Mal do Século
Vivemos em uma sociedade doente, vivendo o mal do século, hipócritas, preconceituosos e moralistas. Os mais otimistas acreditam em uma cura, eu? ... bem, não é tão simples assim.
O Mal do século
Depressão é um termo que vem do latim de baixar, pressionar, deprimere, que literalmente significa "pressão baixa".
A Depressão é um Transtorno Afetivo ou do Humor com consequentes alterações na maneira de valorizar a realidade e a vida.
O Afeto é a parte de nosso psiquismo responsável pela maneira de sentir e perceber a realidade.
A Bíblia nos diz para
sermos cheios de alegria e louvor.
Regozijai-vos sempre no Senhor; outra vez digo, regozijai-vos.
Filipenses 4:4
E outra vez:Louvai ao Senhor, todos os gentios,E celebrai-o todos os povos.
Romanos 15:11
Será que esse caminho de celebrar o dom maior ,que Deus pai nos deu
o viver !
já não seria o bastante, para banir nossos demônios?
Não!!!
Livre árbitro entra em nossa vida como um desfiladeiro, sem o ver tomamos decisões erradas a todo tempo . nosso livro e aberto não temos controle do final de nossa historia .
Porem Deus pai tem a visa do início e do fim por este motivo devemos ouvir a voz do espirito santo aceitar as decisões e desígnios de Deus.
Quem conhece o fim tem autoridade pra guiarmos pelos meios .
Graça e paz irmãos em cristo .
O mal do século.
Que todas as almas dos corpos vivos levantem e digam amém! Alma cansada, alma perdida, alma desiludida. Em um corpo que anda, fala, come, bebe, dorme e acorda...
Estamos falando de corpos vivos, cuja suas almas encontram-se aparentemente mortas. Dias de finados oramos para que as almas em outro plano possam se encontrar, mas quando iremos orar pelas nossas e por todas do mundo que ainda estão aqui devendo algum trabalho? Devendo vida?
Espíritos de jovens, adultos, idosos, que andam sem rumo, sem saber o que querem ou o que podem fazer, esses também necessitam se encontrar. Um eixo entre uma longa trajetória e uma bem curta, onde suas escolhas definem as tréguas que a vida pode dar. Saber apontar a melhor e menos dolorosa direção, cuidar em encontrar diferentes tipos de desfibriladores para ressuscitar todos os dias não é uma missão fácil, é algo que requer certa inteligência.
Tudo começa com o primeiro passo, provavelmente não verá uma porta aberta, então procure janelas ou uma brecha e por ela passe sem desistir, siga em frente. Caso ainda não dê para correr, ande; ainda não foi possível andar? _. Então, arraste-se. O último sopro de vida só você poderá dizer se valeu ou não a pena.
Andrêssa Matos
O mal do século com certeza é o esquecimento. Esquecer que cor, dinheiro, casas e luxos no final não vão valer absolutamente nada, no final meu querido, ou você vira cinzas ou é enterrado sete palmos do chão.
Acredito que a solidão é o mal do século, com um mundo tão agitado, nos trancamos em nossa casa com medo da reação alheia, o medo de não ser aceito faz com que, cada vez mais as pessoas vivam de relações virtuais, expondo tudo que fazem ou pensam na internet, com a intenção de serem vistos.
O MAL DO SÉCULO
Sozinho não quero ficar!
O que posso fazer?
Logo quando mais se quero estar,
Indo contra o azar.
Dou tempo ao tempo,
Assim poderei saber (quem será)
O mais belo ser!
— Jhoy P.
(Olhe as primeiras letras de cada verso)
O mal do século , todos temos muitas opções nas redes sociais e acabamos ignorando quem realmente é importante em nossa vida , as vezes conversamos com uma pessoa estranha e a tratamos com carinho e afeto , mas desprezamos , esquecemos quem ja nos fez passar momentos felizes e inesqueciveis , quem nos fez sorrir quando estavamos tristes , ate quem as vezes daria vida por nos , pare e reflita sobre isso e não ignore quem um dia te fez feliz ...
Ansiedade dizem que é o mal do século, mas eu dúvido muito, pois se muitos desdenham dela, em pleno tempo atual, imagine antigamente onde tudo era camuflado e arredio.
Sentimentos
Hoje em dia vivemos no mal do século, onde expor nossos sentimentos se torna tolo, inviável, pelo simples fato das pessoas estarem usando armaduras contra tais sentimentos e quando eles surgem custam acreditar ou não acreditam, tem uma visão de sentimento incomum, não os reconhecem, então apontam como falsos por medo de sentir. E quem lança esse sentimento é visto como alguém fraco, sentimental de mais, tendem a brincar com tais sentimentos. Por isso que hoje em dia as pessoas preferem escrever o que sentem; por no papel, pelo simples fato que lá não haverá julgamentos, se são verdadeiros ou realmente falsos.
Um vez assisti em algum documentário que a depressão seria o mal desse século. Por um tempo acreditei nisso, mas hoje vejo que o mal dessa geração é a falta de empatia, de amor ao próximo, de respeito a opinião do outro, daquela relação carinhosa entre as famílias. Não é necessário ser um profissional da área pra perceber que o que falta é sermos mais humanos, há tanta gente com problema precisando só de um ato de carinho da sua parte, não seja tão pequeno, pare de pensar em si mesmo e observe melhor a sua volta.
Esse é o meu mal: não viver, só sobreviver. Esse é o mal desse século, temos tempo para tudo, menos para VIVER