Mãe para Filha
A educação não muda porque é feita de pessoas,
e estas estão expostas a uma cegueira
que desnorteia a razão corriqueira
incapaz de mudar, mesmo que queira,
o incômodo provocado pela teia,
que não é a filha da Gaia,
mas um sistema que semeia
a exploração e desigualdade,
qualidade presentes em suas veias.
Uma criança sem pai não precisa de religião nem de política, ela precisa de amor, de presença, de referências afetivas sólidas. Dogmas, doutrinas, ideologias e ilusões não curam ausências; e nenhum grupo religioso ou político pode oferecer o que só um vínculo verdadeiro, como o da adoção consciente, é capaz de proporcionar.
A adoção consciente é, de fato, um dos mais belos atos de reparação emocional que podemos oferecer.
Maria deu a luz Aquele que É A Vida (João 14.6). Maria ensinou a caminhar Aquele que É O Caminho (João 14.6). Maria ensinou a falar Aquele que tem as Palavras de Vida Eterna (João 6.68). Nenhum filho ou filha será um fracasso tendo uma mãe como Maria. Feliz dia das mães!
Curioso o fato do quanto a vida consegue ser tão surpreendente de uma maneira muito positiva, incomparável, bastante transformadora, especialmente, quando mais se precisa, uma surpresa mais que bem vinda, naturalmente, maravilhosa,
Assim como aconteceu com duas almas desconhecidas, de mundos distantes e diferentes, ambas feridas, cada uma de uma forma, suas próprias experiências vividas, que não sabiam, mas que uma precisava muito da outra e que logo se conheceriam
Então, sem querer nada em troca, uma se aproximou, conversaram brevemente, apenas algumas palavras que foram suficientes para perceberem uma rara afinidade e em pouco tempo, as conversas foram ficando mais longas, um claro entrosamento
E hoje, existe um amor forte e fraterno entre elas, são amigas e irmãs, uma irmandade que não vem do sangue e sim da reciprocidade de seus corações, um zelo constante ao ponto de assumirem os papéis de mãe e filha durante várias situações
Repreendem se for necessário, choram, desabafam, compartilham seus anseios, suas conquistas, seus medos, portanto, uma melhora o dia da outra, seja secando lágrimas ou arrancando sorrisos, provam que a distância física não importa quando o amar é recíproco e não da boca pra fora.
A todas as filhas da medicina, enfermeiras responsáveis pela sua vocação, educação e integração desta honrada ciência em prol dos pacientes de hoje e de amanhã, em um cenário de agonias crônicas, sofrimentos e desesperos, que sabem cuidar, promover e recuperar a saúde, o bem-estar físico e emocional de todos, a nossa mais alta estima e considerações pelo seu reconhecimento profissional, respeito, apreço e zelo pela vida e os nossos sinceros agradecimentos pela sua notável arte da solidariedade, da alegria e da dedicação, através de suas benevolentes e abençoadas mãos.
Essa é uma das crueldades do mundo, você não se torna uma mulher sem filhos, você é para sempre algum tipo de mãe, porém de filho nenhum, a mãe que não deixou um filho existir.
Pai, um tipo de amor que pouco se fala a respeito, porém, não deixa de ser muito importante e quando se faz presente de verdade, pode ser as primeiras palavras de uma criança, a razão de um sorriso de felicidade, o primeiro amor de uma filha, a visão de um porto seguro, primeiro herói de um filho, o referencial certamente positivo de um mundo.
Ele que passa muita confiança ao segurar a mão nos primeiros passos, mostra seu lado sério se precisa, engraçado nas horas vagas, o mesmo que já ficou noites em claro, às vezes, por causa de choros e outras preocupados em manter o seu lar, em ser e proporcionar o melhor, sem nunca deixar de lutar e de demonstrar o seu amor.
Sendo atuante, é o principal amigo em algumas brincadeiras da infância, o protetor e a palavra dura em certos momentos, o seu conselheiro na vida adulta, o exemplo de um dedicar verdadeiro, cujo zelo só aumenta e perdura, não se apaga com o passar do tempo, fortalece durante suas perdas, encoraja no decorrer de suas lutas e ainda longe, estará perto.
Claro que a figura paterna não é perfeita, todavia, é indispensável, que nem sempre é de sangue, também pode ser do coração, até existe a mãe que necessita de assumir esta cargo tão relevante, de qualquer forma, pai é um amor insubstituível, aquele que ama, que protege, que cria com bastante dedicação entre certas tristezas e muitas alegrias, onde há o lamento, mas prevalece a gratidão.
