.C.