Filha da Natureza
Sou filha do Vento, do Mar, das Estrelas, da Lua…
Sou filha da Natureza, amante do Sol…
Levando a Luz no âmago de minha alma…
Sou filha da Deusa…
Levando todas as suas faces em mim…
Sou mística…
Sou mulher…
Sou bruxa…
Eu faço a vida se tornar mágica…
Sou filha da Terra, da Água, do Fogo, do Ar…
Sinto a energia da Vida fazendo parte da minha essência…
E assim…
Sou eu…
Somos nós…
O abraço carinhoso de um filho ou uma filha é uma das coisas mais gostosas e gratificantes da vida...
Sou filha de um homem que semeou a coragem... a honestidade...e a justica,e de uma mulher de uma lealdade e integridade gigantesca...simone vercosa
Respeitando...
Respeitando o outro
Respeitando pai e mãe
Respeitando os mais velhos sempre...
Respeitando se quiser ser respeitado
Respeitando as crianças para que elas sigam o exemplo
Respeitando os animais
Respeitando qualquer ser vivo...
jaz
teremos sempre
— de novo —
avós bisavós tios
mãe e pai
enquanto cultivarmos
nossos álbuns
de fotografias
Mãe
Com você eu aprendi como desenhar, ou dedilhar um violão, com você eu aprendi que a melhor forma de amar não é só com coração,
aprendi olhando nos teus olhos e o sorriso amigo e até quando compõe uma canção
Que a melhor forma de amar é dedicar, é demonstrar, e também é gargalhar!
Gargalhar tanto até rolar no chão!
O teu amor é tão forte que traz sorte! Teu sorriso carrega energia, é combustível da alegria e move um caminhão!
Quero ser essa pessoa, merecer o teu carinho, o teu respeito, ser teu caçula, ser refugiado em teu peito! Você é minha salvação!
Certa vez, lendo Manoel de Barros, me deparei com o trecho:
“A mãe reparou que o menino gostava mais do vazio do que do cheio. Falava que os vazios são maiores, até infinitos”.
Aquilo que havia lido ficou por dias na minha cabeça. E no meio de um turbilhão de emoções que me desconcertava, continuava a ecoar como uma mantra. Foi quando compreendi aquela mensagem do Universo. Ele só queria dizer para eu soltar, para eu me esvaziar de mim mesma, dizia que nem tudo precisa ser controlado, nem tudo precisa ser tão pesado. Que preciso desapegar de certas emoções, da auto cobrança. Silenciosamente fui percebendo o quanto eu mesma me boicotava. Repetindo padrões que estavam enraizados e mesmo depois de anos e tantos aprendizados, lá estava eu novamente lingando o “repeat” da sobrecarga emocional. Me julgando, me culpando, me cobrando. Sem perceber que enquanto não me esvaziasse daqueles milhões de pensamentos punitivos, não tomaria conta de quem realmente sou. Do que realmente sou capaz.
Respirando aliviada, fui largando muitas amarras, olhando para o meu interior que pode ser envolvido em coisas leves e harmoniosas. E, totalmente despida, enxerguei minha essência mais pura. E me dei conta... Eu tenho o infinito diante de mim! Agora posso ir além.
A minha mãe...
Ninguém nunca está preparado para ver um amor ir embora.
Não importa se é o certo, se é o melhor, ninguém está pronto ou disposto a partir o próprio coração.
Por que alguns amores tem raízes tão profundas que não podem se desvencilhar, e nunca, nenhum tempo, que não a eternidade será suficiente para que fiquem juntas.
Na verdade, alguns amores deveriam ser proibidos de se separarem, deveriam ter o direito de ficarem para sempre juntos.
Por que não importa quanto tempo passe, a saudade, a falta nunca irão desaparecer.
Por que algumas pessoas são únicas, algumas pessoas são tudo que somos.
Por que mães e filhas não deveriam nunca ficar longe, nunca deveriam ter que se despedir.
Não importa qual parta primeiro, uma nunca existirá sem a outra.
Dor !........
À todos os planos de um pai e mãe
inclui-se o filho ;
Á todos os planos de um filho exclui-se
o pai e mãe ;
Se houvesse retribuição "em mesma
moeda" ,poderíamos ao menos dizer
que houve um comercio sadio ,mas
nem a isso chegamos e o resíduo
disto é sempre a dor !.......